segunda-feira, 9 de julho de 2012

São Francisco - Parte 2


Bom dia meninas !!!

Vamos falar mais um pouquinho sobre São Francisco ??

Nós nos hospedamos em Fisherman’s Wharf e foi justamente por ali que começamos o nosso passeio.
Nosso hotel ficava em uma rua que desembocava de frente para o Píer 39, o píer mais conhecido da cidade, com muitas lojas, restaurantes e leões marinhos tomando sol, mas só descobrimos depois. Então a nossa primeira parada depois de alguns desvios de ruas, foi no Píer 43 ½, local onde pudemos encontrar a placa mais tradicional do local. Digo isto, pois já vi esta placa em vários programas de TV, filmes e no parque da Universal Studios em Orlando onde eles retraram uma “mini” São Francisco em um dos seus locais de “praça de alimentação”.





Depois de uma voltinha pelo Píer para nos ambientar e conhecer bem o local, continuamos andando pela Jefferson St em direção a Ghirardelli Square, onde ficava a fábrica de uma das marcas de chocolates mais conhecidas de todo Estados Unidos. Se você já estiver com um mapa local, verifique se tem algum cupom de desconto nele e aproveite para tomar um delicioso Milk Shake Ghirardelli. Uma visitinha dentro da loja de fábrica também vale a pena.







Bem em frente a Ghirardelli Square, fica o Aquatic Park. Um lugarzinho lindo e onde começamos a avistar a tão famosa Golden Gate. Para tirarmos as nossas primeiras fotos com a Golden Gate, fomos caminhando pelo Municipal Píer, até a pontinha dele onde avistamos também a não menos famosa ilha de Alcatraz na Baía de Alcatraz.





De lá resolvemos voltar para a Ghirardelli Square e nos deparamos com a Estação de Powell-Hyde Cable Car onde se pode pegar os mais famosos bondinhos do mundo !!! Claro que eu não quis esperar para por outro dia. Então aproveitamos a fila pequena, compramos os ingressos e lá fomos nós !!!! (Ingresso 6 dólares por pessoa/por viagem).




Ah ... o que posso dizer ... a experiência  é fantástica. É impressionante ver como um bondinho sobe e desce ladeiras  abaixo com aquele mecanismo tão “primitivo” !!! Quando o bondinho estiver subindo, dê uma olhadinha para trás e aprecie a vista !!! É LINDA !!!







O final da nossa viagem foi na Union Square, templo e paraíso das mocinhas consumidoras. Macy’s, Sack’s, Neiman Marcus, H&M, Swarovski e etc ... lojinhas “básicas” que deixam qualquer brasileiro que paga fortunas aqui no Brasil, loucos para comprar tudo. Para quem gosta de Levis, tem um museu na cidade, já que Levi Strauss o criador da calça jeans viveu e morreu lá. Não cheguei a ir neste museu e nem descobri onde ficava.





Após uma paradinha estratégica para almoçarmos ...  e apesar de não ser a pessoa mais consumista do mundo, dei a minha primeira paradinha da viagem : Macy’s. O foco??? Roupinhas Carter’s para a Giulinha !!!. Fiquei doida ... quase surtando !!!! Roupas lindinhas, conjuntinhos fofos e o preço perfeito, variando de 10 a 20 dólares !!!!!! Como antes de pararmos na sessão baby, paramos para o marido comprar um relógio, o vendedor brasileiro (já falei por aqui que os brasileiros vão dominar o mundo ????), nos fez um cupom de desconto para turistas, ou seja, além de pagar barato, ainda ganhei mais desconto!!!!! E assim mamãe e Giulinha saíram felizes como no mundo ninguém ... Até pq estas foram as primeiras roupinhas que comprei para a minha filhota.


 Exaustão a parte, resolvemos pegar o bondinho de volta para Fisherman’s Wharf. A idéia era descermos do bondinho assim que o motorista anunciasse “Lombard Street at your left”. Porém eu já estava muito cansada e da Lombard Street até o ponto final do bondinho teríamos que descer uma ladeira enorme. Então deixamos esta parada para um outro dia.

Descemos do Cable Car e voltamos a andar pela Jefferson St para apreciarmos a vista e as lojinhas do local. E cá entre nós, quantas lojinhas ... São muitas !!!! Vendendo de tudo um pouco!!! As lojinhas de balas deixam qualquer um doido. São tão coloridas, bonitas e com diversos sabores. Acabamos comprando um saquinho para experimentarmos e particularmente não gostei.


 Pelo caminho passamos pela Boudin Bakery que vende a tradicional “clam showder” (eu fiquei apaixonada pelos pães !!!! ), pelo Museu de Cera (não entramos pq li em vários lugares que visitar este museu é o típico programa engana turista), Believe or not believe e por fim, chegamos ao Píer 39. Lugar repleto de restaurantes, lojinhas diferentes, um parquinho de diversões para crianças, o Aquarium at the Bay e a sensação do lugar : O pôr do sol junto com os e leões marinhos !!!



Pães da Boudin

Pães da Boudin  

Sopa de Carangueijo (“clam showder”)

Museu de cera

Museu de cera 








Eu achei o Píer lindo !! Repleto de flores, animação, com uma vista linda e um pôr do sol magnífico !!!




Como já estava escurecendo e o vento estava quase nos congelando, decidimos ir para o hotel descansar um pouco, tomar um banho quentinho, colocar roupas mais quentinhas e então procurarmos um restaurante para jantarmos.


 OBS: Mapas de São Francisco, vc pode baixar e imprimir AQUI.



Beijinhos !!!!

*Créditos:

-> Viaje na Viagem
-> http://viagem.decaonline.com/
-> http://viajandoeviajando.blogspot.com.br
-> http://hotelcaliforniablog.com/



Nenhum comentário: