quinta-feira, 12 de julho de 2012

São Francisco - Parte 3


Nosso segundo dia (propriamente dito) em São Francisco começou relativamente bem cedo com um belo café da manhã tipicamente americano (o café da manhã do hotel era das 6 horas da manhã às 9 horas da manhã). Claro que se eu morasse lá, sentiria falta do meu pãozinho francês, meu queijinho branco e etc, mas como estava a passeio ... Nada como comer muffins com blueberry  e que são super difíceis de serem encontrados por aqui (AMO !!!!), pãozinho com cream cheese Philadelphia (AMO parte 2), yogurt e suco de laranja brasileiro (rs.....).

Depois de terminar de me arrumar, seguimos o plano do dia : Pegar o ônibus de turismo e ir saltando em todos os nossos pontos de interesse.

Se dá para fazer um bom roteiro e se virar com ônibus, metrô, bicicleta  e bondinho ??? Sim!!!! Mas por estar grávida e não querer muitas aventuras, optamos pelo mais prático (e não tão mais barato).

Geralmente quando a cidade não tem um trânsito louco, eu sempre opto em pegar estes ônibus de turismo pelo simples fato de ser confortável, de me dar a opção de entrar e sair a hora que eu quiser, além de poder escutar um pouco da história da cidade e algumas curiosidades.

Compramos os ticket’s para dois dias. Optamos por ter uma visão geral da cidade e depois com calma irmos saltando nos pontos que mais nos interessassem.

De todos os lugares que passamos ...

Transamerica Building

Financial District

Financial District

Asian Art Museum no Civic Center

Fulton Street

Fulton Street

Fulton Street


Nós só descemos na Golden Gate. O motivo ?? Simples ... como estava cedo, a neblina estava pesada e estava um frio gigante ... existia uma grande possibilidade de vermos o tão falado fog de São Francisco. (de acordo com a wikipedia, fog é um tipo específico de nevoeiro). Quando o fog está encobrindo a ponte, uma sirene alerta as embarcações da presença da ponte e pode ser ouvida em muitas partes da cidade.

E não é que conseguimos ver a ponte meio encoberta ??? Saltamos do ônibus, tiramos fotos com calma e fomos caminhar um pouco pela ponte, mas o frio era tão grande, mais tão grande que no fundo eu estava era doida para o outro ônibus chegar e eu apreciar a parte coberta e quentinha dele (rs........). 






De volta ao ônibus, nosso próxima parada foi o local mais próximo para chegarmos na Lombard Street. Infelizmente o ônibus para bem longe, então demos umas voltinhas pelo local e nos aventuramos na subida de uma ladeira enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Era tão grande que marido foi na frente e eu e a Giulinha levamos uns 30 minutos para conseguir chegar ao topo. Foi exaustivo, mas valeu a pena !!

Reparem na ladeira que fui "obrigada" a subir !! rs....

 A Lombard Street é uma das ruas mais famosas de San Francisco, devido ao fato de em uma de suas quadras serem uma ladeira extremamente íngreme pela qual se trafega em zigue-zague.


 A rua em si é LINDA na época da primavera, pois enchem os jardins com muitas flores. Mas não posso negar que mesmo “verdinha”, a Lombard Street tem seu encanto e eu adorei passar por ela !!





Depois de descermos “zigue zagueando” ... nos encaminhamos para o Little Italy : O Bairro Italiano de São Francisco.

A pequena área de Little Italy está localizada no bairro de North Beach, na zona nordeste da cidade de San Francisco. O melhor lugar para começar a conhecer a Little Italy é a junção da Broadway e Columbus Avenue, perto de Chinatown .

Reparem que todos os postes foram pintados com faixas nas cores da bandeira da Itália.

 Enquanto caminhava em torno de Little Italy você vai encontrar dezenas de estabelecimentos italianos, restaurantes , cafés e sorveterias. E enquanto procurávamos um restaurantezinho gostoso para almoçarmos, fomos conhecer a  Igreja St Peter e Paul. 





Caminhando pela rua desta Igreja demos de cara com uma pequena ladeira que nos levou a Coit Tower, que nada mais é que uma torre que nos proporciona uma bela vista da cidade. Para subir ao topo da torre é preciso ir de elevador ( 6 dólares). (Para chegar a torre, uma opção é a linha 39 que tem como um de seus pontos a região do Fisherman Warf).



Nós não chegamos a subir ... a fome era maior ... 

Devido à sua proximidade com Chinatown , provavelmente você vai ir de um bairro para o outro sem perceber onde você está até ver os candeeiros coloridos. E é claro que após o almoço ... demos poucos passos e já estávamos no colorido bairro de Chinatown.

Diferente da China Town de Nova Iorque, a de San Francisco é mais organizada e limpa. Na região concentra-se diversas lojas que vendem produtos chineses típicos e também souvenirs. Confesso que achei os precinhos um pouco salgados (apesar de já ser previsível pois estávamos em SF, terrinha conhecida como cara). Comprei só algumas coisinhas para recordação.






No final da rua, encontramos o Portal de China Town ... Se vc continuar andando rua abaixo, vai se deparar com a Union Square. Nós não chegamos até lá. Bem em frente ao Portal, tinha um ponto do ônibus de turismo, então, como eu estava exausta, nossa próxima parada foi o hotel para descansarmos e recarregarmos as energias para o dia seguinte.





*Créditos :  

http://viajandoeviajando.blogspot.com.br
Viaje na viagem
Wikipedia




Nenhum comentário: