terça-feira, 17 de julho de 2012

São Francisco - Parte 4


Como falei anteriormente, nós compramos ticket’s para andarmos no ônibus de turismo por dois dias e assim fizemos.

Mais uma vez acordamos cedo e embarcamos no ônibus. Mas desta vez, nosso intuito era saltar nos locais que mais despertaram o nosso interesse no dia anterior.


 Nossa primeira parada foi no Civic Center. Praça de interesse histórico e político. Neste local, você vai encontrar o City Hall (a prefeitura de São Francisco), o State Building, a Opera House, o Symphony Hall, o Asian Art  Museum entre outros prédios históricos.  Um trecho da Larkin Street começando atrás da porta da frente do Museu de Arte é conhecida como Little Saigon, por ter  cerca de 250 empresas de propriedade de vietnamitas que estão concentrados nesta e nas áreas próximas . Depois de uma volta pelo local, várias fotos tiradas. Subimos no ônibus para continuar o passeio.

Asian Art  Museum

 
City Hall


State Building

Symphony Hall

 Opera House

A próxima parada foi em um dos pontos turísticos mais tradicionais de São Francisco: As Painted Ladies na Alamo Square. Neste momento você pode até não saber do que se trata, mas com certeza já viu estas belas casas em vários filmes de Hollywood. O exemplo mais clássico é “Uma babá quase perfeita”.

Não há muito o que fazer por ali. É tirar foto das casinhas e dar uma volta no “parque” que tem em frente (eu achei mais uma pracinha do que parque). (rs.....).




De volta ao ônibus passamos pelo Haight District. Haight-Ashbury é um distrito da cidade de São Francisco, na Califórnia, localizado em torno da esquina das ruas Haight e Ashbury, famoso por seu papel como centro difusor do movimento hippie na década de 1960 nos Estados Unidos. É popularmente chamado de The Haight.





A casa do Grateful Dead fica nesta região (710 Ashbury St.). Para quem não sabe, Grateful Dead foi uma das bandas de maior longevidade da história do rock, tocando durante mais de 25 anos para platéias radicais. Geralmente associada ao movimento hippie (eu só conheci a história por causa do guia do ônibus) (rs.....). A maior loja de CD’s do mundo, a Amoeba ( 1855 Haight St.) também se encontra no Haight.
Não chegamos a descer neste ponto ... tirei apenas algumas fotos do ônibus.


Bem perto do Haight, fica o Golden Gate Park, conhecido como o Central Park de São Francisco. O parque é enorme, mas as atrações estão concentradas na mesma área, então dá pra ir à pé de um lugar pro outro. Dentre as atrações do parque, posso destacar o California Academy of Sciences (perfeito para ir com crianças), o De Young Museum, que ocupa o posto de favorito entre os museus de São Francisco atualmente e o Japanese Tea Garden.





O California Academy of Sciences  abriga o  Natural History Museum Kimball, o Aquário e o Planetário Steinhart Morrisone e também realiza pesquisas em 11 áreas de estudo, e abriga mais de 20 milhões de espécimes científicos. A Academia de Ciências da Califórnia é um dos maiores museus de História Natural do mundo e abriga um universo de conhecimento sustentável. (entrada : 29,95 dólares adultos – crianças de 4 a 11 anos: 19,95 dólares).





 O Japanese Tea Garden é um jardim japonês super gracinha ... li em vários lugares que a visita não valia a pena ... que o preço era alto para o tamanho do jardim. Discordo. O local é lindo e 6 dólares compensam sim a visita. (mesmo tendo sido perseguida por um esquilo ... sim ... um esquilo gostou muito da minha pessoa e ficou correndo atrás de mim !!! Imaginem a cena patética ... pq claro, eu fiquei com medo dele) (hahahahahahahaha).











O esquilo correndo atrás de mim !!! kkkkkkk ...





 Do Golden Gate Park, lá fomos nós rumo a Golden Gate novamente. Como já estava mais tarde, pudemos ver a ponte com um outro olhar ... Admirar a vista com um céu azul lindo nos brindando ... (apesar de não estar menos frio).





Da Golden Gate passamos pelo Palácio das Finas Artes que fica na Marina District. Originalmente construído em 1915 para a Exposição do Pacífico, a fim de expor obras de arte ali apresentadas. Apenas uma das estruturas da exposição, se mantém original. O local é lindo e caso vc tenha tempo, vale a pena uma boa voltinha pelo Palácio e pelos seus jardins.



 Nossa próxima parada foi no primeiro ponto mais perto da The Embarcadero, a “orla” de São Francisco. 

Nossa ideia era irmos a pé passando por todos ou quase todos os píeres.

Assim que chegamos na Embarcadero, demos de cara com o Rincon Park e o “Span Cupido”. O Rincon Park é um parque de dois hectares e espaço público aberto à beira-mar. As vistas para a  Baía de São Francisco, a Bay Bridge, e as ilhas Treasure e Yerba Buena são deslumbrantes. Já o “Span Cupido”, é uma representação de um arco e flecha. Composto por fibra de vidro e aço, a escultura representa cerca de 60 metros de altura e é 130-140 metros de largura.






 Dali fomos caminhando lentamente pela orla ... até chegarmos ao Ferry Building. 





 Antigamente o Ferry Building era um terminal de “Ferries”  que viajavam  através da Baía de São Francisco.  Em 2002, depois de uma mega reforma e restauração o Ferry Building se transformou em mercado no térreo com várias lojinhas e restaurantes e o segundo e terceiro andares foram adaptados para escritório. E foi neste novo Ferry Building Marketplace que encontrei uma das lojinhas dos meus sonhos !!!!!! Sur La Table. Uma loja magnífica cheia de utensílios para a cozinha... quer dizer ... não só utensílios para a cozinha ... só utensílios de cozinha, você também vai achar livros de receitas, temperos, molhos, coberturas para bolo... TUDOOOOOOOOO ...  Fiquei DOIDA !!! Eu queria comprar a loja inteira ... mas como fazer isto sabendo que o real motivo da viagem era fazer o enxoval da Giulinha e eu precisava guardar o espaço das malas para ela ??? Tristeza a parte ... me acabei nas pequenas coisas ... confeitos, forminhas de cupcakes lindas, formas, cortadores e etc.  Além da vasta variedade de produtos, a loja oferece  aulas de culinária grátis!!! Todos os funcionários da loja ou se formaram em culinária ou ainda estão fazendo faculdade. E querem saber o melhor ???? Eles ENTREGAM no BRASIL !!!!!!!!!!! (pelo menos dizem que entregam ... ainda preciso verificar).  O frete deve ser um abuso de caro ... mas dependendo do que for ... até compensa.







Comprinhas feitas ... continuamos a andar até o Píer 33, onde fica o Alcatraz Cruises. Local onde se pega o barco até a Ilha de Alcatraz. Aproveitamos e compramos nossos ingressos para o dia seguinte.

DICA: Compre o ingresso com antecedência. A procura costuma ser bem grande.

De lá, fomos até o Píer 39 para comermos alguma coisa, afinal, o dia já estava quase acabando e só de lanchinhos ninguém consegue ficar em pé.



Após o almoço/jantar ... hora de olharmos as lojas do Píer com mais atenção ... até que ... encontrei outra loja de sonhos !!!! Inicialmente achei que fosse uma lojinha só com artigos de Natal ... porém ao entrar loja adentro ... encontrei decorações mais que perfeitas de Natal, Páscoa, Halloween e etc !!! A loja é PERFEITA !!!! E mais uma vez endoidei !!! Acabei comprando alguns itens de decoração para a minha árvore de Natal (estou com mania de comprar artigos para enfeitar a árvore em cada lugar que vou ... com isto, estou substituindo meus antigos enfeites por enfeites vindos do mundo (rs......). Por causa da carinha de cachorro abandonado que o marido fez, acabei concordando em comprarmos uma casinha que fica toda iluminada, alguns pinheirinhos em miniatura, uns banquinhos e por aí vai ... tudo para no Natal o marido criar uma mini cidadezinha de Natal.

O nome da loja é Seasons ... caso vc vá para São Francisco não deixe de conhecer.

www.seasonssf.com











Exausta e começando a congelar ... hora de voltar para o hotel.



Nenhum comentário: