sábado, 12 de setembro de 2009

Acho que perdi algumas cenas ...

Boa noite meninas !!!!

São exatamente 22:28 hs ... acabei de fazer a minha homenagem para a Thaninha (pessoa mega especial deste mundinho virtual) e ao mesmo tempo revejo o último capítulo da novela das 20hs. Eu confesso que até agora não tinha encontrado palavras para descrever a minha total frustração com este final. Não tenho nada contra quem gostou,ok ?

Bem ... como falei anteriormente, até o momento eu não tinha encontrado palavras para descrever o que achei do final da novela, até ler um post que traduzia exatamente todo este sentimento angustiante que pulsava dentro de mim (nossa, eu preciso aprender a ser menos dramática). :)
Vou transcrevê-lo aqui para vocês (com alguns comentários meus) : retirado do seguinte endereço:http://www.trendytwins.com.br/2009/09/possuia-maya-super-poderes.html

 
"... E esse capítulo final nem foi nada de especial não, tirando a cena da separação da Maya e do Pequeno Krishna, porque aí eu preciso admitir que chorei (eu também). E já que tô pagando mico falando isso, admito que toda vez que tocava aquela musiquinha instrumental triste da Índia e passava o Hari levando trolha de alguém, todo desprezado, eu chorava pra caramba também, gritando baixinho dentro da minha cabeça que injustiiiiiçaaaaa.

Mas tem uma cena que foi tão surreal que eu acho que nem aconteceu. Tô pensando na possibilidade de estar tão entretida imaginando o Raj todinho pra mim, que perdi alguma coisa. Sacam quando a gente se dá um auto-perdido? Aquele branco repentino? Porque não consigo entender. Não faz o menor sentido. A única coisa que faz menos sentido do que aquela cena é esse post. (e eu perder tempo escrevendo isto no no meu blog .... daqui a pouco vão me chamar de noveleira de plantão) rs........


Bom, quem viu o último capítulo sabe do que eu tô falando.

A Maya tava de branco-viúva em Varanasi, o Raj tava "morto". A Maya chorando aos pés do imundo Ganges, inexplicavelmente com a cabeleira intocada (depois de ter sido avisada que seria "a próxima" a cortar os cabelos - alo-ou, capítulo de quinta!!!), o Raj, filho mais do que bom, deixando a família inteira acreditar que estava morto só por causa de um detalhesinho bobico de nada (não ser o verdadeiro pai do Niraj "Pequeno Krishna" Ananda).

Maya com aquele olhar mais sedutor do que nunca (not, hoje deu até medo, pra ser sincera). Do nada, aparece o Raj (como aliás aparece em todos os meus sonhos: toda aquela beleza máscula muito apreciada nas telenovelas brasileiras), caminhando em direção à Maya. Maya pára de chorar. Vê Marido voltando da Terra dos Pés Juntos. Sorri. Raj vai em sua direção. Maya de branco-viúva, não se esqueçam do detalhe. Continuo olhando pra Maya. De branco.

Pisco.

Eis que aparece a Maya no mesmíssimo lugar, mesma cena, mesmo marido ex-morto, mesmo rio nojento, mesmo tudo. Só.

Gente, ela trocou de roupa, colocou jóias e se maquiou enquanto eu piscava? Tipos, pisquei UMA VEZ. Perdi alguma coisa? Alguém mais viu? Existe explicação? A Maya tinha poderes e eu perdi essa info enquanto fazia outras coisas ao invés de assistir novela? (sem falar que o Raj sai do hospital, procura o Pandit já todo arrumadinho !!! De onde saíram as roupas ??? Se ele estava sem identificação, sem carteira, sem dinheiro e sem cartão de crédito ... como ele pode colocar até o tradicional lencinho ??????? Hein ???? )
Primeiro pensei que fosse ela lembrando, ou imaginando. Ou ele. E fiquei esperando pela emoção da cena (que tô esperando até agora, aliás. Marido ex-mortooooo!!! Você não sorri, você DESMAIA!). (eu também estou esperando sentir emoção até agora !!!! fala sério ... esperei esta cena a novela inteira ... )
Mas a roupa não voltou a ficar branca, a Juliana Paes não voltou a ficar "viúva" nem naquela cena, nem na seguinte. A roupa surgiu de onde? Colocar sári demora, tô errada?

São tantas perguntas. Estou confusa. Alguém sabe me explicar o que rolou? Ou foi só mais um Tião-desce-aos-infernos-e-encontra-o-touro-Bandido na história da dramaturgia brasileira? "

Outros comentários particulares :

-> Alguém pode me dizer que vestido, que véu e que cabelo foram estes usados pela Tônia ??? "Jesus me abana" !!!



-> Que playback PÉSSIMO este usado pela Maria Bethânia !!!! Está fazendo mal aos meus ouvidinhos musicais.

-> O que a Surya quis dizer quando passa a mão na barriga durante a festa de 60 anos dos pais da Maya ??? ( ela iria "adotar" outra criança ?? )

-> A Vera Fischer brigou com a sócia e aí ??? O que aconteceu ?? Perdi as cenas ??

-> E o Radesch ? Ele não ia abrir uma tenda de massagens indianas com aquela louquinha ?? Que fim isto tomou ?

Hare Baba ...

NÃO GOSTEI deste final e PONTO ! ( Só gostei mesmo da trilha sorona)

14 comentários:

Elaine disse...

Aiiiii q tudo eu tb pensei q ela ou ele estavam imaginando ... rs E do nada ela linda bela e exuberante!!

Coisa de novela mesmo ... rs
E tudooooo acontece em 2 horas de capitulo ... só na novela!!

Kkkkkkkkk e como boa noiva, me arrepiei de medo com o véu e o cabelo da Tonia, mas ameiiii a saida dos noivos!!

E se consola tb nao gosteiii!!

Bjs

Ge disse...

Tb não gostei, concordo com tudo que foi falado e ainda acrescento mais um pouco rsrsrs. O Raj nunca fica sabendo que tem um filho com a Duda?? E a Ivone e a Surya fazem maldade e não tem punição?? A família Ananda não descobe as falcatruas de Surya?? Isso e muito mais, fiquei revoltada e decidi não assistir mais novelas que ganho mais...

Dina ღ disse...

Hahaha o fim da novela foi o fimmmm mesmo kkkkkk
Sobre a Maya eu entendi que: Na cultura deles a mulher sem o marido não tm nada, belza, nem glamour... qndo ela reencontra o Raj recuéra tudo, sei lá...

A roupa da Tonia foi o ó mesmo que horror aquele véu, com os cabelos desengrenhado kkkkkk

O Radech casou com a Deva kkkkk e só... eu ate que gostei, pq sei que final de novela sempre é assim, fica tudo errado, mal acabado hauahuahuha

Manu disse...

A neimmmmm foi ruim demais mesmo!!!

A roupinha da Tonia? Horrivel e o veu?!?

Na parte da Maya encontrando o Raj, axo q eu pisquei tbm enquanto ela se trocava.

COmo disse a Dina, jah esperava q fosse ruim...

massssssssss nem tanto!

Beijos

Rumo ao Altar disse...

Ah, foi péssimo este final...A pior parte foi mesmo o reencontro da Maia e do Raj...Detestei!!! =/

Elly disse...

Também fiquei decepcionada com a história da roupa da maya. Esperava conversas, explicações, choradeira, perdão, e não aquela agarração toda acompanhada de uma boa mágica, hehehe. E o véu da tonia, nosssa, não vou nem comentar!!

Beijocas!

Anônimo disse...

É isso que dá quando os autores resolvem terminar a novela realmente no último capítulo. Também tive essa sensação, Maitê. beijocas

Marta disse...

Tetê.. concordo com você. Eu esperei a semana toda para ver o último capítulo e o encontro da Maya e Raj foi daquele jeito?
Sem falar na família dele quando ele entrou em casa. A mãe nem desmaiou.. todo mundo agiu como se ele tivesse voltado de viagem...
Esse autores deixam tudo para o último dia e aí os acontecimentos na verdade não acontecem!

Não gostei nadinha do final. Esperava mais!

Beijocas
Marta

disse...

Tem selo pra vc lá no Blog!!!
Beijos!

Fer disse...

Oieeee Maitê
Menina o que foi aquele final..tô até agora esperando p ver alguém me explicar a troca de roupa da Maya ( pensei q fosse imaginação do Raj mesmo )
Ahhhh que noiva foi aquela Tonia, parecia que ela era uma esquizofrenica em crise, um horror!! Mas alguém reparou que depois q o Raj falou com o Pandit, ele não falou mais até o fim da novela...perdi meu tempo rsrsrsrsr

bjussssss

Personality Criações disse...

Maitê...
Pára tudo mesmooo!
Gente, esse final foi no mínimo frustrante [sem contar que o capítulo da quinta foi meramente ilustrativo, pois não aconteceu NADA]!
Como assim a Surya sai impune?
E os gêmeos da CAMILA? Eram homens ou mulheres?
O Bahuan, que inicialmente era o principal, apareceu só 02 seg em cima do elefante!!!
Aff
Acho que ela deixou muita coisa para resolver no último capítulo e não deu tempo!
A única coisa que prestou foi constatar que o Raj morto ou ressucitado é o que há de melhor no mundo das novelas!!!

Taís Santama disse...

concordo q achei ruim tmb! fiquei esperano os gemios daCanmila nascerem e estou esperando até agora rsrs muita coisa pro fina, emuita coisa sem final! ela deveria ter ir concluindo ao longo da semana ascoisas como casamento do tarso, a historio do raul, o radeshi.. muitas coisas enfim, decepção total!
hare baba

Luzi Carvalho disse...

A Sensação que tive foi: O final da novela vai ser amanhã. Nunca vi uma novela tão "mal acabada" assim de verdade, um monte de coisas sem explicação, uma decepção :C.

Karlinha disse...

Tetê, nem consigo falar da novela!
ODIEI tudo e ainda por cima deixei de ir na Bienal na setxa-feira pra ver a porcaria do final da novela...
hahahaha
Já era de se esperar. Não gosto das novelas da Glória Peres.
Vamos ver conmo será a de hoje, né?
ADORO MAnuel Carlos!
É isso, Tetê!
Recebeu o tel da Than?
Beijinhossssssss