quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Doces + Dieta = DESABAFO.



Boa Tarde meninas !

Apesar de ter algumas coisas para contar, hoje não estou com vontade de escrever absolutamente sobre nada. Estou meio de saco cheio de tudo ... para ser bem sincera o que está me deixando muito chateada hoje é esta droga de "ter que" fazer dieta.Apesar de estar acima do meu peso (do que chamam de ideal e eu considero excesso de ossos), não sou gorda (pelo menos na minha opinião), mas na visão do mundo, eu sou uma baleia assassina pronta para destruir cadeiras, tipo aquele filme "O Amor é cego".

No final de semana, fui novamente a um outro shopping com o marido em busca do bendito biquini e de mais algumas coisinhas : Um short novo e uma saída de praia diferente (queria uma bata).

Ok ... rondamos igual a peru e depois de muito experimentar vários modelos, consegui achar um biquini normal. Porém o short e a bata ficaram na vontade.

Meninas, desculpem o desabafo, mas é um saco você entrar nas lojas e só encontrar roupas de garotinhas com manequim 38 !!!!!! Apesar de tudo, não sou mais uma garotinha, tenho praticamento 28 anos e não tem cabimento ficar andando com micro shorts e micro saias (até pq nunca tive corpinho para estas coisas e nunca gostei de andar com as calcinhas aparecendo). E quando encontro algo mais "sóbrio" é sóbrio demais ... bem para senhoras. Ou seja, é 8 ou 80 neste mundo.

Para piorar a situação, estou cheia de ter vontade de comer coisas gostosas e não "poder". Droga, eu passo a semana inteira comendo alface, frango, tomatinho e sei lá mais o que e quando surto e como um delicioso chocolate sou duramente criticada por algumas pessoas, por estar obesa e não tomar vergonha na cara.

Se existisse um remedinho milagroso e que não causasse mal para tirar a fome, para queimar calorias sem fazer tanto esforço, eu certamente tomaria .... mas não existe.

Na época do casamento, só escutava as pessoas dizerem que eu estava ótima !!!! Super magrinha !!!!!! Só que alguém parou para pensar o que me fez a ficar tão magrinha ???? Dieta saudável é que não foi .... fiquei tão lindinha graças a falta de tempo almoçar, comendo lanchinhos leves durante as aulas da faculdade, aulas até tarde e quando chegava em casa não tinha vontade e nem forças para jantar, fora as atividades do dia que me faziam correr de um lado para o outro para dar conta das duas faculdade, dos dois projetos finais, do trabalho e dos preparativos do casamento.

Enfim ... hoje eu estou com vontade de comer bem e não posso pois o mundo da magreza me persegue e tenta me fazer totalmente infeliz.

À propósito (recadinhos para os anônimos que passam por aqui): Sim ... eu lavo, passo, cozinho e cuido da minha casa. E o que vocês tem a ver com isto ??? Sou feliz assim e não pago uma diarista porque NÃO QUERO.Prefiro investir o dinheiro eu outras coisas inclusive em cuidar de MIM.
Fala sério, como alguém pode passar por aqui e ficar criticando o que eu faço ou deixo de fazer na minha casa ???? Isto é um problema meu e faço tudo isto com o maior prazer, afinal, estou cuidando da minha casa. Do MEU patrimônio.
Se quiser, criticar, assuma a crítica e assine seu nome. Se você escreve o que quer, me deixe o direito de responder o que EU QUERO.

Pronto. Falei.

Vou ficando por aqui ....

Beijinhos

16 comentários:

Amanda disse...

Sempre tem um bando de solteirona, invejosa, encalhada e mofada pra criticar as donas de casa felizes, né? Pra mim, isso é despeito!!!!
Maitê, eu tô com vc. Não aguento mais esse mundo de roupas 38 :( É um sacrifício achar roupa bonita sem ser piriguete ou idosa de mais. E assim vai... Vamos em busca da real beleza!

Bjs!

Taís Santama disse...

eita lele! 1- não se encomode com que os outros falam (sei q vc já faz isso)
2- faz o favor de comer sem que os outros te digam, ta com vontade come cacete, vai fazer o q ?
3- estou passando pela mesma faze a respeito de roupas =/
bj

Anônimo disse...

Ih......caramba!!!
Maitê, concordo plenamente com vc!
A pior parte da dieta é a gente ter vontade de comer algo e não poder.
Já procurou uma academia? Sei lá...é uma sugestão. Sabe qual foi a última aquisição daqui de casa? Uma mini cama elástica...tô pulando como um canguru todos os dias pra me livrar do estresse, do nervosismo e, claro, das gordurinhas que cismam em ficar por aqui. Beijocas

Vanessa disse...

Eh... Maitê, não liga pra esse povo não... vc faz da sua vida o que quiser, NINGUÉM tem nada com isso! Você tem o direito de lavar, passar e cozinhar... e daí??? POVO CHATO!!!

Ah....esse negócio de roupa é difícil mesmo né? Mas não pense que facílimo pra quem é magra não... temos as nossas dificuldades também...
Mas quer saber??? Por que vc não come um docinho logo de uma vez? Unzinho só... não vai fazer mal e vai matar a vontade! Mas tem que ser um bem gostoso que é pra não se arrepender, viu??? Rsrsrsrsrs...

Beijos!

Thania disse...

Tete minha linda!!! Para já com isso...q história é esse de baleia assassina ta lokaaaaaaaaa????
E quem é o maluco q fala pra vc q vc tá obesa ou coisa assim....?? Ah não!!! Me recuso a ler isso de vc....
Vc está linda...vc É LINDA! Pare de se martirizar por causa de comida. NAO VALE A PENA.....GARANTO pra vc q eu sou mais gorducha q vc....posso garantir. Claro q eu tb queria ser magrinha, elegante, etc e tal...mas como vc disse...a gente se mata, come tomate e alface a semana toda e qdo vai por uma calça, bingo, justa q nem Deus! Ñ dá...enlouquece mesmo e desespera. Mas tomei uma decisão drastica tempos atras....óbvio q ñ vou abusar dos doces e massas, mas quer saber? CHEGA....a calça ñ entra????? Um numero maior e pronto! Sem ressentimento! Paciencia...
Faço meus exercicios diarios, mas sem neurose...pq eu tb piro com isso, mas ñ posso. Alias, NG pode.

Va com calma, Tete e ñ se cobre demais...ansiedade engorda (palavras de um endocrino q eu ia...rs)!!! E é vdd!
Emagrecer por correria ou por falta de tempo de comer ñ é nadinha saudavel...a gnt até emagrece, mas fica sem saude...q vantagem Maria leva né??????

Fica bem!!!!!
Obrigada pelo conselho!!!! Vc é muito especiaaaaaaaaaaal!!!

Bjos

Thania disse...

Esqueci de comentar sobre o anonimo....pessoa frustrada, sem duvida. Existe muita gente assim, no meu blog ele ainda ñ pintou, mas se pintar tb vou dar a resposta merecida! Com certeza é alguma mulher mau amada, do tipo q ng quer, saca????? Tadinha...dó, muita dó! rs

Bjinhoooooooooooos

Karlinha disse...

Epa!
Pera lá!
Quem é que está gorda? Fala sério!
Isso é excesso de gostosura, entendeu?
Gostosura, meiguisse, docura! Isso que importa minha amiga.
De que adianta estar magra, manequim 38 e toda estragada por dentro... com o colesterol alto, cheia de anemia, emburrada, chateada, hein?
Sei bem o que você está passando Tetê. Também estou brigando com a balança e não é de agora. Você sabe que eu já pesei muito além do que devia e consegui emagrecer. Tá certo que depois do casamento dei uma engordadinha mas já estou correndo atrás do prejuizo.
Tetê, não fique se martirizando, se está com vontade de comer um docinho, uma coisa diferente faça isso sem exageros e depois retome a sua dieta. Você só vai matar a sua vontade. Uma vez ou outra PODE!

Quanto a roupa é um saco mesmo. Nem vontade de ir ao shopping comprar roupa eu tenho. Só vou mesmo quando tenho alguma ocasião especial. Se não for isso, coloco um dos meus vestidinhos básicos e lanço mão dos acessórios. hehehe

Graças a Deus estou conseguindo dar uma desinchada. Casar engordaaaaaa!

Fique bem, Tetê. Não gosto de te ver tristinha, não, tá?
Qualquer coisa me chame...

E ESSE ANÔNIMO É UM IDIOTA QUE NÂO TEM O QUE FAZER.
VAI LAVAR UMA ROUPA SUJA E PARA DE FICAR FUXICANDO A VIDA DOS OUTROS.
ISSO É COISA DE MULHERZINHA MAL AMADA E INVEJOSA QUE NÃO CONQUISTA NINGUÉM!
FALA SÉRIO!
VAI TE CATAR INFELIZ!

Pronto!
Desbafei também!

Beijos, qualquer coisa me grita.

Malu Vieira disse...

Adoreiiiiiiii a foto do baby lá em cima! Maitê, deixa eu te falar uma coisa! Deus foi legal comigo e me deu um metabolismo mega acelerado, com isso nunca consegui passar dos 48kg até meus 24 anos. Agora estou com 26 e consegui chegar nos 50.
Sabe pq? Pq apesar de eu ser magrinha e atender aos padrois da sociedade idiota! Sempre tem um féla da puta pra falar: Nossa ta doente? Nossa ta muito magrnha tem que comer mais.
E muitas vezes já fiquei sem roupa pq o 38 ficava largo e o 36 não passava das pernas!!
Então o que eu quero te dizer com isso! A gente tem é que mandar os outros tomar no olho do piiii...
E nos aceitarmos, se a gente é feliz o que importa o resto??
Po se vc ta falando q vc não se acha gorda do jeito q as pessoas falam manda todo mundo pra piiii.
Poxa eu acho q tem que ser cada um no sue quadrado sabe.
Se vc está feliz, fique assim e nã se mate fazendo dieta, só faça esse tipo de esforço se for para te fazer feliz!!
Eu parei c esse negocio de comer pra engordar só pra ficar agradando os outro!!!
bjuuu

Elaine disse...

Maitê,
pare de se torturar! não temos e não devemos seguir os padrões impostos pela mídia/ sociedade. Vc deve se gostar, se vc está saudavel, bora pra frente e nao esquenta... depois q minha tia faleceu com câncer e nao conseguia comer nada, nunca mais me privei de comer o q eu queria, mesmo q fosse super engordiet, é lógico q nao vou comer muito, mas nao passo vontade, não mesmo! vc sabe, q meu casorio é daqui 1 mes exatamente, queria ter perdido 4 kg, mas só perdi 1, como nao posso tomar remedio, tenho q me dar por satisfeita por ter perdido este kilo, né?
Sobre o anônimo, não ligue! deve ser uma pessoa q não tem o q fazer e vc já deixou o seu recado para ela! q por sinal, foi ótimooo!
mil bjos (espero ter te ajudado um pouquinho)

Elaine disse...

Opaaaaaaa
essa pessoa q te chama de gorda ou obesa precisa de oculos urgenteeeeeee!! Até pq vc tá longe disso né?
E acho q vc tem q colocar isso na sua cabeça tb e nao se deixar atingir por a ou b, q fale isso ou aquilo de vc, o q vc é ou deixa de ser não se mede pelo peso!
Vc nao tem que se privar de um chocolate hj se amanha vc pode compensar com uma saladinha ...
Muita calma nessa hora viuuuuu, até pq eu entendo e bem sobre gordura e afins!
Nao se deixe entrar nessa onda não!!!
Bjs

Marta disse...

Tetê,
Não ligue para o que os outros falam. Temos que nos sentir bem com a gente mesmo.
E dieta não é parar de comer tudo. Se der vontade de comer um docinho, coma, nem que seja um pedaço pequenino (eu agora tô comendo chocolate que maridinho trouxe).
Não devemos nos privar de coisas boas e comer é uma delas! Adoro comer. Pode se controlar durante a semana, como você já faz. Depois, se quiser, sai da dieta. Ficar assim chateada piora ainda mais!
Seja feliz!

E com relação aos comentários malcriados, ignore. É a melhor forma. Deixa a outra pessoa mais irritada. Algumas pessoas não têm o que fazer da vida!

Beijocas
Martinha

Marta disse...

Tetê,
Deixei selinho para vc no meu blog!
Beijocas

Carol disse...

Ih! caga e anda pra essas pessoas que só postam pora encher o saco... ignora senao é pior.

Entao.. eu sinto essa coisa dos quase 30... é mais facil engordar e mais dificil emagrecer... e qdo falam pra mim (sempre falam), pra que emagrecer?! Eu digo: sou falsa magra. E o pior de "ser magra" é que só engordo na barriga, perna e bunda, entao se estou barriguda (que é o caso) preciso emagrecer.. mas as pessoas nao entendem... ai ai.. heheheh

Beijinhos.

Alexandra disse...

Ei gata!

Todo mundo tem aqueles dias né!
Então, aqui é bom por isso a gente pode desabafar sem restrições.
Priorize o que te deixa feliz!!!
E você moça é uma pessoal pra lá de especial, da pra ver de longe, não se abale com pessoas que só tem despeito. Tudo dor de cotovelo.

Bjokas

disse...

Oi Maitê, naum tinha visto este post ainda... menina, falando sério, sem rasgação de seda, eu só te conheço por fotos, e a última que vi foram as do casamento que vc foi a pouscos dias, e juro que não vejo ninguém gorda naquelas fotos...
Claro, eu sei, e sei mesmo, como é não estar satisfeita conosco, e pior ainda aguentar falação... ontem mesmo tive uma crise por conta disto... mas se vc está satisfeita com o seu corpo isto é o importante...
E quanto estas lojas tenho vontade de mandar todas pro inferno quando isto acontece... na minha situação atual não tenho muita opção de roupa, uso mais legging e batas, vestidinhos, e na ultima vez que fui a uma loja quase chorei de raiva de não achar nada....
E estes anonimos, gente que naum tem o que fazer mesmo... compre um gato que tem sete vidas e se divirta cuidando delas!
Fiquei brava, rs.
Bjos flor.

Anônimo disse...

Se eu fosse vc ..
comeria oq desse na telha.. faria dieta SE desse na telha.. e mandaria todo mundo se laskar!

É só uma dica.. hehe!

Vc tem que se amar em primeiro lugar Maitê.. Nada de se importar com o mundo da anorexia..

E o povo que faz comentário à toa.. é pq vive à toa mesmo!

RUM!

beiijOoo.. e fica bem!