segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Caldas Novas - Parte 2 - Outras dicas

Bom Dia meninas !!!!!!!!!


Hoje vou colocar aqui um resuminho dos principais pontos turísticos de Caldas Novas e algumas fotos que tiramos.


Este é mais um incentivo para que vocês visitem a cidade (rs........)


Espero que gostem !


Beijinhos enormes !




* Jardim Japonês




O Jardim Japonês é assimétrico, permitindo visões diferentes, dependendo do ângulo em que se estiver. Os monges precisavam de espaços especiais para fazer suas orações e meditações. Por isto, usaram elementos da natureza, como as pedras, as plantas e a água, fazendo arranjos os mais diversos.


Localização: Estrada para Goiânia ao lado do Hotel Império Romano com horários de visitação das 08:00 às 11:00s e das 13:00 às 17:00s todos os dias.


 
 
* Lago Corumbá
 
 
 
O Lago Corumbá, sendo um dos melhores locais para praticar esportes náuticos, também é um local com natureza abundante proporcionando um passeio ecológico maravilhoso de barco, lancha ou Jet-Ski.




O Lago Corumbá, que abastece a Usina Hidroelétrica Corumbá I, de Furnas Centrais Elétricas, começou a ser formado em setembro de 1996. A cota (altura) máxima que o lago pode atingir é de 595 metros em relação ao nível do mar.




* Lagoa Quente


A Lagoa de Piratininga, também chamado de “Lagoa Quente”, é um dos pontos Turísticos mais bonitos de Caldas Novas.


A temperatura de suas águas podem chegar até 50 graus e está localizada à 6 Km do centro de Caldas Novas, às margens da estrada que liga Caldas Novas a Pires do Rio.Um lugar onde desfruta-se dos prazeres das águas quentes estando em contato direto com a natureza.

Eu confesso que fiquei meio decepcionada com o local em si ... sei lá .... esperava um pouco mais. Porém vale muito a pena uma visitação.

Paga-se uma entrada de R$ 5,00 somente para visitar. Caso queira passar o dia e utilizar todas as piscinas e opções de lazer que o parque oferece, paga-se R$ 33,00.



* Casarão



Construído em 1908, é um exemplo da arquitetura goiana do início do século XX, com portas, janelas e pé direito altos que se destinavam a amenizar o calor. Seu acervo conta com objetos típicos de uma casa da época, como o tear, a carda e a roca.



Abriga uma exposição de artesanato local, como rendas, colchas, tapetes, botinas e licores, e peças de cerâmica, pintura e escultura de artistas locais.



* Feira do Luar

Tradicional em Caldas Novas, a Feira do Luar é realizada em uma área de mais de 1000m2 no centro da cidade, sábados e domingos a partir das 18h. Com mais de 100 barraquinhas, é um excelente lugar para quem quer ter uma visão geral do artesanato local e experimentar a saborosa culinária caldanovense.

Vale muito a pena visitar esta feirinha !!!!! Comprei muito e paguei pouco !!! rs..........


* Monumento às Águas


Inaugurado em 2004 pelo Hotel Thermas diRoma, o Monumento às Águas é uma homenagem ao principal atrativo turístico da região, as águas termais.



Aberto à visitação pública, possui magníficas esculturas, cascatas artificiais e jardins.



* Mundo à vapor
 
 
 
Construído artesanalmente peça por peça pelos irmãos Urbani, apresenta miniaturas de máquinas movidas à vapor, que permitem ao visitante acompanhar passo a passo a fabricação de tijolos e telhas de argila, a fundição de metal, a trituração de pedras em uma pedreira e o funcionamento de uma serraria, de uma ferraria e de uma fábrica de ferramentas agrícolas.
 
Apesar no site da cidade indicar este passeio, o Mundo a Vapor está desativado. Só sobrou este trem. (rs........)
 
* Mirante Serra Verde
 
 
 
Anexo ao Serra Verde Chocolates e Presentes, tradicional ponto de degustação e compra dos famosos chocolates de Gramado, presentes e artesanato em geral, o Mirante Serra Verde é aberto ao público e, proporcionando uma ampla visão de Caldas Novas, é um excelente local para fotografar a cidade.
 
* Parque Estadual da Serra de Caldas Novas



Criado em 1970 para proteger as nascentes das águas termais do município, o PESCAN abriga fauna e flora diversificadas, com algumas espécies ameaçadas de extinção.

Somente em 1998, através de recursos de FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS (como ressarcimento do impacto ambiental causado pela instalação da Usina Hidrelétrica de Corumbá I na região), ganhou moderna e harmoniosa infra-estrutura física com Sede Administrativa, Centro de Recepção, Alojamento para Pesquisadores e Guardas.
Atualmente é administrado pela Agência Goiana do Meio Ambiente - AGMA, e dispõe de auditório, alojamento para os funcionários, guias, mirantes, trilhas e cascatas.


( Eu não cheguei a conhecer )
 
* Rio Quente Resort.
 
 
Um cenário a parte !!!!! Por isto escrevi sobre ele no post anterior (aqui ).
 
 
Bem .... é isto ... espero que vocês tenham gostado das dicas de passeios.
 
Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!!

9 comentários:

Jahm disse...

Maitê,

Tô louca prea mudar pra Uberlândia logo pra conhecer Caldas Novas.
Já intimei o noivo!
rsrsrsrsrs

BJahm

Fer disse...

Oieee Maitê
Ahhhhh deve ter sido uma viagem muito boa!!! estou doida p ir p caldas novas, já gostei das dicas...

bjusssssssss

Fer disse...

Oieee Maitê
Ahhhhh deve ter sido uma viagem muito boa!!! estou doida p ir p caldas novas, já gostei das dicas...

bjusssssssss

Rumo ao Altar disse...

Amiga, pelas fotos eu gostei bastante do lugar...Será que vale a pena para lua de mel???
Se você tiver dicas de lugar para ficar lá poderia me passar?Você disse que tem várias opções né?!Mas você viu algum específico que seria bacana de ficar?
E não pode ser nada exorbitante porque decidimos economizar na lua de mel, depois na nossa comemoração de 1 ano de casamento faremos uma luuua de mel!!!rsrsrs

Ah, coloquei as fotos da caneca que vc tinha pedido!rs
Demorei, mas não esqueci.

Bjus!

Karla disse...

Tetê as fotos estão lindas! O lugar é lindo mesmo.
Feliz dia das crianças amiga e um super beijo!!

Karla

Borbulhas Literárias disse...

Ai que saudade de viajar!!!!

O casal mais q perfeito..rs... disse...

QUE LINDO!!!
MINHA LUA DE MEL SERÁ LÁ...SERIA EM FORTALEZA, MAS ME BB NÃO CONSEGUIU MAIS Q 5 DIAS DE LICENÇA...MAS DEPOIS DESSAS FOTOS TENHO A CERTEZA Q FIZEMOS A ESCOLHA CERTA!!!
BJINHOS
ME FAZ UMA VISITINHA...
BJINHOS

Dina Ulbrich disse...

NA PROXIMA VIAGEM VC LEVA NÓS????
NHAINHAIIIII
AMO, BJS

Anônimo disse...

É bem ali neh Maitê!
Bom pra gente! hahauh!
saudades que eu estava do seu blog!

beijO