quinta-feira, 18 de março de 2010

Meia-calça é o acessório da temporada outono-inverno.

Estão na moda as estampas xadrez, geométrica, de renda, e até de oncinha. Só que se a meia-calça não for escolhida direito pode estragar o visual.


Elas deixam qualquer visual mais moderno e despojado. Com texturas, estampas e cores diferentes, a meia calça está com fôlego renovado para compor produções nos dias de frio.


“É uma peça que valoriza sempre as pernas, que aquece no inverno e que agora tem uma conotação de acessório importante para produção de um look com cara de moderno”, explica Elene Abrahão, consultora de moda.


A escolha da meia calça depende muito do ambiente que a mulher vai frequentar e também do tipo de corpo. As estampas grandes e as listras horizontais podem engrossar ainda mais as pernas e desequilibrar o visual. Por isso, as peças escuras e lisas são as indicadas para quem está acima do peso.


Desenhos geométricos, que imitam a textura de lã e também a canelada escura afinam as pernas. “Tons escuros sempre, que combinem com a sua produção, com a sua roupa, não destoando nunca as pernas do resto do conjunto, e deixando pra adornar, ou colorir a parte superior do corpo, no colo, ou com colares, com lenços”.


Quem não tem problemas com a balança pode ousar com modelos em xadrez. “Também tem que se ter muito cuidado em usar pra não usar o xadrez na meia, o xadrez no short, xadrez na jaqueta e fazer uma miscelânea”.


As estampas de bichinhos, de oncinha, por exemplo, são super ousadas e modernas. “Porém muito cuidado ao vesti-las. A mulher tem que ser magra e alta pra poder usar”.



Muito cuidado também com as rendadas e a meia arrastão. “Elas são uma ótima escolha pra um jantar à dois, pra uma noite romântica ou pra uma festa. É uma meia muito sensual, que traz muita sensualidade, muito feminina e portanto tem que ser usada em momentos exclusivos. Arrastão com salto alto é noite sempre”.


Meia arrastão colorida: Ficam ótimas com looks mais soltos e informais. Para seu dia não se tornar um desastre (esse tipo de meia pode ser difícil) tome cuidado para não exagerar na produção.

Meia arrastão preta: As arrastões pretas são conhecidas pelo apelo sexy e exigem muito cuidado para não cair no vulgar. Esqueça saias muito curtas ou grandes decotes. Um bom truque de styling é colocar uma outra meia preta mais fina por baixo.


Meia preta com textura: As meias texturizadas pretas são excelentes aliadas por serem super fáceis de combinar. Elas fazem par com quase todos os elementos e cores e podem ornamentar qualquer pessoa independente do estilo!


Meias estampadas – xadrez, flores, listras ou geométricas: Deixe o destaque para a meia-calça. Use combinações nos mesmos tons da meia ou uma única cor contrastante (como na foto de Sarah Jessica acima). Se não quiser ousar muito, vale optar por uma roupa mais clássica (pretinho básico ou vestidinhos de seda) com meias estampadas mais discretas ou rendadas.

Motivos para usá-las:


1. Usar meia-calça é uma maneira de adicionar um pouco de sofisticação e dar um toque chique a qualquer produção.


2. Elas fazem um vestido leve de verão transitar suuuper bem no seu armário de inverno.


3. Elas alongam e fazem as pernas parecerem mais torneadas pois destacam as formas.


4. Quando pretas, são capazes de fazer as pernas de qualquer uma ficarem mais longas e finas.


5. Não são apenas estilosas e chiques, mas também protegem contra o friozinho (ou friozão) desta época do ano.


6. Você não tem que usar calças o inverno inteiro! Com belas meias, vestidos, saias curtas e shorts podem ser usados por toda a temporada de frio.


De olho no seu tipo de corpo:



Pernas Finas: Se você tem as pernas finas como eu, pode abusar de meias com texturas, com desenhos geométricos, espirais e/ou de cores vibrantes! Este tipo de meia dá a impressão das pernas ficarem mais grossas.


Pernas Grossas: Se você faz parte do biotipo “brasileira” e tem as pernas grossas, evite meias com muitos detalhes, desenhos e também as meias claras. Abuse das listras verticais, tipo risca de giz e desenhos de losangos que também alongam.


Pernas Longas: Se tiver pernas longas ou for muito alta, faça o contrário das meninas de pernas grossas e evite as meias com listras verticais para



* Créditos:

-> Jornal Hoje (http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1535039-16022,00-MEIACALCA+E+O+ACESSORIO+DA+TEMPORADA+OUTONOINVERNO.html)
-> http://gebrimd.wordpress.com/2009/04/08/358/

11 comentários:

Carina disse...

Amei a matéria!

To louca numa meia-calça de poás! rs

vc viu o JH de hoje? falou nas tais tbm!

Bjss

Patrício e Vívian disse...

As meias serão sem dúvidas a sensação do inverno!!! Eu particularmente, ADORO!!! Acho muito elegante...
Beijooo

Patrício e Vívian disse...

As meias serão sem dúvidas a sensação do inverno!!! Eu particularmente, ADORO!!! Acho muito elegante...
Beijooo

Ju disse...

Maitê, eu adooooro meia calça!! Acho que fica super chic e deixa as pernas lindas! bjus

Ellen disse...

Aiii, amo meia-calça...
amei a matéria!! Valeu pelas dicas
vou abusar nas geométricas e rendadas pra ser se a perninhas aqui aparentam ser mais grosssas rsrsrsrs
beijinhos

Manu Andrade disse...

Maite!!!
e' verdade, no inverno aqui elas foram protagonistas... ;)

Abuse delas!

Marta disse...

Tetê.. tá na moda mesmo.. na Europa estava na moda e aqui vai entrar com força. Algumas, mais delicadas, eu acho lindas!
Beijocas

мคяяყ ყคмคdค disse...

O Loooooooooooooooko...
Bonito de se ver, mas eu não usaria não rssss
Bjim

Katia Bonfadini disse...

Adoro meia-calça, Maitê!!! Tomara que a moda pegue!!! Já tô dentro!!! Acho super charmosa e feminina! Beijinhos e um ótimo final de semana!!!

aninha disse...

Oiii flor... eu não sou mto adepta dessas meias, mais ficou um mega charme akela primeira foto que vc postou... amei o look!
bjO

disse...

Eu acho lindooooo usar meia calça, mas em mim não rola...rsrsrsrs
Minhas pernocas grossas e tortas não ficam bem...
Beijos!!!