sexta-feira, 19 de março de 2010

Sem assunto definido.

Oi meninas !!!!


Boa tarde !!!!


Primeiramente gostaria de agradecer as minhas novas visitas (rs.....). De ontem para hoje ganhei mais 3 seguidoras !!! Sei que para muitas pessoas isto é quase nada, porém ... para quem começou este blog sem a menor pretenção, ter 139 seguidoras e uma média diária de 180 visitas são números altamente significativos. (hehehehehehehe). Falando em novas seguidoras ... Luciana, vc tem blog ?? Chegou quando em Brasília ?? Se quiser me mande seu e-mail para a gente conversar mais !!

Mudando um pouco de assunto ...


Aqui em Brasília tem chovido muito e ontem durante mais um temporal que durou boas horas, a temperatura se tornou bem mais amena (diferente do tempo abafado que enfreitei durante a manhã quando resolvi me aventurar andando pelo plano piloto). Este clima agradável aguçou a minha vontade de comer coisinhas gostosas. Na verdade, toda vez que me sinto um pouco mais triste ou sozinha por estas terras candangas, resolvo me aventurar testando alguma receita gostosa e ontem sofri deste mal. Não posso dizer que testei uma nova receita, pois o "teste" já foi realizado várias vezes na cozinha da casa da minha avó. Porém ... confesso que bateu uma vontade incontrolável de comer bolinho de chuva ...


Ok ... eu admito que os meus bolinhos, de BOLINHOS não tem nada. Sou realmente péssima para fazer coisinhas pequenas !!! Talvez seja o meu sangue português correndo nas veias. O sangue de quem adora uma boa comida, uma mesa bemmmmmmmmm farta e que acha que francês passa fome em seus restaurantes (hahahahahahahahhahahahaha).



Para acompanhar um cappucino ....

Aposto que deixei muitas com água na boca não é mesmo ??? Como sou muito boazinha .... aqui vai a receita para as meninas que quiserem fazer esta delícia para um lanchinho de final de semana !!

Bolinhos de chuva

Ingredientes:

Massa:

2 ovos

1 xícara de açúcar
1 xícara de chá de leite
2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
"Fritura e cobertura":

3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de canela
1 litro de óleo para fritar


Modo de fazer:

1.Misture todos os ingredientes para a massa, até que ela fique mole e homogênea



2.Deixe aquecer uma panela com o óleo para que os bolinhos possam boiar


3.Quando o óleo estiver bem quente (180º) com uma colher comece a colocar pequenas quantidades de massa, e frite até que dourem por inteiro


4.Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois passe-os no açúcar com canela

Caso vocês queiram fazer bolinhos salgados, ao invés de passar no açúcar e canela, você pode optar por outras especiarias
Mudando de assunto completamente (e de novo) ... resolvi dar uma dica para as meninas que ainda não casaram. Geralmente quando a gente vai pensar em fazer lista de presentes, a primeira coisa que pensamos é na TV, na geladeira, no som, no ar condicionado ... porém .... existe um item imprescindível na vida de uma dona de casa : o aspirador de pó.
Claro que o bichinho estava na minha lista ... e se arrependimento matasse ..... Apesar de ser uma "mão na roda", o aspirador de pó é pesado, barulhento e sempre nos enrola no seu fio. Como eu odiava passar o bicho pela casa, sempre sobrava para o marido, que por não ter paciência de usar o aspirador de pó, varria a casa (levantando aquela poeira). Pois bem .... depois de muito reclamar (o marido claro), ele resolveu me dar de presente de Natal uma vassoura elétrica ..... na hora, fiquei fula da vida ... Poxa, ganhar de Natal artigos para limpar a casa ???? Mas hoje,eu mordo a lingua !!!! Meninas, esta foi uma das melhores invenções  do homem. Super prático, rápido, sem fio, silencioso e leve !!! Passo rapidinho pela casa e pronto ... Chão limpinho !!!!! (As casadas sabem como homem solta pelinho pelo chão !!! E nem venham me dizer que não !!!! Quando mais peludo o marido pior é .... Isto quando não se tem uma cadelinha preta em casa - que é o meu caso - é pelo por todo o chão ... e varrer só aumenta a dor de cabeça). hehehehehehe

Enfim ... rodei, rodei e acho que ninguém entendeu nada não é mesmo ??? A idéia aqui é : Vamos abolir o aspirador de pó !! E viva a vassoura elétrica !!!!! hahahahahahahahahahaha



Bem meninas ... vou ficando por aqui !!!!!

Desejo para TODAS um ....






Beijinhos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!



19 comentários:

aninha disse...

Oiii flor...
aiii que Delicia... eu amoo frio... e esses bolinhos então hummmm qro um!!!
kkkk ameiiii a receita!
Ha que bom que vc encontrou a vassoura eletrica que queria!
Um excelente fim de semana para vc !!!!
TEM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG!
bjOOO

Thania disse...

Ta, quer me matar de vontade fala logo! rsrsrs
Menina, bolinho de chuva!
Ha qtos anos eu nao como isso...rs
Lembro q minha avó fazia sempre, e qdo ela fazia e estava sol, a gente nao entendia muito bem o pq do nome...hahahaha
Ficaram lindinhos os seus.
Quase todos milimetricamente iguais...kkkkkkkkkkk
Tete e sua mão de anjo! rs
Manda por sedex. Anota ai o endereço...kkkkkkkkkkkkkk...brincadeira!

Menina, adorei essa vassoura. (olha q papo de gente loka...rs...)
Pratica ne?
Antigamente minha mae tinha uma q chamava vassoura magica. Ela nao era eletrica, mas tb vc passava e ela engolia a sujeira. Dai depois era só limpar como o filtro do aspirador mesmo...rs

Adorei as dicas...

Bjos

Ksando Eventos disse...

Maitê linda!!

Nossa seus bolinhos de chuva são mais bolinhos de tempestades pelo pequeno tamanho né.. hheheeh mas ficaram lindos! eu amoo bolinho de chuva!
O cappuccino vc fez ou é aqueles de supermercado msm? to louca atrás de uma receita boa pra ele e não acho mais a que tinha :(

Olha, a vassoura eu amei! cara serei obrigada a fazer tortura na cabeça do marido. pq eu ODEIO aspirador de pó.rsrsrs

bjão mtas saudades.

Ju disse...

Vassoura elétrica!??? isso existe? funciona????

Maitê, eu acho 139 seguidores mt coisa!! Parabéns!! hehehhe Isso é legal, né? Pq mostra que as pessoas gostam do que a gente escreve, como escrevemos!!

Continue assim, e que venham 1000 seguidores ;)

bjoks, ju

Carol Satyro disse...

muito bom... amei a ideia de abolir o aspirador de pó.... mas essa vassoura funciona mesmo florzinha?

Beijos

Patty Ribeiro disse...

O loko!!

Preciso de uma companheira dessas!!

Adorei a dica!!

Bjs lindona!!

Ju disse...

Maitê,

ele que tem sorte de ter uma amiga-noiva como eu! hehehhe

brincadeira!! Fico feliz de ter ajudado de alguma forma este reencontro! E agora triplo!

;)

beijocas, ju

disse...

Maitê,
Que maldade!!!
Agora fiquei com vontade de bolinho de chuva...rs
Outra coisa: com certeza o aspirador de pó é um grande aliado.
Beijos!!!

Manu Andrade disse...

Maite,

eu estou louca naquele robozinho aspirador, que trabalha sozinho! rsrs!!!

Bolinho de chuva me lembra minha vo', era chover e ela preparava, adorava qndo fica cremosinho- massa crua- por dentro, hummmmmm...

Menina, sabia q eu sou candanga? kkkkk! Na verdade eu so' nasci em Brasilia, meus pais sao do Rio e voltei pro Rio ainda bebe, mas tenho mtos parentes por ai, vo, tio, primo!!!

Beijos, querida! Um otimo fds!

Debbie disse...

oi oi... caminhando pelos blogs vi o seu... rs rs
esse "bolinho"(rs rs) de chuva me deu água na boca.. *.* kkkkk e realmente.. o capuccino acompanha maravilhosamente bem.... ^^
quanto à vassoura... tava querendo comprar uma pra mim... tenho 2 gatas q soltam muuuuuuuuuuitooooss pelos... x.x um horror.. rs
é bom mesmo isso??? vale a pena o preço dele?? rs
beijinhos

Brena Costa disse...

aiiiiii bolinho de chuva. adooooooooroooooo

mas doces só aos fds agora pq se virem uma bola rolando pelo RJ sou eu. tá... to exagerando eu sei, mas assim q me sinto rs

bjs

Luciana Ramos disse...

Ahhhhhhh bolinho de chuva lembra a minha vovozinha =)

Menina, o Mário acabou de me enviar um e-mail! hahahhahaa que mundo doido e pequeno! Meu blog é
www.enquantohouverpalavras.blogspot.com
Comecei a escreve a pouco tempo...

bjuuus

Marta disse...

Tetê.. seus bolinhos estão lindos! E sou como você.. toda minha família é portuguesa, inclusive meus pais, e por isso sempre faço muiita comida e gosto tb de mesa farta. Nada do povo se estapear por comida.. melhor sobrar que faltar..rsss
Adorei esse aspirador.. minha tia tb comprou um... eu tenho um aspirador pequenino e portátil em forma de vaquinha que uso quando tem cabelo e pelo no chão do quarto.. e como tenho problema de pele, minha epel tb fica esvoaçando pelo quarto..rsss
Beijocass

Alexandra disse...

Menina, sabe que eu não tinha pensado nessa parte de férias e crianças gritando!!! Minha nossa, um pequeno detalhe que me passou despercebido, muito obrigada por chamar minha atenção para isto, eu amo crianças, mas nessas condições não seria muito agradável mesmo! E mesmo sendo minha principal opção, foi descartada! Vou pesquisar mais sobre Gramado e ver se dou uma olhadinha em Campos do Jordão, obrigada mesmo pelas dicas!

Bjos

Jessica disse...

Amei as duas coisas...rs
Os bolinhos e a vassoura, pra quem tem uma peludinha, isso é muito necessário...
E meu Deus o q são esses bolinhos, confesso que cozinho, mas não levo muito jeitos ainda...tô aprendendo...rs
Bjo

Jessica disse...

Amei as duas coisas...rs
Os bolinhos e a vassoura, pra quem tem uma peludinha, isso é muito necessário...
E meu Deus o q são esses bolinhos, confesso que cozinho, mas não levo muito jeitos ainda...tô aprendendo...rs
Bjo

Anônimo disse...

Você leu meus pensamentos duas vezes nesse post!
Esses dias estava querendo aprender a fazer os bolinhos, que não deve ser mesmo difícil. Eu é que sou mais pra lá que pra cá na cozinha..
E tb estava pensando já na minha futura lista.. e adivinha.. NO ASPIRADOR !!! kkkkkkkkkk...
Eu hein!
beeijO!

Amanda disse...

Tô doidinha por 1 dessas!!!!

Bjs!

Amanda disse...

Tô doidinha por 1 dessas!!!!

Bjs!