terça-feira, 29 de maio de 2012

Chá da Giulinha - Parte 2

Bom dia meninas !!!!

Continuando a falar do chá da Giulinha ...

Eu resolvi fazer duas mesas ... uma só para doces enfeitada com uma toalhinha rosa e outra só para salgados que foi enfeitada com uma toalhinha azul. Como não iria rolar contratar buffet (festinha simples ... nunca se esqueçam) (rs....), encomendei  alguns salgadinhos que foram devidamente esquentados no forno e volta e meia eu colocava mais na mesa depois de deixá-los quentinhos.

Depois de algumas pesquisas, resolvi encomendar os salgados no Biscoitos Mineiros. Uma confeitaria bemmmmmmm tradicional e famosa aqui de Brasília, mas me falaram tanto, mais tanto desta loja, que confesso ter ficado um pouco frustrada ... esperei bem mais dos salgadinhos.

As opções foram:

1) Bolinha de provolone
2) Mini quiche de alho poró
3) Empadinha de queijo
4) Quibe
5) Coxinha de frango
6) Risoles de milho

Encomendei também um pão a metro na outra tradicional padaria Pão Dourado. Escolhi a opção de pasta de ervas, azeitona preta, queijo provolone e salaminho. Fora isto, eu faria também mini hamburgueres, mas como falei anteriormente, os meninos da limpeza demoraram demais para me entregar o salão, então não tive tempo de prepará-los para o chá. Fiquei triste, pois comprei o pão, as carninhas, o queijo ... e não consegui fazer ... antes eu tivesse encomendado, mas puxa ... as lojas estavam cobrando 1 real por cada mini sanduichinho !!!! Achei tão caro ... Por outro lado, achei que o pessoal comeu bastante (pelo menos sobrou salgadinho) e o mini hamburguer não fez muita falta.

 Foto: Arquivo pessoal

Mini hamburguer (foto tirada do Google)

Para a mesa dos doces, as idéias foram várias (muitas !!!), mas como já postei aqui no blog anteriormente, não rolava fazer tudo sozinha ... então optei por fazer docinhos nos potinhos (brigadeiro, beijinho, bicho de pé e doce de abóbora) , docinhos de leite ninho com formato de carinha de ursinha,  maça coberta com chocolate e cupcakes (massa de baunilha com recheio de brigadeiro e cobertos com merengue italiano).


 Maçã coberta com chocolate crocante

Os copinhos de doce foram enfeitados por mim ... só que coloquei os lacinhos rosa junto com o copinho de fitinha rosa e o lacinho azul junto com o copinho de fitinha azul .



Para a mesa dos convidados, aluguei toalhas rosas e comprei violetinhas e cachepots rosa ... Assim, quem quisesse poderia levar a florzinha como lembrança da festa, além de enfeitar o ambiente.



Acho que em termos de decoração e comidinhas eu contei tudo não é ???

Praticamente todas as pessoas convidadas foram e fiquei muito feliz com isto !!! Até minha mãe e a minha avó vieram diretamente do Rio para curtir este dia comigo (aproveitei as promoções de passagens e comprei para elas virem ... pena que foi só por um fds).

Nós ganhamos muitas fraldas !!! E o que me deixou mais feliz é que todos os que foram, levaram a fralda e um presentinho extra ... e por mais simples que fosse, demonstrava um carinho enorme por mim e pela minha filhotinha que ainda nem nasceu ... e isto é maravilhoso !!!!

Eu e vozinha

Eu e mommy

Eu e Rê ... a minha afilhada.
Eu e Elvira ... gravidinha da Maria Alice (31 semanas ) .... Pena que não consigo virar a foto de jeito nenhum !!!!!!!

Wal e Rafael !


Em relação as brincadeiras, pinturas e etc ... eu não quis. Não gosto mesmo (podem me chamar de chata). A idéia era apenas reunir os  amigos mais chegados para comemorar a chegada em breve da nossa princesinha ... e acho que pelo menos este objetivo eu consegui.

Bem ... é isto ... fiz tudo que deu para fazer ... fiquei meio chateada pq não consegui passar para a realidade tudo que eu tinha em mente ... mas acho que no final das contas ... deu tudo certo e as pessoas gostaram.

Se alguém quiser a receita de alguma coisa ou algum passo a passo ... é só falar !!

Beijinhos enormes para todas.


7 comentários:

Ale Lima disse...

Que capricho !

Ficou tudo lindo e muito fofo !

E assim me inspiro a fazer também !

Bjs

Ale Lima

Vivia disse...

Maitê, estava tudo lindo!!! Muito capricho, muito amor e dedicação em cada detalhe.
Só senti falta da nossa foto... hehee... Estou brincando!
E pode ter certeza que ninguém deve ter sentido falta do mini hamburguer, o que tinha estava delicioso!

Um grande abraço!

Sandrinha disse...

Tetê, ficou td super fofo,com a sua carinha.
Acho q td q é feito com amor e dedicação, tem um excelente resultado.
Fiquei com a maior vontade de comer os docinhos,rs.
Parabéns mais uma vez!

Beijinhos doces p/ vcs!!

Waleska disse...

Tava tudo lindo e gostoso. O que era esse cupcake?? Tava muito bom...

Danee disse...

Ficou tudo lindinho e mimoso. Parabéns por ter colocado a mão na massa e deixado tudo tão caprichoso.
beijocas

Thania disse...

Tete q lindo...eu amei TUDO!
Vc esta lindissima com carinha de mamae ja...ai ai ai!
A Vivia LINDAAAAAAAAA....as duas gravidas lindas q eu amo de paixão!

Bjooos

Marta disse...

Demais!!! Que bariga linda e tudo estava muito fofo!!! Parabéns!!!
Beijos