segunda-feira, 28 de maio de 2012

O chá da Giulinha - Parte 1

Bom dia meninas !!!!!!

Dei uma sumidinha básica pois no Sábado passado nós fizemos o chá de bebê da minha filhota !!!

E a primeira revelação é o nome dela: Giulia.

Sempre que falei da Giulinha por aqui, a chamei de filhota. Não que eu não já não tenha escolhido o nome dela ... pelo contrário, antes mesmo de sabermos se seria menino ou menina, o nome já estava escolhido, mas não sei pq, resolvi adiar um pouco a revelação.

Eu sei que vivo fazendo mistérios por aqui e que muitas pessoas não gostam, afinal, se tenho um blog e já me exponho, então que eu me exponha totalmente, certo ??? Não penso bem assim ... algumas coisas prefiro adiar a contar ou omitir mesmo.

Mas vamos ao chá que é o que interessa.

Apesar de ter saído tudo direitinho, o chá não ficou exatamente do jeito que eu queria ... Os meninos da limpeza aqui do prédio, resolveram caprichar demais na limpeza e só me entregaram o salão depois das 11 h da manhã !!! E eu tive que correr muitooooooo para arrumar o salão, buscar minha mãe e a minha avó no aeroporto, buscar o pão a metro que encomendei, buscar os salgadinhos da festa, almoçar e me arrumar (pq sou filha de Deus também ....).

Como eu tenho um monte de coisas para mostrar ... vou dividir este post em várias partes para ninguém ficar muito cansado de ler tantas coisas, está bem ?? rs....

A minha idéia desde o início era fazer o chá nas cores azul e rosa bebê. Não sei pq mas sou fascinada por esta combinação de cores (não foi a toa que meu casamento foi em tons de azul, rosa e lilás). Vasculhando a internet vi uma decoração de festinha de 1 ano e me apaixonei completamente !!! Lógico que em momento algum tive a pretensão de fazer igual, afinal a minha idéia era mais simples.





Depois de ver as fotos, o tema foi decidido ... URSINHA.

A segunda etapa era definir o convite ... vi umas idéias na internet e acabei encomendando as artes com a Pâm ... uma mocinha que conheci pela internet há um tempinho, acompanhei o blog dela (uma pena que ela desativou o bonitinho por um tempo) e que tem um dote artístico enorme.

O resultado final foi este ...




Porém a cabecinha pensante aqui focou em várias coisinhas personalizadas... mas como não rolava me afogar em gastos... cortei algumas idéias, ajustei algumas inspirações e diminuí algumas quantidades. Por exemplo, encomendei colherinhas com carinhas de ursinha ... como eu faria 200 docinhos, encomendei colherinhas somente para os brigadeiros ... os outros docinhos, iriam receber colherinhas com lacinhos de fita e pérolas que eu mesma colei ...

Os modelos das colherinhas


Os docinhos prontos e enfeitadinhos

O bolo da festa seria uma torre de cupcakes e por causa disto, encomendei os wrappers personalizados ... porém a minha sogra mandou de presente um bolo de fraldas, então optei por colocar os cupcakes enfeitando a mesa e em cima de algum suporte.



E depois de muito pensar ... decidi dar de lembrança do chá, sachês de chá de camomila ... uma coisa útil e bonitinha. 



Pronto ... decididas as coisinhas fofas e personalizadas... era hora de partir para a decoração geral ... Como montar a mesa, como seriam as mesas dos convidados, quais os salgados a encomendar, onde encomendar... e aí começaram a surgir papéis pela casa ... o primeiro foi um croqui básico para tentar colocar no papel todas as idéias para a mesa dos doces.


Depois listas e mais listas do que comprar foram se formando (copos,talheres, guardanapos, enfeites, lacinhos, pérolas, fitinhas, pratos e por aí vai ...)

E como ficou tudo isto junto ????

Amanhã eu conto !!! rs....

Beijinhos !!!!


*Créditos:

Mamãe Arteira - http://www.mamaearteira.com/
Festejar é Preciso
Arquivo pessoal






3 comentários:

Juh Sutti disse...

Ahhh queria ver tudo já hehehe!
Amei as colheres com bichinhos! A arte da Pâm também é linda.
Tenho certeza que foi lindo, você é uma das pessoas mais cuidadosas que eu conheço.

Beijocas ;)

Sandrinha disse...

Oi Tetê!
Estou adorando o relato do chá da Giulinha!
As colheres dos doces, ficaram lindinhas!
A lembraçinhas... super charmosas!
Curiosa..... p/ ver mais detalhes.
Beijinhos p/ vcs!!

Marta disse...

Tetê, ficou lindo demais.. adorei tudo.. onde vc andou fazer as colheres? Beijos