segunda-feira, 16 de julho de 2012

Creminhos na gravidez

Bom dia !!!

Hoje falarei um pouquinho dos "creminhos" que usei durante a gravidez.

Para quem me conhece de longas datas, deve estar imaginando o quanto foi difícil seguir o uso destes "cremes" diariamente.

Quando eu era criança, eu era uma fresquinha ... tinha um creme esfoliante para os pés, creme para as pernas, creme para o rosto, creme para as mãos ... Aí o tempo foi passando, o tempo foi excassando e eu ficando sem paciência ... E aí reduzi tudo a apenas um hidratante pós banho.

Depois que casei e a Granado lançou a linha pink (ADORO, super indico e passo todos os dias antes de dormir ) ... passei a usar também um creminho para as mãos ... e aí engravidei ... Pronto ... entrei em desespero por ter que todos os dias ficar um tempo bem considerável em frente ao espelho (rs.............).







Creminho 1 : Lansinoh

Logo depois que engravidei, comecei a ler sobre a maternidade e vi várias mães indicando esta pomada.

Lansinoh é o produto número 1 do mundo para amamentação, é feito de lanolina pura, e pode ser usado sem a necessidade de lavar os seios antes do bebê mamar. Segundo o fabricante, previne e cura todos os tipos de rachaduras.

Comecei a passar quando entrei no 8º mês de gestação. Dizem que é bom pois prepara os seios. Tem quem diga que se deve começar a passar a partir do sétimo mês.

Nos Estados Unidos custa em torno de U$10,00 e aqui no Brasil entre R$50 e 80. Se você tiver a oportunidade de ir aos EUA para comprar o enxoval, compre esta pomada.Caso não encontre por aqui, uma opção é comprar via Ebay.

Creminho 2 : Luciara

A minha médica me indicou este creme para evitar estrias. De início fiquei "meio assim" em usá-lo por causa do nome (olha o preconceito besta) (hahahahahahahahaha). Além disso, várias meninas me indicaram o MaterSkin. Após pensar um pouquinho, acabei optando pelo Luciara mesmo por causa da indicação da médica.

Além de não ter nenhum cheirinho (perfeito para as meninas que estão sentindo um enjôo enorme), é super consistente, tem uma ótima hidratação e o melhor ... não fica grudando nas roupas. O lado ruim é que ele é chatinho para passar ... após o banho, vc tem que se enxugar bastante, senão vc não vai conseguir espalhar o "bonitinho".

Por enquanto só apareceu uma estria pequeninha meio roxinha na minha coxa esquerda. Então, acho que o resultado foi muito bom.

Preço: Como tudo relacionado a gravidez ... é salgadinho. Aqui em Brasília custa em torno de 55 a 60 reais.

Creminho 3: Roc Soleil Protexion

Eu comprei este protetor solar por pura sorte na última viagem que fiz no ano passado. Uma colega minha me pediu para comprar para ela e na empolgação acabei comprando para mim também.

Quando fui na primeira consulta de pré natal, a médica me indicou usar protetor solar pois a gravidez ajuda a dar manchas no rosto. Conversa vai, conversa vem ... e ela me indicou este da Róc.

Como comprei para pele oleosa, achei perfeito !! Sua textura não é pegajosa, é líquido e super fácil de espalhar! Além de controlar a oleosidade, ele protege contra os raios UVA e UVB e não deixa o rosto melado ou brilhoso.  Eu adorei o resultado!!!

Preço: Paguei em Novembro de 2011, 17 euros por uma embalagem de 200 ml (não sei quanto custa no Brasil).

Creminho 4: Base da Mac

Não ... eu não entendo NADA de maquiagem. Não tenho paciência, não gasto rios de dinheiro com isto, mas adoraria saber me maquiar bem (aquelas maquiagens lindas de novela). Então, como comprei esta base??? Antes de viajar, pesquisei sobre bases ... qual era boa, quanto custava, resultado, textura ... e cheguei a conclusão de que a da Mac atendia tudo que eu queria. Quando viajei, cheguei na loja da Mac e a mocinha super solícita me passou o tom exato para o meu rosto e ainda me ensinou a passar de forma correta (acabei comprando um pincel, umas sombras e uns batons) (hahahahahaha).

Além de também ter filtro solar, ela cobre perfeitamente o meu rosto, sem deixar transparecer que estou com base, meu rosto fica lisinho parecendo seda e o tom ficou perfeito.

Preço: Não me lembro.

É isto meninas ... este foram os produtos que comprei para usar durante a gravidez. Caso eu faça alguma viagem, provavelmente comprarei mais base e o protetor ... Achei que foram compras com preços bem em conta e os produtos me satisfizeram bastatante.




Um comentário:

Marta disse...

Tetê.. tb usei Luciara e não tive nenhuma estria..
Quanto ao Lasinoh, não encontrei aqui.. uma amiga me emprestou, mas eu já estava com seio rachado e sangrando.. sofri muito no primeiro mês!!
No próximo baby será diferente..rss
Beijos