segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lembrancinhas de Maternidade

Bom dia meninas !!!!!

Então ... eu prometi que não ficaria falando sobre maternidade e que apesar de estar grávida, eu não faria deste blog um local voltado só para a gravidez. Porém ... estou entrando na reta final ... 36ª semana e acho que agora posso falar um pouquinho sobre o tema bebê não posso ??? rs..........

O primeiro tema a ser escolhido é a lembrancinha de maternidade.

Eu cheguei a fazer uma vasta pesquisa na internet para descobrir sobre como surgiu a lembrancinha de maternidade...  perguntei para algumas pessoas pq presentear as visitas ... e nada nem ninguém me explicou ou contou a história deste presentinho.

Sinceramente ??? Eu acho que nós temos que gastar tanto dinheiro para "mostrar" para a sociedade ... e este dinheiro poderia ser investido em tanta coisa para o bebê ...

Para o chá de fralda, por mais simples que seja, se gasta uma fortuna. São comes e bebes, lembrancinhas, descartáveis e etc ... Com o dinheiro investido dá para comprar muitas fraldas !!! E quando digo muitas, digo muitas mesmo. Há 20 dias atrás por exemplo, o Extra aqui de BSB fez promoção de fraldas Pampers. Eu comprei uma caixa com 78  fraldas G, por R$ 39,90 !!!! Ou seja, o pão a metro que comprei para o chá de fraldas custou R$ 29,90 com mais 10 reais ... comprava uma outra caixinha de fraldas. Vcs conseguem entender o meu ponto de vista ???

Aí, vc mal se recupera dos gastos com o chá, com o enxoval, com os móveis, com as reformas (se for fazer alguma) ... e lá vem as lembrancinhas de maternidade. E engana-se quem pensa que só as visitas recebem as lembranças... Quando fui visitar as dependências do hospital em que vou ganhar a Giulinha, a enfermeira chefe, enquanto me mostrava os quartos, me falou para trazer muitas lembrancinhas, pois as enfermeiras exigem ganhar as delas e muitas fazem coleção !!!! (e eu vi a coleção da enfermeira chefe !!!!! Tinham centenas !!!!!!! ) (kkkkkkkkkkkkk ....).


E foi assim que comecei a minha saga ...

Claro que algumas meninas vão falar que existem lembrancinhas fofinhas e bonitinhas bem baratinhas na 25 de Março (SP), no Saara (RJ), no Taguacenter (DF) e etc. Mas sou da opinião do : "se quer fazer algo, que se faça direito". Ou seja, não gosto de coisinhas tradicionais, comuns e que podem ser jogadas no lixo assim que sairem do quarto do hospital. (sou ou não uma pessoa horrível ???).

Pensei em várias opções que pudessem sair um pouquinho "do de sempre" e que fosse pelo menos um pouco útil.

A lembrança que optei em fazer, não vou mostrar agora, pois ainda não terminei de montar. Sim ... depois de pegar alguns orçamentos e ver que o que eu queria estavam cobranco uma média de 12 a 15 reais por cada lembrança, resolvi colocar a mão na massa com a ajuda de duas amigas : Uma de BSB e a outra do RIO, afinal, nem tudo que quero encontro nestas terras candangas.

Mas, durante a minha pesquisa vi lembranças lindas (e caras) e nestas horas, eu confesso, tive vontade de sair comprando tudo ... pena que o bolso não comporta todas as minhas vontades (ahhhhh ... quando eu ganhar na mega sena) (rs...............).

Aromatizador e sachê 

Caixinha de acrílico com confeitos

Caixinha de acrícilo com suspirinhos

Latinhas personalizadas com vela perfumada

Caixinha decorada com oração, tercinho e sachê para perfumar as roupas

Sachês com aromatizador

Potinho de jujubas que na verdade são SABONETES !!!!

 E que tal um cupcake confeitado, sendo que este cupcake também é um SABONETE ??

Caixinha decorada com biscoitos amanteigados

Potinho com biscoitos amanteigados


Porta lenços

 Sachê e perfuminho de bebê com cheirinho de mel


E então ??? O que acham ??? E olha que isto é apenas uma pequena amostra das coisas lindas que vi por aí e que provavelmente não serão jogadas na primeira latinha de lixo do hospital ... Pena que o preço não me agradou tanto assim ...

E vocês ??? O que darão ou deram como lembrancinha de maternidade ???

Beijinhos !!!!


*Créditos:

Izabelle Nossa
Shiboneteria
Loja cosita bacana
Mimos Art





5 comentários:

Fran Matias disse...

Olá... faz tempo que visito seu cantinho mas não comentei... adorei as idéias... no chá de bebê dei um frasco personalizado de sabonete liquido e na maternidade caixinhas de mdf com jujubas dentro... tudo feito por mim, sai bem mais em conta, estou fazendo aromatizadores de ambiente pra minha cunhada dar na maternidade... está ficando lindo e não saiu tão caro. Compramos os frasquinhos, aromatizador e varetas em são paulo no paraíso das essências, fizemos as tags adesivas e colocaremos em saquinhos de organza!

Thania disse...

Vc viu as da Anna?
Tem no meu blog, depois da uma fuçada...
Era um tubo de ensaio com M&Ms rosa e lilas dentro, um laço q minha mãe fez e a tag q o Airton fez!
Ficou lindooooo! rs
E era de comer, portanto....nada tao inutil!
E Tete eu nao dei pra enfermeira nenhuma nao, ta loka???? rsrsrsrrs
Nem a pau!
Dei pro meu GO e só!
E dei tb pro pediatra dela...
Mas enfermeiras, jamaaaaaaaais...kakakakaais

Adorei essas q vc postou!

Beijoooos

Marta disse...

Tetê,
Tem muita coisa fofa mesmo...
Eu dei bem nascido!!! Uma amiga do trabalho fez... e ainda sobraram alguns, pois Miguel nasceu durante a semana e não foram todos que puderam visitar..
Minha mãe fala a mesma coisa que vc do chá de bebê.. a gente gasta tanto que dá para comprar muita fralda.. mas o legal é ter todo mundo reunido, né?
Beijosss

Unknown disse...

Gostei do potinho com biscoito amanteigado mto fofo e útil, e mtas felicidades para o baby e para a família amiga!! bjs bjs

Patrício e Vívian disse...

Oi Maitê! Já está na reta final em amiga!! Eu estou com 21 semanas e também espero uma Princesinha... O chá de raldas eu decidi não fazer e com relação às lembrancinhas ainda não decidi, mas já tenho umas idéias. Concordo com você: tem qe ser algo útil e diferente... porque senão vai pro lixo mesmo, e uma coisa que não posso jogar fora é o meu dinheiro...rsrsrsrsrsr
Beijos e boa sorte!! Que Deus ilumine seu parto e Giulia nasça perfeita, saudável e cheia de luz!!!