quinta-feira, 26 de março de 2009

Atendendo a pedidos : Peixe

Já que várias meninas pediram a receita ... aqui vai !!!! ( É preciso dizer que não sou uma cozinheira de mãos cheias e sugestões quanto as minhas "invenções" na cozinha, são bem aceitas ) ( rs...... )

Antes de levar ao forno




Filé de peixe ao molho branco .

As quantidades variam de acordo com o gosto de cada uma e do tamanho do refratário.

Tempere o filé de peixe da sua maneira preferida ( Eu passei um pouco de limão e temperei com alho e sal )

Em um pirex, coloque uma camada de filé, tomates, pimentão e cebolas em rodelas ( a quantidade de vocês gostarem ... como eu sou exagerada usei uma quantidade razoável para o peixe ficar com um gostinho bom ... )

Depois de colocar os ingredientes acima, regue o peixe com bastante azeite.

Em uma panela faça o creme branco.

Coloque o creme pronto em cima do filé, não deixando nenhum pedaço do peixe sem a cobertura.

Por cima coloque fatias de queijo mussarela, pedacinhos de tomate, orégano e queijo parmezão.

Leve ao forno ( eu coloquei em forno baixo por uns 30 minutos ).


OBS : O meu molho branco foi feito da seguinte maneira :

-> Dourei pedacinhos de cebola na manteiga

( Como eu queria muito molho branco e não queria gastar muito creme de leite...)

-> Juntei com a cebola e a manteiga, uma caixinha de creme de leite, duas colheres de sopa de maisena e um copo de leite.

-> Fique mexendo sem parar para esta mistura não embolar. Quando você achar que o creme está na consistência que você quer, está pronto.

Depois de pronto

2 comentários:

Rumo ao Altar disse...

Olá!
O prato ficou lindooo!!!
Obrigada pela dica da decoração, com certeza ajudou...Eu tb quero decoração em flores nobres, mas a minha igreja é bem pequenininha, ou seja, espero não gastar tanto assim, pelo que eu vi em fotos de outros casamentos lá, usaram 3 colunas de cada lado...Não custa nada ver com o Clube das Flore né?!
Bjinhus!!!

Unknown disse...

Hum tó até com água na boca, rsrs !

Bjo !