terça-feira, 1 de setembro de 2009

Final de semana - Parte 2

Boa Tarde meninas !!!!

Hoje vou continuar a falar do meu final de semana agitado (rs.......), mas vou mudar o foco de casamento para passeios.

Pois é ... estou morando em Brasília há 10 meses e confesso que ainda tenho muito o que conhecer por aqui. A cada passeio que fazemos, vou descobrindo alguma coisa diferente. Quando digo diferente, me refiro as características da cidade que são totalmente diferentes de tudo que vi e vivi na minha cidade maravilhosa.

Desta vez nós fomos conhecer a Ermita Dom Bosco. Se não me engano (brasilienses de plantão, sintam-se a vontade para me corrigir), neste local foi "fincada" a pedra fundamental de Brasília.

O lugar é muito bonito ! Fica de frente para o lago norte e muitas pessoas aproveitam o local para bater papo no deck, passear de caiaque, andar de bicicleta pela ciclovia ou simplesmente fazer do lago a sua praia. (rs.......)










Para a nossa sorte ( Lei de Murphy é fogo... ), nós escolhemos um dia perfeito para passear pela Ermita ... era dia de comemoração ( uma que não me recordo neste momento ). Quando nós nos tocamos, tinham centenas de pessoas chegando em procissão e uma missa prontinha para começar. Com isto decidimos então nos direcionar ao Jardim Botânico.

Que ??? Jardim Botânico ???? Em uma cidade totalmente construída a base de cimento e obras grandiosas ???

Pois é ... eu como uma perfeita carioca achava isto. Nunca passou pela minha cabecinha completamente "alienada" que aqui pudesse ter um Jardim Botânico.

Claro, em momento algum se pode comparar o Jardim Botânico do Rio com o de Brasília. Como falei anteriormente, as características dos dois lugares são completamente diferentes e não há como serem comparados.

Para começar, aqui em Brasília, entramos de carro pelo parque inteiro.



Uma pequena estrada nos leva para todos os pontos principais. Os bosques me lembraram muito o Horto Florestal de Campos do Jordão ( lugarzinho lindo demais ).




Lá nós encontramos áreas para pic-nic, casinhas com exposições e internet gratuita, parquinho para as crianças, anfiteatro, biblioteca, trilhas, mirante e algumas áreas que estão sendo reformadas e que estão ganhando laguinhos e novos jardins.







Como a nossa idéia inicial era fazer um pequeno pic nic. Sentamos em uma mesinha de tronco de árvore e fizemos o nosso lanchinho. O nosso menu era composto por frutas, pão integral com recheio de queijo cheddar e presunto, bolo de milho verde, yogurt e água. Bem simples viram ???

O mais legal é que muita gente faz isto por lá !!!! Tinham famílias inteiras que colocaram toalhas no chão, cobertas de muitas guloseimas e acabaram passando o dia inteiro lá jogando cartas, bola, fazendo trilhas ou simplesmente batendo papo.

Algumas flores


Hortinha de morangos !!!



Resumo .... achei muito legal o passeio !! Gostei tanto que pretendo fazer um super pic nic com a primeira visita que vier aqui para Brasília me ver ! (rs...............)

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje !!!! Quem sabe assim, eu não consigo ir tirando aos poucos esta impressão horrível de Brasília que 70% das pessoas tem ????

Beijinhos enormes !!!!

6 comentários:

Karlinha disse...

Tetê, não fazia ideia também que tinha Jardim Botânico em Brasília. rssss

As fotos ficaram ótimas e você de flrozinha ficou linda! rsrs
Adorei a foto em que aparece o lago. A que está acima da que vc é a florzinha linda!!! rsss

Adorei Tetê conhecer mais um pouquinho da sua cidade nova, viu!
E quem sabe eu não vá aí conhecer! rsrsrs

Beijinhossssssss

Dina ღ disse...

Pra mim Brasilia era um quadrado com predios kkkkkkkkkkkkkk

Lindooooooo o Jd. Botânico... ai qro conhecer Brasilia...
Beijos

Patty Ribeiro disse...

Maitê

Adorei conhecer a sua cidade...

Minha mãe foi para Brasilia há um tempo e voltou encantada!!!

Bjs

Dina ღ disse...

Selinho pra vc no meu blog =)
Beijos

Karla disse...

Nossa que lugar lindo! Perfeito pra namorar e tirar foto né? Gostei do óculos eu sou apaixonada por óculos hehehe.

BJ

Karla

www.karka.ferreira.zip.net

Aloma disse...

Lindas fotos!! LINDO LUGAR!!

Beijos floridos!