segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Final de semana e as suas novidades - Parte 1

Boa tarde meninas !!!!

Nossa ... eu tenho tanto para contar hoje, que terei que dividir em dois post para a leitura não ficar tão cansativa (rs......)

Ontem fui a um casamento aqui em Brasília. Foi a nossa primeira ida a um casamento depois do nosso próprio casamento. Como não aproveitamos totalmente tudo o que queríamos do nosso casamento, fomos preparados para curtir todos os minutos do casamento do casal (rs.....). Para as meninas que ainda não se casaram ... sim .... é muito complicado curtirmos TUDO o que queremos nos nossos casamentos : São milhares de fotos com os padrinhos, parentes mais queridos e muitas poses, a primeira valsa, o corte do bolo, o brinde com os pais, falar com os convidados, jogar o buquê ..... e por aí vai.

Mas ..... voltando ao casamento do final de semana ....
Eu tentei prestar atenção em todos os detalhes e tirar várias fotos para poder mostrar tudo por aqui. Como um ex-noivinha apaixonada por casamentos, nada mais justo que dividir com vocês todos os detalhes desta minha vida social "intensa" (rs........)

A cerimônia e a festa aconteceram em uma casa de festas que por sinal era linda demais !!! ( Espaço Renascença ). A cerimônia foi em um jardim e o altar foi montado embaixo de uma árvore enorme !!!! A decoração não tinha nada de "pompa e circunstância", mas estava muito bonita !









O casal e praticamente todos os convidados eram evangélicos e como não sou evangélica, achei a cerimônia diferente, cheia de significados e muito bonita. Uma das partes que mais gostei foi quando o pastor fez a seguinte comparação :

"O casamento pode ser comparado as estações do ano. A fase dos recém-casados é o verão em toda a sua plenitude. Os pequenos problemas do dia a dia são como o Outono que vai chegando devagar e aos pouquinhos vai derrubando todas as folhas das árvores frondosas. Se não conseguirmos ter jogo de cintura, paciência, amor e sólida base construída pelo casal, este Outono se torna um Inverno ... frio e seco.
Quando tomamos a decisão de casar temos que ter em mente que vamos passar por todas as estações do ano, mas que é preciso sempre cultivar a primavera em nossas casas. Uma estação que traz consigo o calor brando, as diversas cores das flores e uma suave brisa para acalmar os nossos corações".

Após todas as bençãos e assinaturas dos papéis, fomos para a festa.





Como falei anteriormente, o casal é envangélico ... então a festa não tinha bebidas alcóolicas, pista de dança, brindes de pista e nem músicas dançantes. Mas, apesar de não ter a bagunça característica ( aquela que eu adoro ), achei tudo diferente, romântico e bonito.

A decoração estava linda!! As mesas dos convidados foram enfeitadas por 4 arranjos diferentes.





Mesa de chá


Vista do salão



Mesa do bolo


Tenda


Preso aos porta guardanapos tinha o menu que foi impresso no mesmo papel e tipo de letra convite. Foi servida uma entrada com canapés e salgados... Após tivemos o jantar e mais tarde o bolo ( que estava divino ).



A música apesar de ser tocada por uma banda, estava bem suave.

Os noivos não dançaram a primeira valsa. Talvez seja por vontade própria deles ou por causa da religião ... não sei bem. Mas confesso que senti falta deste item (rs......).

Como lembranças ... foi colocado na "porta" de saída do salão um armário com os bem casados e umas caixinhas super fofas para as mulheres. Quando abri, tinha um lencinho de renda e preso nele um pingente de cristal em forma de estrelinha. Achei super mimoso !!!! (detalhe : O marido pegou uma caixinha para ele !!!!! rs............... ).




Pontos fracos :

1) O bolo que estava na mesa principal não era verdadeiro. Eu não tenho nada contra isto, mas acho que você deve ter muita atenção ao contratar um bolo falso. Particularmente, eu achei o bolo escolhido pela noiva um pouco bruto sem falar que achei ele meio torto. De longe era possível perceber que ele era falso. Isto sem falar que o bolo era enorme para uma festa para 200 convidados ...



2) Quando forem experimentar o buffet para os seus eventos, procurem ser bem criteriosas e se possível busquem opiniões de pessoas que já tenham utilizado o mesmo serviço. Digo isto, pois muitos buffets fazem aquela degustação fantástica e quando chega na hora da festa a comida não está lá tão gostosa ou não servem tudo o que foi pago.
Um grande exemplo disto foi o jantar deste casamento. O Rondelle de espinafre não era de espinafre e o molho quatro queijos que deveria vir em cima do rondelle era um simples molho branco.
O coquetel (apesar de não terem servido tudo o que estava no Menu) estava bem farto e gostoso, mas não gostei do jantar.

3) Meninas, MUITA ATENÇÃO ao fechar o vestido !!!!! Já não é a primeira vez que me deparo com esta situação .... Noivas quase caindo por causa do vestido que de tão longo vai entrando por baixo do sapato.
Eu AMO renda !!! Acho que dá todo um glamour nos vestidos,porém não deixem que a renda fique mais comprida que o chamado forro ... Isto atrapalha demais o andar da noiva, além de poder causar um pequeno acidente em um dia que tem tudo para ser perfeito.

-----------------------------------------#--------------------------------------------------

Cardápio da festa :
Entrada

Canapé, salgados folheados e especiais
Cremes servidos em rechaud's
Salada Marroquinha, carpaccio.

Jantar

Arroz com nozes
Arroz com ervas
Filé ao Chateaubriand
Filé de frango recheado com damasco e catupiry ao molho quatro queijos
Salada tropical acompanhada de molho de mostarda e mel
Salada Waldoff
Rondelle de espinafre com ricota ao molho quatro queijos

Bebidas

Água mineral com e sem gás
Coquetel de frutas sem álcool
Sucos de uva e pêssego
Refrigerantes.

Bem .... o relato é este !!!! Espero que vocês tenham gostado !!!!! E espero ter ajudado algumas meninas. Além disto quero deixar bem claro de que tudo que foi dito e escrito aqui são opiniões minhas viu ??

Ótima semana !!!!!!!

Beijinhos !!!!!!!!!!

--------------------------------------------#----------------------------------------------

UPDATE :

Meninas, uma observação bem importante ....

Quando o casamento é marcado para às 17 hs, por favor, não usem vestidos longos e cheios de brilho !!!!! É falta de etiqueta !!!!!! rs..........

Falo isto, pois me senti muito mal durante o casamento. Como no convite o casamento estava marcado para às 17 hs debaixo de um lindo dia de sol, arrumei meu cabelo em casa enchendo ele de cachinhos, coloquei um vestido "lonquete" básico e fiz uma maquiagem mais leve ( por causa do horário )e quando cheguei ao casamento, me senti A deslocada !!! As mulheres estavam de longo, muito brilho e muita maquiagem, além cabelos extremamente arrumados por seus cabeleireiros !!!





Se eu estiver errada, por favor me corrijam está bem ?? rs......

:)

17 comentários:

Vanessa disse...

Oi Maitê! Achei linda a decoração do casamento, simples, mas bem romântico, acho que bem no clima para um casamento às 17h, não é??? Concordo com vocêem alguns pontos, não tenho nada contra maquete de bolo (o meu foi todo de verdade...), mas é preciso tomar cuidado pra não ficar na cara que é falso... fica feio! O vestido da noiva estava lindo! Achei maravilhoso!!! Aliás, ela estava muito linda! Mas concordo com você sobre a barra do vestido! Aliás, essa foi uma preocupação que eu tive... não queria ficar puxando o vestido para não tropeçar... na loja onde fiz meu vestido eles têm o cuidado de fazer a barra da frente um tiquinho mais curta (um tiquinho... nem dá pra notar!) e aí, a noiva não corre o menor risco de tropeçar... já imaginou o mico????

Tirando isso, pelas fotos que vi, deve ter sido bem bonito o casamento...

Beijos!

JuH. disse...

Oie querida,

achei o casamento mto lindo heim..., a decoração Linda e suuuper cheia de detalhes, nossa adorei !!!!
Tb não tenho nada contra bolo falso, mas não tem jeito o meu será todo de verdade, gosto mais e NUNCA vai correr o risco de ter cara de falso, afinal ... ele É de verdade !! ahahahaha

Achei tudo mto bonito, inclusive o dizer do Pastor, mto bonito e mto verdade né ??? Talvez todos devessem casar pensando bem sobre as estações do ano e as estações dos nossos relacionamentos ....

Tb não sou evangélica, sou suuuuuuuper católica e respeito totalmente um casamento lindo assim, mas não consigo viver sem boa musica, mta dança, diversão, pista de dança e claro .... mta boa bebida ....

Mas minha melhor amiga é evangélica e ela NUNCA foi tão feliz na vida, entao ... algo que eu sempre respeitei na vida que são as diferenças entre as pessoas, suas crenças, fés, religiões e políticas ... hj em dia respeito MTO MAIS !!!

AMEI a decoração do casamento ..... e vc estava LINDA !!!

Bjãoooo

Thania disse...

Tete...q decoração linda!!! Eu adorei! Adorei tb o bolo. Q escandalo de lindo. Uma pena ñ ter aquela "bagunça" né??? É tão animado...rs...enfim!
Concordo com vc em relação ao brilho ao anoitecer! Ñ gosto tb! Td tem seu hr certo! A noite sim, pode-se esbanjar brilho, mas de tarde, hum...sei não! Ñ gosto! E vc estava lindissima. E certissima em ir sem muito brilho e nem muita maquiagem.
Alias, adorei td mas uma coisa me intrigou...rs...na foto q a daminha esta entrando, as velas estavam todas acesas mas ainda estava claro. Eu sei q logo deve ter escurecido o dia, mas ficou estranho a vela acesa e aquela luz do dia lindo.
Mas no mais, liiiiindo. Td muito lindo e de muito bom gosto. O vestido da noiva MARA!!! Só ñ tinham padrinhos né??? Ou tinha? Ñ deu pra ver!

Bjooos

Karlinha disse...

Tetê amei o casamento!
Tudo lindo!
E você está certíssima, viu!
Vestido longo só depois das 18h...
Não se preocupe, você estava linda e sexy no seu longuete vermelho!

Bjssss

Taís Santama disse...

oi Flor! achei tudo lindo, a decoração,da cerimonias então muito linda !!! agora o pingente LINDO, mas $$$$ dá não rsrs bj flor

disse...

Oi Maitê, gosteoi muito da decoração do casamento e da parte de cima do vestido da noiva.
Muito boas todas as dicas e observações que vc passou, tem que ficar atenta pra tudo mesmo...
Agora até fiquei preocupada com o bolo falso... vou ver isto com mais cuidado quando chegar minha vez...
E vc está certíssima, deslocadas estavam elas,rs.
bjooo.

Elaine disse...

Nossa que local mais lindo pra cerimonia, eu ameiiii!!!

Adorei as lembrancinhas, uma mais fofa q a outra!

E isso de as 17h irem todas como se fosse as 20h é mais comum do que parece, uma coisa doida mesmo! pq no final das contas elas é q estão sem noção ...

Mas fazer o q ne? o q vale é se divertir, com o sem brilho!!

Adoreii as fotos!!

Bjs

Elaine disse...

Nossa que local mais lindo pra cerimonia, eu ameiiii!!!

Adorei as lembrancinhas, uma mais fofa q a outra!

E isso de as 17h irem todas como se fosse as 20h é mais comum do que parece, uma coisa doida mesmo! pq no final das contas elas é q estão sem noção ...

Mas fazer o q ne? o q vale é se divertir, com o sem brilho!!

Adoreii as fotos!!

Bjs

Manu disse...

Tdo bem lindo mesmo.

Os casamentos evangelicos são sim mais bonitos.
Os pastores pregam sobre a vida a dois e falam coisas mto bonitas!

Qto ao longuete tava certa sim.
=)

Bjuuux

Anita Campos disse...

Nossa q chic, mt lindo e de bom gosto.
Confesso q bolo de mentira é uma coisa q ñ me atrai.. praq? só p foto?
sem graça
mais enfim
vc tava certissima sobre seu cabelo e make e roupa, se é de tarde, mais sempre tem aquelas pessoinhas sem noção

um super beijos e mt obrigada por tantas fotos e tantos detalhes numa momento de descontração obrigada por ter lembrado de nós vc é um amor
mil beijos

Carol disse...

Caramba! Que lugar lindo!!! E AMEI a decoração!! POst longo, mas li tudinho!!! hehehehe

Pode ficar tranquila que eu acho que só vc que estava com a roupa certa na festa heheheheh

Beijinhos!

Lu disse...

Oi Maitê!
Adorei a decoração!!
Amo aquele lugar! Não sou noiva, mas se fosse me casar hoje O Espaço Renascença estava cotadíssimo pra ser o lugar do casamento!
Quanto ao longuete! Você é que estava certa!! :)
Beijos!!!

Aloma disse...

Achei tudo de muito bom gosto!! Interessante é que quando entramos nesse mundo casamentício temos uma opinião tão profissional de tudo!!rsrs Lendo as colocações feitas por vc ( muuuuito bem feitas por sinal!!), quase que consigo enxergar uma profissional da área falando!!rsrsrs Parabéns!!

Beijos floridos!!!

Karla disse...

Oi Tetê!

O lugar é lindo demais adorei!
Vc estava certa sim, seu vestido esta muito bonito e combinando com o horario da cerimonia.Ahh tem selinho pra vc lá no meu blog:)

Beijokas

www.karla.ferreira.zip.net

Karla

Vivia disse...

Nossa, adorei todas essas dicas!! As noivinhas então vão amar... Você está quase uma consultora!!!
Concordo com o traje para o horário, nada a ver usar longo com brilho. A decoração está linda... Combinando bastante com o horário! Gostei mesmo!

Ah, uma novidade: estou de férias! Hehehehe...

disse...

Lindona,
Adorei o post e o recadinho que deixou no meu blog, mas vamos ao que interessa...rs
Simplesmente amei a decoração do casamento... tudo lindo demais!!! Agora já na primeira foto percebi que o bolo estava torto e que era muito grande para o cenário... fora isso tudo perfeito...inclusive vc... certissima quanto a observação dos trajes.
Beijos!!!

Michele Navega disse...

Maitê,
vc está absolutamente certa sobre a roupa, cabelo e maquiagem do casamento.
Primeiro, nesse país faz um calor africano, por isso, nem mesmo nos casamentos noturnos a pessoa é obrigada a usar longo. Brasileiro tem mania de achar que só de longo fica chique. E pior, adoram aquelas supercamadas de tafetá "amassadinho", sabe?
Segundo, se é à tarde, mais um motivo para ser mais simples, usar um cabelo mais básico, vestido sem muito espalhafato e maquiagem mais natural, que combinam melhor com o horário.
E, tem outra coisinha que as pessos não entendem: muitas se arrumam tanto que aparecem mais do que a noiva. Helloooo, o dia é da noiva, quem brilha é ela!
Seu modelito estava de acordo com a ocasião, e quem deveria ter se sentido mal eram as outras, não você.

Bisous!