segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pavê - Dia dos pais

Boa tarde meninas !!!!

Nossa ... hoje eu estou com um sonoooooooooooo ... parece que a cama está grudada nas costas .... meus olhinhos estão se fechandooooooooooo ...

:)

Como vocês passaram o dia dos pais ? Comemoram muito ?? Bem ... apesar de não comemorar esta data, passei o dia dos pais com um casal de padrinhos do nosso casamento. No Sábado a tardinha a Lú me ligou e me convidou para almoçar com ela, com o marido e os filhos. Lógico que eu topei !!! Eu não estava nem um pouco disposta para ficar em casa e tentar almoçar em qualquer restaurante em pleno Domingo de comemorações seria inviável. Praticamente tudo LOTADO... Para não chegar de mãos vazias, acabei levando um pavê de chocolate (rs....). Peguei esta receita na internet ( no meu site favorito de comidinhas : tudo gostoso ), porém alterei algumas coisinhas na receita. A primeira mudança foi comprar tudo que fosse possível de ingredientes lights ou diets e a segunda mudança foi molhar os biscoitos champagne no licor de chocolate que trouxe de Campos do Jordão e que é sensacional !!!




Eu adorei a receita !!!!!!!!!!!!! Porém sobrou muito creme mesmo fazendo este mega pirex (rs.....), que é claro .... foi deixado na casa da Lú !!! Assim evitei tentações durante a semana !!

Para quem quiser a receita ... segue ela aqui em baixo !!


 
Pavê de Chocolate

-> Ingredientes

2 pacotes de biscoito champagne

-> Creme

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
200 g de chocolate meio amargo ralado
4 colheres de amido de milho
2 colheres de chocolate em pó
1 lata de creme de leite com soro

-> Decoração

200 ml de creme de leite batido em chantilly
2 caixas de morangos picados (reserve alguns inteiros para decorar)
Raspas de chocolate para decorar

-> Para molhar os biscoitos

1 copo de leite
4 colheres de achocolatado

Modo de Fazer

1. Em uma panela junte o leite, o leite condensado, o amido de milho e o chocolate em pó
2. Mexa bem
3. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre
4. Quando amornar, junte o chocolate meio amargo raspado
5. Continue mexendo até engrossar
6. Desligue o fogo, junte o creme de leite
7. Mexa bem e reserve
8. Depois de frio, pegue um refratário, junte um pouco de creme, molhe as bolachas no leite com achocolatado, intercale bolacha, creme e morangos picados
9. Por último decore com chantilly, morangos e raspas de chocolate
10. Sirva gelado

Acho que vou ficando por aqui ... meus olhos não estão me obedecendo mais !!!! Eles insistem em permanecerem fechados (rs.................)

Beijinhos para todas !!!!!!



-------------------------------------- UP DATE --------------------------------------

Voltei por uma causa nobre ...

Acabei de ver esta arrumação de bem casados no site do Roberto Cohen ... Apesar de não gostar das decorações muito coloridas ... achei esta mesa e a forma como os bem casados ficaram dispostos, bem interessante e bonita. Para as noivinhas que gostam ... fica aqui mais uma dica/idéia de decoração
.

11 comentários:

Thania disse...

hahaha...vc sempre aguçando minhas vontades....q delicia!
Mas to de dieta pela 154877452122365 vez...kkkk,...ai ai ai...

Bjooooossss

Casadinha Rayane disse...

Oi flor, tem selinho pra vc no meu blog, bjuusss :P

Unknown disse...

Miatê!
Quanta delícia tem por aqui... rs
Vou fazer esse pavê.. que está com uma cara ótima! :D

Beijos,
Fernanda.

Karla disse...

Maitê para de colocarrrr essas delicias aquii hhehe!
Primeiro que seu pavê está com uma cara ótima e segundo que estou de dietaaaaaaaaaaaaaa:(

beijos e aparece viu.

Karla

Rumo ao Altar disse...

MaitêÊÊ...Fiquei louca com esse pavê, acho que engordei só de olhar!huahuahua

Vc conhece bem Campos do Jordão?Tem dicas de onde ficar?Pq eu queria passar a lua de mel lá...Mas não posso gastar uma fortuna e tb não posso ficar em qualquer lugar né...rsrsrs
Pode me ajudar?

Bjinhus!

Carol disse...

Maitê!!
Tudo bom??
Então!! Que historia linda da sua vó!!! mas eu tenho uma noticia triste... o hotel que vamos ficar em Mestre (perto de Veneza) é que se chama Hotel Trieste... a cidade de Triste mesmo não fica ali :( Poxa vida...
Mas com certeza se fosse realmente essa cidade eu tiraria zilhoes de fotos pra sua vózinha... Que pena... vc falou tão feliz e empolgada... poxa..

Beijinhos!

Alexandra disse...

Olá moça linda!!
Tem selinho pra você no meu blog, beijinhos!

Dina ღ disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaah eu qrooooooooooooooooo paveeeeeeeee... deliciaaaaaaaa!

Amiga tem selinho pra vc no meu blog,bjs

Taís Santama disse...

olha a maldade Maite to de dieta =(
tem selinho pra vc! njussss

disse...

Fome ao ver sua receita,rs.
Que delícia!!!!
bjocas querida...

Anônimo disse...

Hmmmmmmmm, deu água na boca... vou testar a receita! Beijos, menina linda do nome lindo!