quarta-feira, 3 de março de 2010

Como se vestir

Boa tarde meninas !!!!!!!!

Quando eu digo para vocês que eu ADORO este mundo de blogs e notícias interessantes ... ninguém acredita em mim ...

Ontem a noite, enquanto esperava o marido chegar do trabalho, me deparei com um post super hiper mega interessante para todas nós mulheres !!!!!!

Dando crédito as meninas que tiveram o maior trabalho em pesquisar e publicar estas informações ... tudo aqui foi tirado do blog Coisas para meninas. Quem tiver um tempinho e quiser passar por lá ... vale a pena.

Mas .... chega de conversa e vamos ao que interessa ????

Qual a roupa certa para seu tipo físico ???

As formas do corpo variam de pessoa para pessoa; duas pessoas podem usar o mesmo número de roupa, mas ter formato de corpo diferente, pois além da variedade de etnia há a miscigenação.



Além disso, as formas do corpo de uma pessoa mudam conforme avança a idade; por tudo isso, o que cai como uma luva para uma pode não dar certo para a outra. Portanto lembre-se sempre de valorizar o que seu corpo tem de mais bonito.


Use roupas e acessórios como ferramenta. Assim, pelo recurso da roupa correta, você disfarça prováveis insatisfações referentes ao físico.


É necessário que você experimente roupas de diversas grifes para encontrar qual cai melhor em você (a modelagem varia bastante de uma confecção para a outra).


Lembre-se: É muito difícil encontrar uma pessoa com formas perfeitas
 
Qual o formato do corpo que mais se adapta a você?







Silhueta: ombros e quadril da mesma largura, cintura bem definida, costas largas, coxa volumosa.

Objetivo: minimizar a coxa, valorizar a cintura fina, disfarçar o busto para não parecer muito volumoso. Se a mulher for esbelta e tiver altura mediana, poderá usar quase todos os tipos de roupa, pois fica fácil valorizar o tipo físico. Se estiver a cima do peso, tenha prudência quanto ao tipo de roupa que usará.

Abuse de: calças de corte reto e cintura baixa, vestido tipo envelope trespassado ou justo (não agarrado) e levemente acinturado, linhas verticais, saias fluidas evasê ou justas (não exagere), casaco de lã na altura dos joelhos e amarrados por cinto.

Evite: malhas de tricô, roupas com muito volume, linhas horizontais, estampas na altura do busto ou coxa, ombreiras, casacos amplos de corte quadrado, vestidos largos de corte reto.






Silhueta: muito busto, ombros largos, quadril estreito e pernas finas

Objetivo: balancear o volume entre os ombros e o quadril

Abuse de: manga raglã ou cava americana, saia evasê rodada ou reta, modelos largos, soltos, camisas sem golas exageradas, cores escuras na parte de cima e blusas de linha simples, saias ou calças com volumes na parte de baixo, as pantalonas são ótimas, vestidos acinturados por pences e minissaias.

Evite: blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto ou de linhas horizontais, blusas ou jaquetas curtas, calças justas de boca afunilada, ombreiras, mangas bufantes, saias e vestidos justos e afunilados e blusas de decote canoa, frente única e tomara-que-caia.


 
 
 
Silhueta: quadril e coxas mais acentuadas do que ombros, ombros estreitos, quadril largo e coxas volumosas.

Objetivo: esconder o quadril largo e a coxa volumosa e aumentar a largura dos ombros. Chamar atenção para a parte de cima do corpo para chegar a um equelíbrio.

Abuse de: golas volumosas e cheias de detalhes, mangas de ombros caídos, linhas horizontais que saiam do ombro ou detalhes do ombro, colares e brincos que chamam a atenção para a parte superior do corpo, ombreiras discretas, saias e calças secas de cores escuras e corte reto (não muito justo), parte superior da roupa de cor clara ou colorida e parte de baixo escura. Mangas com volume, blusas e camisetas coloridas, saias e vestidos evasê, tricô, camisa acinturada, casacos curtos ou compridos, cintos na altura da cintura, vestidos de largura média que marcam a cintura.

Evite: calça cigarette ou stretch, detalhes na altura dos quadris como bolsas, bordados, babados, calças com pregas, cintos largos ou muito fininho jogados no quadril, blusas ou vestidos de alça fina, casacos e jaquetas na altura do quadril de corte quadrado, saias e vestidos rodados, tipo godê ou com pregas, minissaia curtíssima, manga raglã, parte de cima da roupa com cores escuras sendo a parte de baixo clara.



Silhueta: cintura não definida, harmonia entre medidas do ombro e do quadril, braços e pernas finas em relação ao corpo, poucas curvas.

       Objetivo: criar a ilusão de uma falsa cintura

Abuse de: looks acromáticos, vestido de cintura baixa, cardigã longo, calças com pregas, calça boca-de-sino, blusas e camisetas levemente acinturadas por pences, detalhe de pence em camisas e camisetas, casacos e jaquetas acinturadas e ajustados por pences na altura do joelho ou do quadril, detalhes verticais como zíperes e pespontos, blusas com decote V ou U, vestidos com recortes que afinem a silhueta, cintos usados de forma diagonal ou deslocados, tricô de malha fina ou acinturada e calça pantalona.

Evite: camisas ou camisetas largas ou retas, curtas ou compridas, golas altas, cintos de tons claros, casacos e jaquetas de corte reto e nunca usados com cinto, jaquetas curtas, blusa de lã com pontos grossos e largos e vestido de corte reto.
 
 
 
 
Silhueta: looks de formas arredondadas, volumes no quadris, cintura e busto, com barriga proeminente.

Objetivo: criar uma linha que alonga e chamar a atenção para o rosto e os ombros.

Abuse de: cardigã e casacos na altura do joelho de corte e caimento retos, vestido de cintura baixa ou com corte na diagonal, listras verticais ou diagonais, pences ou recortes, calças de corte reto, com o comprimento tocando no peito do pé, roupas do tamanho certo, nem largas nem justas, decotes em V ou U,roupas claras sem muitos detalhes e saia reta ou ligeiramente evasê.

Evite: calça de cintura baixa e com muitos detalhes, boca de calça afunilada ou larga demais, roupas claras com brilho, calça com prega, roupas que deixam a barriga de fora, gola tipo role, ou echarpes amarrados no pescoço, blusas e camisetas muito largas, listas horizontais, colar tipo coleira ou de muitas voltas, jaqueta curta de corte quadrado, tecidos volumosos, vestido ou saia justa, saia rodada, vestido com recorte abaixo do busto, pragas, babados e drapeados, blusa por dentro da calça, cintos e faixas que marquem a cintura.

 
 
Gostaram das dicas ????
 
Espero que sim !!!
 
Beijinhos !
 
 

7 comentários:

aninha disse...

Muito legal essa dica... esse blog deve ser mara, irei dar uma olhada!
bjO

disse...

adorei o post... é sempre bom ter essas dicas...
Beijocas!!!

Amanda disse...

Adoro vestido tipo envelope pro meu corpitcho ampulheta, rsrsrs


Bjs!

Marta disse...

Tetê.. tô tentando ver em qual silhueta me encaixo..rsss
Beijocas

Anita Campos disse...

Maitê eu perdi um milhão de posts rsrs, me perdoa?

agora eu babei nos banheiros, amo banheiro e acho q tem q ser lindão, aparte da casa q mais gosto é o meu banheiro rsrs
amei amei seu post vou salvar

mil beijos

Anita

Nanda disse...

ótimas dicas Tetê!
E quando vc vem conhecer aqui a terrinha ?
Beijooss

Musa Magalhães disse...

Adorei o post, mas ainda não consegui saber qual o meu, não... só tenho certeza de uma coisa: baixinha!!! hahaha

Bjos!