terça-feira, 23 de março de 2010

Eu tenho tanto para contar ...

Bom dia meninas !!!



Como foram de final de semana ??? Eu sei que estou meio atrasada com a pergunta, mas ontem estive super ocupada resolvendo mais uma etapa da realização de um novo projeto e acabei ficando cansada demais para escrever algo de "próprio punho" neste meu cantinho.


Meu final de semana foi bem diferente do que costuma ser. Sábado fomos enfim procurar um ser bondoso que pudesse fazer o armário do nosso quarto. Depois de muita procura (durante meses),chegamos a uma loja de móveis planejados indicado por um amigo do marido e enfim decidi que aquele é o melhor lugar para realizar o meu projeto "Quarto renovado 2010" (hahahahhahahahahahahahah).


Bem ... depois de saber que ficaremos sem muitos milzinhos no bolso, a próxima etapa é receber uma moça aqui em casa para que ela possa medir novamente o "pequeno" espaço de 4 metros de comprimento do armário, possa fazer o desenho do projeto e para que possamos definir o que eu quero em relação as divisórias no interior do armário. Depois disto, em mais ou menos 20 dias o meu bonitão estará ocupando o seu devido lugar no meu quarto.

Quando voltamos para casa exaustos e bem mais pobres (heheheheheh), almoçamos um delicioso strogonoff que deixei prontinho a nossa espera. Para acompanhar, arroz branco e batatinha souté.



Domingo fiquei na santa paz do meu lar e só saí a noite para ir ao Teatro. Convidei alguns amigos e lá fomos nós assistir: Eu odeio o meu chefe !!! Para as que moram em Brasília, esta é uma ótima pedida !!!! Muito engraçada !!! Perfeita para nos embalar ao bom humor, rumo a tão temida Segunda-feira. (rs............)

E este foi um super resuminho do meu belo final de semana!!!

Para as meninas que estão interessadas em comprar um móvel sob medida, colocarei no próximo parágrafo algumas várias dicas que pesquisei  para contratarmos um bom marcineiro e para que ele possa colocar em pé todos os nossos desejos consumidores (rs.................). Espero que vocês gostem e curtam bastante as dicas.


Encomendar móveis sob medida é uma mão na roda para quem pretende levar uma vida mais organizada. Sabendo suas necessidades, o marceneiro poderá fazer uma peça que se ajuste à sua rotina e funcione para seus hábitos. Na hora de mandar fazer o guarda-roupa, avalie o que você precisa guardar. Faça um inventário de todas as suas roupas, calçados e acessórios para calcular o espaço real de que necessita. No caso das roupas, uma fórmula eficiente é calcular quantos metros se tem de suporte para cabides no antigo guarda-roupa. Acresça mais uns 10 cm e terá o tamanho ideal para seu novo móvel. Também é importante pensar em como você gosta de guardar suas coisas, pois seus hábitos vão determinar a configuração do armário. No entanto, existem algumas regras básicas: - Todo armário tem de ter profundidade mínima de 60 cm. Se houver portas de correr, os trilhos aumentam essa medida em 4 cm, em média. Mas esse tipo de porta é ótimo para economizar o espaço frontal.Se a opção for por portas do tipo camarão, considere que elas roubam espaço interno nas laterais, onde as folhas ficam recolhidas, embora permitam ver todo o armário por dentro. Ainda falando em portas, se a opção for por portas de vidro, saiba que o armário deverá estar sempre muito bem arrumado.


Medidas do seu guarda-roupa:




* distância entre os cabides: 5 a 10 cm para camisas e 20 cm para paletós


* Altura do cabideiro:1,10 m do piso. (Os pneumáticos, com alavanca, podem ficar mais mais altos).


* Calceiro deve ter 85 cm de altura.


* O nicho para vestidos e casacos longos: 1,65 m de altura.


* Um módulo para camisetas e malhas deve ter cerca de 45 cm de profundidade.


* Sapatos ficam em bandejas deslizantes com 15 cm de profundidade.


* Gavetas para camisas têm 12 cm de altura.


* Gavetas para camisetas, roupas íntimas e pijamas têm 17cm de altura. (Se preferir prateleiras, opte pelas ajustáveis, que podem subir e descer de acordo com o número de peças).


* Malas ou edredons ficam no alto do armário, em nichos de 45 cm de altura. (Essa medida pode variar de acordo com o pé-direito).


Se você não pretende mandar fazer um armário novo, tudo bem. Caixas, mini-gaveteiros, estantes em miniatura, sapateiras e outros complementos, comprados prontos, entram em cena para dinamizar o espaço de armários e estantes. Esse modelo de organização prima pela versatilidade, permitindo mudar a ordem das coisas e o conteúdo sem reformas. É perfeito para quem não quer investir num projeto mais elaborado nem gosta de se comprometer com um modelo de armário porque é um ser mutante. Oferece ainda a vantagem de esconder em belas caixinhas apetrechos feios, porém indispensáveis no dia-a-dia, e preservar objetos menores, fáceis de perder. Essas composições dispensam a assistência de um arquiteto no desenho interno do armário, mas pedem atenção às medidas para calcular as dimensões dos acessórios que vão guardar os pertences. Ocupe o vão inferior da estante ou a prateleira de baixo do armário com um ou mais gaveteiros baixinhos. Neles podem ficar CDs e DVDs, se o móvel estiver na sala, ou bijuterias e acessórios, no caso de quartos. O estoque de fotografias também nunca pára de aumentar – em vez de álbuns e mais álbuns, destine a elas caixas elegantes para compor com o visual da estante. Para acompanhar a tendência, vale mesclar tamanhos e materiais diferentes, como madeira pintada e tecidos estampados e fibras naturais.
 
Cuidados na compra




A fundação Procon de São Paulo dá valiosas dicas para você fazer um bom negócio:


• Antes da compra. Relacione as empresas nas quais você tem interesse e faça uma pesquisa no Procon do seu estado para saber como elas se comportam com seus clientes. Na visita aos show rooms, peça ao vendedor para detalhar no orçamento tudo o que for combinado. Certifique-se ainda sobre as regras de garantia. Peça ao projetista da loja para tirar as medidas pessoalmente nos ambientes.


• Durante. Leia atentamente o contrato de compra e venda. Observe se o documento traz a forma de pagamento, as numerações do cheque e as condições de cancelamento.


• Depois. Logo após a instalação, teste a abertura de portas e gavetas. Se houver alguma peça riscada ou torta, entre em contato imediatamente com a empresa. Ela terá 30 dias para fazer o conserto, sem custos. Do contrário, você pode recorrer ao Procon.




Beijinhos !!!


* Créditos: google


9 comentários:

Silvinha disse...

oiieee .. tb vou fazer armarios no meu quarto.. so q isso vai ficar lá pro final do ano.. rsrsrsr
obrigadinha pelas dicas... ja ta tudo anotado..
bjs

aninha disse...

Oiii nossa deve ser mto boa essa comedia heim?! fikei com vontade de assistir kkkk
amei os guarda roupas, espero que qdo casar tenha espeço na minha casa para fezr um grandão assim kkkkk
bjO

disse...

Amigaaaaa,
Parece até que esse post foi feito pra mim....rs. Eu quero muito um armário para o meu quarto, que é muito pequeno e eu preciso conseguir guardar as minhas coisas e as do marido... se vc morasse aqui no rio...rs
Pelo que li seu final de semana foi bem legal... com teatro e strogonofe então... huuuummmm!!!
Bjs

Thania disse...

Minha irmã q casa em Junho fez o apto dela todinho planejado numa loja. Eles gastaram ao todo R$ 12.000,00 incluindo ate o banheiro e a área de serviço. Ficou lindo!!! Quer dizer o projeto ne...rs...pq ela casa em Junho, o apto tava previsto pra março maaaas só será entregue em JULHO. Ela ta PUTA...rsrs...claro!!! rsrsrsrsrs

Bjooos

Anônimo disse...

Bom dia!
Excelente post.
Bjoka
Yoyo

Anita Campos disse...

Maitê dicas valiosas
vc éshow...

vou salvar td e voltar a fazer o projeto do meu mine closse
rrsrs

beijos

Patty Ribeiro disse...

Queridona!!

Dica mega blaster essa hein!!!

Já imprimi tudo... vou mostrar pro noivo...

Beijos

Suzana Lira disse...

aaaammmeeeiii suas dicas vioh

super beijos

Marta disse...

Eu fiz os armários dos quartos aqui de casa tb.. quer dizer, o marceneiro. Ficaram lindos. Desenhamos e ele fez!
O seu vai fizar lindão!!!
Depois mostra para a mulherada..rsss
Beijocas