quinta-feira, 25 de março de 2010

Sem chão ...


Bom dia meninas,


Ontem eu tive um dia de cão. Daqueles que o melhor a fazer é se esconder na cama e não sair mais.


Tudo começou com a espera do Pet Shop que viria aqui em casa buscar a Pretinha para tomar banho. Marquei para às 8:30 hs e enquanto ela estivesse no banho eu iria para a academia e aproveitaria para limpar o chão da casa com mais tranqüilidade. Pois bem ... fiquei em casa igual a uma palhaça e ninguém apareceu. Não malhei, não limpei o chão e a cadela não tomou banho.


Pouco tempo depois, fico sabendo que terei que levar o marido ao trabalho, pois para variar o metrô aqui do DF estava em greve.


OBS: Como pode um servidor que ganha o maior salário do país se atrever a fazer greve e deixar milhões de pessoas sem transporte público ??? Os ônibus daqui são verdadeiras carroças, além de velhos e cheios de baratas. Resumindo: Ou vc usa o metrô sem ar condicionado, lento e lotada ou se aventura pelos enormes engarrafamentos. Pois é ... isto é a capital desde país.



Voltando ... levei o marido no trabalho e resolvi dar uma passada no curso que começarei a fazer para assinar contrato, tirar foto, pegar a carteirinha e por aí vai. Como nada é perfeito, errei o caminho de volta e fui parar perto depois vários retornos perto da minha casa. Ok ... respira fundo .... vamos novamente pegar a tal EPTG (estrada que liga a minha casa ao plano piloto), pois este caminho eu sei direitinho como se faz para chegar ... E aí ?? Consegui chegar ??? Consegui sim !!!! HORAS DEPOIS !!!!!!!!! Peguei um engarrafamento monstro devido a uma tempestade que caiu aqui ... Fiquei num nervoso só. O pára brisa funcionava no máximo e mesmo assim era difícil de ver alguma coisa, a água (ou melhor lama), subia pelo capô do carro e quando eu conseguia desenvolver uma velocidade maior que 30 Km/h o carro aquaplanava. Cheguei no curso mais branca que folha de papel e depois de resolver os problemas por lá, desisti de passear com uma amiga minha pela W3 ... (tínhamos combinado de visitar umas lojinhas muito boas para compramos coisinhas para casa e para as possíveis festinhas que pretendemos fazer).


Cheguei em casa ... tomei banho e resolvi usar o notebook... Eu estava com um arquivo aberto sobre microprocessadores e com o MSN ligado quando de repente tudo na tela trava. Como uma boa menina comecei a apertar CTRL+ALT+DEL e como o gerenciador de tarefas não inicializava, desliguei o computador na marra. O que aconteceu depois ???? Simples. O computador não reinicia mais o Windows e o meu HD foi constatado como danificado.


Nesta hora eu perdi a minha estabilidade emocional. Comecei a chorar feito louca, pois desde Novembro do ano passado não faço backup dos meus arquivos. Quando o marido chegou em casa, ele me falou que o computador por estar na garantia (ele tinha apenas 8 meses) teria solução sem custo e que assim que o computador fosse consertado, ele iria mandar meu HD para uma empresa que conseguisse recuperar os dados. Consegui me acalmar e para tentar me animar ... fomos ao cinema ver Guerra ao Terror.



OBS: O filme até que é bonzinho ... mas acho que esperava mais (além de achar o final meio patético).



Hoje pela manhã, entrei em contato com a Dell para agendar a visita do bendito técnico e me choco ao saber que simplesmente para efetuar a troca do HD danificado por um HD novinho eles vão ter que ficar com o meu antigo HD. O que aconteceu ??? Me desesperei de novo, afinal, TODAS as informações sobre a minha pessoa estão lá dentro!!!! E se isto para em mãos erradas ???? Querem um simples exemplo do que contém o meu computador ???


 Planilhas de gastos mensais
 Cópias de extratos bancários
 Escritura do apartamento scanneada
 Recibos de pagamentos bancários feitos pela internet


Isto sem falar nas minhas receitas, nas minhas fotos, nas montagens, nos vários post prontos que estavam salvos no computador,nos meus arquivos de estudos, nas provas, nos livros baixados e etc.


Isto é algo desesperador ou não é ???


Não sei ao certo o que dizer ... perdi meu chão ... E nestas horas que eu me pergunto o que faço morando em Brasília ???? Se eu estivesse no Rio, certamente teria meus colegas que resolveriam isto para mim rapidinho: Recuperariam os dados do HD e ainda formatavam o bichinho. Mas e aqui ?????? Não connheço ninguém que possa me ajudar neste sentido, não tenho um homem ao meu lado para conversar cara a cara com um técnico (marido tem que trabalhar). Nestas horas eu digo: Odeio morar em Brasília !!!!!!


Desculpem pelo desabafo. Na verdade, não gosto nem um pouco de fazer este tipo de desabafo por aqui, pois sei que tem muitas pessoas que não gostam de mim e adoram ver uma desgraça e tem várias outras pessoas que morrem de inveja da minha vida e querem mais é que eu seja uma completa infeliz assim como elas, que simulam viver na mais completa felicidade só por aparência. Porém o dia ontem foi muito pesado e eu realmente precisava desabafar.




Beijinhos para todas


23 comentários:

Yo Neris disse...

Noooossa Maitê...Tô passada.
Mas tem dias que é assim mesmo...Ontem também não foi um dia nada bom para mim(embora nem chegue perto do que vc passou)
Fiquei pensando que não costumo fazer backup dos meus arquivos e se isso acontecer comigo acho que tenho um "troço" e morro.
Seu relato me serviu de alerta nesse sentido.
Mas olha, tente ficar calma pois, tudo sertá resolvido, você vai ver.
Quanto a sua experiência de morar longe de tudo e de todos que amamos, eu já passei por isso e sei o quanto é ruim
Que o seu dia hoje, tenha começado bem!
Beijinhos mil

Anônimo disse...

Nossa!! menina qeu dia hein? tadinha nem sei o que dizer, alem de: eu comprei um note da Dell tb, e outro dia tentando o msm q vc qdo ele travou achei q tinha perdido o pc, pq ele não ligava mais, simplesmente, isso faz 1 mes q comprei e ja me aconteceu. bom, sei q o meu ligou sozinho no outro dia e voltou a funcionar normalmente . agora qdo ele travar vou deixar quietinho ...rsrsrs

ai flor fica calma, respira fundo q eu sei q vc vai dar um jeito nisso.

bjs

Luciana Ramos disse...

Eiiii respira fundo... isso passa! Não importa onde estamos, sempre temos dias ruins.

Vai dar tudo certo!!!

bjao

Marta disse...

Tetê querida, sei que deve ser difícil, foi um dia daqueles. Mas foi um dia e já passou!!!
Será que no trabalho de seu marido não tem ninguém de TI que possa ajudar? :)
Eu sempre salvo meus documentos, na verdade as fotos, salvo em cds. Mas o resto não tem nada de muito importante! Só o meu currículo que já tive que fazer umas 3 vezes...rssss
Fique calma! Qualquer coisa grita que estou aqui :)
Beijocasss

Marcinha disse...

è querida nada como um dia apos o outro e com certeza tudo vai melhorar, tem dias que são assim mesmo dias que a gente nem deveria levantar da cama, mas isso acontece com todo mundo fique tranquila. bjus

aninha disse...

Oiii minha flor!!!!
Seu dia foi mto ruim mesmo, mais não fika assim não, tenho certeza que tudo se resolver, e vc esta em Brasilia com o amor da sua vida!!!
tudo ficara mais do que bem, eu tenho certeza, afinal vc é iluminada por Deus e vc é um anjinho!
Fika bem...
:D
BJo

Ju disse...

Oi Maitê, tem dias que é assim mesmo, respira fundo e bola pra frente!! Quando tenho um dia desses... me dou algum mimo de presente!! Ex. uma mousse de chocolate da konpenhagen... hehhe
bjoks

Borbulhas Literárias disse...

Maitê, querida, esses dias acabam com a nossa paz e estressam a nossa alma. Respire fundo, faça uma oração e se lembre: AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA.

Adrielli disse...

Oi Matê, seu dia foi dificil mesmo, mas tenha calma tudo vai se acertar!!! Vai dar tudo certo!!!
Se cuida
Bjokas

Amanda disse...

Eita nóis... essas coisas tb acontecem comigo... Mas ainda bem q dias assim passam.
É a Lei de Murphy... rs
Não esquenta não!

Bjs!

Musa Magalhães disse...

Tetê, vamos lá. O dia ontem foi de fúria mesmo.O pior foi a perda do HD, né? Fico triste por você, mas vai ter jeito, vai ter volta e você ficará apenas alguns dias sem as informações (sei q é chato, mas vamos pensar positivo). Não vai acontecer nada com essas informações pessoais. Se Deus quiser, os profissionais agirão como tal e não vasculharão sua vida. Tudo vai dar certo. Agora tem de se acalmar, né? Sobre o desabafo, acho que se te deu vontade, você tem mais é que fazer. O blog é seu e vc não precisa ficar fingindo. Sempre haverá pessoas invejosas, vc falando, escrevendo ou não. E certamente a força deles é muito menor do que as que querem seu bem. Porque o bem é maior.

Fica com Deus. E bem, viu?

Beijos!

Manu Andrade disse...

Nossa, Maite, mta coisa pra um dia so'! Passei por um dia assim na semana passada e queria morrer... ai, da' um desespero!

Conheco bem o transito de BSB e a distancia sem medidas pra chegar em qquer lugar... sempre detestei isso! E te entendo!

Sera' que antes de mandar o hd pra Dell vcs nao conseguem alguem pra recuperar os dados??? Vou perguntar por meu marido como faz, se da' pra ser DIY! E te falo...

Beijos... e dias iluminados pra vc!

Ellen disse...

Dia dificil hem Tetê.
Mas como as meninas disseram acima, já passou, ficou no ontem!
tudo se resolve, e se resolve da melhor maneira quando conseguimos manter a calma.
VC vai encontrar alguém que dê um jeitinho pra vc, sem preder tudo que há de valioso pra lá.
fique calma.
Quanto a desabafar, vc tem todo direito, essas pessoas que querem ver sua infelicidade e que vibram com posts como esse á elas o luxo do seu silencio,não vale a pena considera-las.
espero que fique bem, amanhã é outro dia.
beijinhossss

Thania disse...

O q eu te disse no twitter do note? nem tudo esta perdido.....eu mexo com isso e te falo com propriedade Tete!
NADA em se tratando de microcomputador se perde. NADINHA de nada!
Nem mesmo qdo se formata, se perde dados. Entao, relax baby!

E por falar em tempestade....aqui em SP o mundo decidiu q ia desabaaaaar e desabou mesmo. Acabou a força geral e só agora por aqui as coisas estao normalizando! Menomale!

Bjooos

disse...

Amigaaaaa,
Todas nós enfrentamos esse tipo de coisa e burocracia... eu tb tô frevendo com o vazamento do meu banheiro que voltou... são os obstaculos para testar nossa paciencia e nõs caimos feito patinhas né...rs
Mas confessoq ue não sabia desse lado de Brasilia, achava que o Rio fosse o pior de todos referentes a transportes...
Melhore logo!!!
Bjs

Ju disse...

Maitê, perguntinha, como vc conseguiu substituir aquele icone do blogger que fica lá em cima no browser? no seu caso é uma bolinha lilás, com um "v" se não me engano... beijinhos, ju

Danee disse...

Desabafa sim! Que nunca teve um dia daqueles em que não deveríamos nem levantar da cama? Eu já tive vários. Fica assim não, tudo vai se resolver.
beijocas

Fabiane disse...

Putz.. Q foda, hein!
Já passei por situações assim... Parece que quando as coisas começam a acontecer vem tudo de uma vez.
Normal...

Espero que as coisas melhorem.

Jessica disse...

Oi maite...
Nossa que dia, hein???
Mas o choro pode durar uma noite mas a alegria virá pela manhã...
Tenha certeza disso...
Bjoooo

Anônimo disse...

Maitê.. fica calma!
Sei o quanto tudo isso é difícil..
Mas se te ajudaa.. tb não tive um dia muito bom antes de ontem não..
Fui pegar o ônibus pra trabalhar era 15h.. e a meleca só passou às 15h40.. beleza, atrasada no trabalho! Aí no caminho pensei: "só falta meu chefe dizer que não vai de carro pro Guará hoje, lá vou eu de ônibus de novoo.. DITO E FEITO!". Fui para a parada 20h.. e o ônibus, adivinha!!!! Só passou às 20h40!!! No outro dia tive que pegar a porcaria da linha que demora UMA HORA E MEIA pra chegar na minha faculdade (arrumei uma carona com uma amiga, mas logo nesse dia ela não foi =/). Já estava super estressada, quando entro no ônibus, coisa que quase nunca acontece, TODO MUNDO EM PÉ JÁ!! Desde a minha parada.. bem no começo da viagem. Dois carros da frente quebraram e a viagem durou mais de UMA HORA E MEIA... Percurso que de carro leva uns 20min NO MÁXIMO!
Fora que na segunda fui parar na emergência do hospital com muita dor no estômago e agora estou tomando uns três remédios.. muita dor de cabeça!
Viu.. dias de cão.. Mas estou aqui e se vc precisar ta!!!
Fica tranquila.. tudo vai se resolver!!
Entrega nas mãos de Deus..

beeeijO..

Unknown disse...

Lindona,

Tem dias que são f... não querendo colocar mais fogo na fogueira, mas, já fui a Brasilia umas 5 vezes a trabalho... posso ser sincera... odiei, me perdoem os que amam esta cidade... eu não tinha a minina vontade de sair do hotel...
A tempestade já vai passar... fique tranquila...

Bjs

Debbie disse...

Noossaaa Maitê.. tem dias que era melhor nem ter levantado da cama, né?
ninguém merece.... mas espero que hoje ja esteja beeem melhor...
=/
bjinhus

Denise Lopes disse...

Oi Amiga..nossa senti uma dor na consci:encia por não ter passado ontem por aqui...Desculpe não ter te mandado mensagem no dia de ontem em que você precisava de colo... Eu entendo o que voce tá sentindo sobre Brasília...e eu que estou em outro país, não falo bem a lingua, não tenho amigos....só vocês do Blog que preenchem meu dia a dia...Fica triste não...Também tô em momento de crise...daquelas...cansada de ser dona de casa explorada...Te gosto tá...AH...Essas pessoas que te penrtubam seja por inveja, seja por despeito...manda todo mundo.........Beijos