segunda-feira, 1 de março de 2010

Sobre final de semana e um pouco mais

Boa tarde meninas !!!!


Como foram de final de semana ????


O meu foi bem calmo ... bem tranquilo mesmo ... e sinceramente, acho que precisava disto. Um tempo para mim, para minha cabeça, para os meus pensamentos ... enfim ... gostei.


Como aperitivo para este final de semana relaxante ... COZIDO !!!! Sim .... Namorido me veio com este pedido e como fiquei com uma "pequena" vontadezinha ... resolvi apelar para a Karlinha e tentar pela primeira vez, fazer um cozido em casa. Querem saber o resultado ???? Delicioso !!!!!!!!


Como só eu e o namorido iríamos comer, não comprei todos os legumes e carnes que continham na receita da Karlinha, mas mesmo assim ... posso dizer que adorei comer o meu cozido.


Fora o cozido e a sobremesa (pavê de abacaxi com coco), assisti filmes, tentei terminar de ler um livro, escrevi "meu diário", dormi e fiz muitos exercícios.


Pois é ... enfim ... acho que tomei vergonha na cara. Depois do meu último mal estar na 6ª feira passada, decidi que alguém tinha que fazer algo por mim e que neste exato momento, só eu mesma posso me salvar. O que tenho não vem ao caso agora e somente algumas pessoas sabem do meu sofrimento quase diário e por ser algo que considero um pouco mais pessoal, prefiro me manter em "reclusão" em relação a este assunto.


Voltando ... a primeira atitude que tomei foi levar os exercícios a sério. Não me refiro a ficar horas em academias malhando o corpo para perder 10 kg. Quero somente caminhar ... apenas por uma questão de saúde. Sinceramente, quando se chega a um ponto da vida em que você acorda e realmente se dá conta do lado negro e as marcas profundas que uma doença pode causar, seja ela física ou psicológica , você passa a achar algumas ações,reações e palavras um tanto fúteis. Por isto resolvi mudar e por favor, não me critiquem por frequentar a academia apenas para andar.


Sábado fui caminhar com o namorido e a Pretinha, andamos por quase 1 hora e meia pelos arredores do "bairro". Domingo caminhei na esteira da academia do prédio por 40 minutos e hoje, mesmo depois de uma noite péssima de insônia, fiz questão de levantar cedo e caminhar mais 1 hora na esteira. Mesmo não gostando ... coloco o mp3 no ouvido ou ligo a TV da academia e procuro me distrair com algo que possa fazer aquele momento passar mais rápido.


O resultado: Cerotonina no cérebro (que faz muito bem !!!! ), energia acumulada durante um dia, totalmente liberada e menos remédios no meu interior.


Sei que preciso dar outros passos para realmente me sentir curada. Mas para os poucos que realmente me conhecem muito bem .... ah ... eles sabem o quanto este passo já foi uma grande iniciativa.


Por que falei tudo isto ?? Não sei ... talvez faça parte do meu tratamento usar o blog como terapia e liberar aqui tudo o que vem nesta minha cabecinha borbulhante (rs..............).


Para as curiosas de plantão .... aqui vai a receitinha do cozido que eu indico de olhinhos fechados e boquinha aberta !!!! hahahahahahahahahahahaha ....




Cozido da Karlinha à Brasileira


As Carnes:


• 500gr de músculo


• 500gr de carne seca


• 250gr de linguiça defumada


• 250gr de costelinha de porco


• 250gr de bacon


Os legumes:


• 500gr de batata inglesa


• 250gr de batata doce


• 250gr de cenoura


• 300gr de abóbora


• 3 espigas de milho


• 150gr de quiabo


• 300gr de banana da terra


• 300gr de couve manteiga


Os Temperos:


• azeite extra-virgem


• 3 cebolas grandes


• 5 dentes de alho amassados


• 2 envelopes de sazon para carne e 1 para legumes


• 1 maço de cheiro verde picadinho




Modo de fazer:




-> Primeiro Passo:


Dê uma fervura na carne seca e na costelinha para dissalgar. Jogue a água fora.


-> Segundo passo:


Na panela de pressão, ponha azeite, o alho, a cebola. Faça um refogado e jogue as carnes para dar uma dourada. Acrescente 2 litros de água com os envelopes de sazon de carne junto. Deixe cozinhar na pressão de 15 a 20 minutos.


-> Terceiro Passo:


Após o cozimento das carnes, acrescente os legumes, o sazon de legumes e a banana e deixe cozinhar até amaciarem. No final do cozimento, coloque a couve manteiga rasgada.


-> Quarto Passo:


Recolha as carnes e os legumes e arrume em uma travessa Jogando por cima o cheiro verde. No caldo restante, acrescente farinha de mandioca para formar o pirão.


Sirva com Arroz branco e o pirão. Uma pimentinha para acompanhar também fica uma delícia!!!

Os legumes


As carnes que foram cobertas pelas linguiças e paios (rs.....)



O  pirão




Bem ... é isto ... por hoje vou ficando por aqui !!!

Ótima semana para todas !!!

Beijinhos





6 comentários:

Danee disse...

Maitê, que você supere todos os seus obstáculos. Devagar e sempre, o importante é começar.
Beijocas

Musa Magalhães disse...

Caramba, acabei de almoçar agora (tarde, né?) e mesmo assim fiquei com água na boca. Como dá mais trabalho, vou esperar passar a prova pra fazer. Qto a vc, q bom q tá melhor, se recuperando e o q desejo é q fique cada vez mais animada!

Bjos!

Lu Ramos disse...

Oi, Maitê. Td bem? Estou acompanhando o seu blog a pouco tempo e estou adorando! Me identifico muito pq também sou do Rio e vim morar em Brasília por conta do trabalho do meu marido.

bjus

Patty Ribeiro disse...

Qdo vc fizer novamente esse cozido, manda por sedex???

rs

vontadinha que deu....

ainda mais eu que sou a mais lombriguenta!!

Beijos

OBS:. fez a goiabinha?

Marta disse...

Tetê.. está cada dia mais prendada!!! Cozido eu adoro.. tb, o que eu não como?? rssss
Adorei o visual!
E espero que você fique bem logo... pensei em uma coisa que poderia estar acontecendo e que talvez fosse igual a mim e que agora, há 1 ano, melhorou muiiito! Se for, depois a gente bate um papo.
Beijocasss

Carol disse...

Eita Tetê! Que tenso, hein?

Mas se cuida! Vc é linda, novinha e é só se cuidar pra ficar novinha em folha!

E me diz... que cozido foi aquele? FOMEEEEE!

Bjus!