domingo, 11 de julho de 2010

Momento final de semana

É meninas ... a Copa do Mundo 2010, tão desejada e esperada já acabou. Nestas horas eu me dou conta de como o tempo passa rápido ... ou como eu ando devagar. (rs....)

O que será dos meus estudos ao som de jogos totalmente insignificantes, mas que me faziam escutar algum barulho diferente do som da minha própria respiração ???? Ai Ai ... será uma fase difícil.


Mudando totalmente de assunto ... como vocês passaram o final de semana ??? Curtiram, descansaram, namoraram, viram filmes, encontraram com amigos .... O meu não foi muito diferente do que costuma ser ... tranquilo, porém desta vez, resolvemos assistir um filmezinho em 3D. O escolhido foi Toy Store. Nunca assisti filme 3D aqui no Brasil ... sempre achei e (continuo achando) o ingresso um absurdo de caro. Porém para quem não sabe, existe uma promoção pelo Itaucard, que se você for assistir o filme em algum cinema Severiano Riberiro e pagar a entrada com o cartão, você ganha 50% de desconto (válido somente para 1 ingresso). Como eu tenho o cartão e o marido tem outro,cada um comprou a sua e lá fomos nós: De 52 reais, pagamos 26 reais. Chegando ao cinema, na hora de pagarmos a pipoca, a moça no informou que se pagássemos com o cartão Mastercard teríamos 50% de desconto também (Somente para compra do combo super), ou seja ... Nunca comi uma pipoca super e me naufraguei em 700 ml de Coca-zero por apenas 5 reais !!!!

Falando agora do filme ... Assistir um filme 3D aqui no Brasil é legal, mas para quem já foi a Orlando e pode ver aqueles filmes em 3D por lá ... dá de 10 a 0. Os filminhos que eu vi nos EUA, as coisas saiam da tela "literalmente" ... nos dava a sensação de que podíamos pegar nos personagens. No cinema em si, você percebe que existem imagem mais deslocadas na tela, mas em si, nada chega a ir pertinho de você (rs...............). Como eu nunca tinha visto um filme 3D eu não sei se são todos assim. Quem já viu vários, pode me dizer se são todos assim ??

No Domingo, só acordei para acompanhar a corrida de Fórmula 1 (ADORO) (senão continuava dormindo)(rs....). Para o almoço resolvi fazer um farfale ao molho branco regado de queijo e levado ao forno para gratinar. Neste momento, vocês devem estar falando: "Que mulher fresca ... ao invés de falar farfale pq não fala macarrão no formato de gravatinha???". Aí eu respondo ... eu falei farfale para o marido, pois desta forma ele achou que era AQUELE prato, mega sofisticado e super difícil de se fazer (hehehehehe). Eu valorizo meu trabalho meninas ... :)

Para aquelas que não sabem de qual massa eu me refiro ... é esta aqui ...


Cozinhei a massa al dente, fiz um super molho branco (com creme de leite), joguei bastante queijo ralado por cima e coloquei no forno para gratinar. Simples, fácil, gostoso e com nome chique (hahahahahaha).

De sobremesa, eu resolvi testar uma receita de bombocado que retirei de uma revista bem antiga que e foi roubada da minha avó ...o que dizer ???

Delícia,Delícia,Delícia,Delícia,Delícia,Delícia,Delícia,Delícia ...

Uma loucura MENINAS !!!!!!!!!!! Molezinha de se fazer e super gostosa.

Como sou super boazinha ... vou dividir a receita com vocês.

Bombocado

Ingredientes:

-> 1 lata de leite condensado
-> 1 pacote de 100g de côco ralado
-> 1 gema grande ou 2 gemas pequenas


Modo de fazer:

* Pré aqueça o forno em 200º.
* Misture bem todos os ingredientes, coloque em forminhas de papel que possam ir ser levadas ao forno.
* Deixe assando por 20 minutos.

Prontinho ... fica uma massinha mega crocante por fora ,douradinho e super molhadinho por dentro... uma LOUCURA.

OBS: Este tempo deve variar de forno para forno, pois eu deixei por 20 minutos e quando retirei para tirar as fotos, eles deram uma murchadinha. Resolvi comer um e vi que eles estavam muito moles por dentro,então levei ao forno novamente e deixei mais uns 10 minutos. Aí sim, ficaram perfeitos.



Quem fizer, depois me conta como ficou e se gostou, ok ???

Bem ... só posso desejar que vocês ...




Beijinhos enormes !!!!




6 comentários:

Amor desde infância disse...

uma linda semana ee o tempo passa mt rapidooooo olha a copa estava assistindo o show de abertura e agora acabouuuu!bj!

aninha disse...

Oi flor!
O tempo passa mto rapido mesmo... é incrivel...
Eu ja assisti a um filme 3D e não me impressionei mto não!
Mais em Orlando deve ser show mesmo!!!!
Nossa como o ingresso é caro ai... eu tbm prefiro assistir em casa pq é mais barato...
Hum que Delicia de almoço heim!!! Quando casar qro ser igual a vc kkk
bjO
BOA SEMANA

Sandrinha disse...

Olá!
Cinema com marido é td de bom né!As vezes faço um programinha assim tbm,mais não consigo comer tanta pipoca,.....rsrsrsrs
Estou entrando aqui pela 1ª vez,
e já gostei!Adoro receitas e com certeza, pegarei esta p/ fazer.
Vou começar a te seguir,tá bom!
Uma semana iluminada,p/ vc.
Bjs!!!!

Anônimo disse...

também tava aqui pensando o que sera da minha vida sem os jogos!! kkk ri muito do seu macarrão! delicia hein... eu inventei uma sobremesa onteme lembrei de vc.. mas acabei esquecendo de fotogragar!
Fiz um creme de bis mas achei sem graça só ele... ai fui fazer um brigadeiro mole pra jogar por cima.. não tinha choco e usei cacau puro pra fazer! menina... ficou maraaaa

beijão muita saudade!!!

Sandrinha disse...

Oi,Maitê!
Fiquei mto feliz, por vc ter ido visitar o meu blog.

Vc é minha 1ª seguidora,....hahaha.
Já estava achando,....será q só pq sou + velha, ninguém vai me seguir!
Espero q venham outras!

Adoro fazer amizades e trocar ideias.
Venha qndo quiser.
Estarei sempre aqui, fuxicando o seu,rsrsrsrs.
Bjs!!!

Marta disse...

Tetê.. adoro farfalle! E o doce deve ter ficado muito bom.. compro as forminhas e testo um dia!
Beijocas