domingo, 29 de março de 2009

Cupcake de Páscoa


A Páscoa está chegando !!!!!!!!

Pelas minhas andanças pela internet, encontrei esta receita que me parece ser bem fácil e está com uma carinha ótima !!! rs....

Adoraria poder experimentar e fazer aqui em casa, mas por enquanto estou sofrendo com a dieta ... Aquela que a Rach deveria me acompanhar (hahahahahahahahaha). Pensei em fazer e dar de presente, mas ainda não conheço muitas pessoas aqui em Brasília, então ... conto com as meninas prendadas que passam por aqui para testarem a receita e me falarem como ficou.

Resumindo ... achei uma idéia fofa e bem gostosa para darmos de presente para os nossos amigos, parentes e etc.

Espero que gostem !!!!!!!




Cupcake de Páscoa

Cupcake de cenoura com frosting de ganache - ou se preferir:o nosso velho e bom bolinho de cenoura em versão individual com cobertura de trufa cremosa de chocolate.
Os coelhinhos são de açúcar e foram comprados em São Paulo. Já o cupcake wrapper - esse adorno de papel - foram feitos foram feitas pela moça que postou esta receita.



Ingredientes:rende cerca de 18 mini cupcakes - forminhas #2

1 cenoura grande em pedaços
1/3 xícara de óleo de girassol
1 ovo grande
1/2 xícara de açúcar
2/3 xícara de farinha
1/3 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Fazer:
Processe as cenouras ,o óleo, o açúcar e os ovos, até obter uma mistura homogênea. Despeje em uma vasilha e misture a farinha e o fermento delicadamente. Verta a mistura em uma fôrma untada e polvilhada. Asse em forno pré-aquecido a 180o. por cerca de 30 minutos ou até espetar um palito e este sair seco.

Ganache de soja:
250 g de chocolate amargo sem lactose (uso o Munik)
100 g de creme de leite de soja (uso o Batavo)

Para quem pode, a ganache tradicional é muito mais gostosa. Mas a proporção de creme de leite e chocolate pode ser a seguinte:
250 g de chocolate meio amargo
150 g de creme de leite (de caixinha)

Em ambos os casos, derreta no microondas em potência média por cerca de 2 a 2:30 minutos. Misture vigorosamente até ficar homogêneo. Junte o creme de leite e misture com o auxílio de um fouet, para evitar grumos. Leve a geladeira por cerca de 1 hora, até ficar cremoso. Coloque dentro de um saco de confeiteiro e utilize bico estrela médio para confeitar. Enfeite com o coelhinho de açúcar ou a gosto.




* Retirado do blog : http://www.chocolatria.com

3 comentários:

Nanda disse...

Hum, que delícia heim! Eu estou brigando com a balança, esse ano infelismente, ou felismente, não passarei a Páscoa com o noivo, isso siginifca que não terei ovinhos de Páscoa, o que me deixa feliz pois a 1 mês do casamento não posso deixar tudo a perder. Mas está longe nesses momentos do noivo é muito triste.. Rsrs..
Beijos

Unknown disse...

Hum delícia, rsrs !

Bjo !

Karlinha disse...

Oi, lindinha!
Adorei essa idéia! Acho que vou fazer pra dar algumas pessoas...

Vou postar a receitinha sim, tá!
Estou meio sem tempo agora, mas amanhã com certeza irei postar...

É muito rápida e fácil de fazer e fica uma delícia...
Beijinhosss