sexta-feira, 6 de março de 2009

Opção de viagem - Campos do Jordão - Parte 2

Continuando ...

Algumas dicas :

Para os casais românticos e apaixonados que dispõe de um carro para passear pela cidade, eu recomendo alguns lugares gostosos para se comer. Confesso que nesta cidade nada é barato, mas acho que pelo menos uma "extravaganciazinha" não faz mal a ninguém (rs.............)

-> Baden Baden

O Baden Baden possuiu 3 andares e é um charme ( Se vocês forem no inverno, não se preocupem com o frio do lado de fora. Eles possuem aquecedores fantásticos ). Eu recomendo MUITO o FOUNDE, o VINHO QUENTE ( que vem com frutas e a caneca vc leva para casa .... tenho uma coleção delas )e o Raclete ( fantástico )


Raclete ( Batatas assadas com queijo derretido )



-> Hotel Toriba

Eleito o melhor Founde pela Veja Vale do Paraíba !!!! O founde e o raclete são servidos no Toribinha. Tem a opção de chá da tarde ( simples ou completo ) que é gostoso demais ( Servido na sede principal ). A vista e o local são lindos demais !!!! Excelente para tirar fotos e aproveitar o clima.

http://www.toriba.com.br/

-> Chocolates

O mais tradicional( e por isto mais caro ) é o Chocolate Montanhês. Porém o que não faltam em Campos do Jordão são lojas de chocolates. As que eu mais indico são : Sabor do Chocolate, Toco e Araucária. Falando em chocolate, se a noite estiver fria ( o que é quase sempre ), vale a pena tomar o chocolate quente da araucária. Nossa ... é a barra de chocolate derretida !!!!!!! Maravilhoso !!!!!!!


-> Hotel Orotour

O que falar de lá .... das primeiras vezes que viajei para Campos do Jordão fiquei hospedada neste hotel !! Tem um jardim maravilhoso !!!! Lindo demais !!! Vale a pena passear por lá. Caso bata uma fominha ( o que mais acontece comigo quando vou para CJ ), aos Sábados é servida uma feijoada perfeita !!! Com direito a tudo !!! Caso você não seja hóspede ... NO PROBLEM !!! É aberto ao público !!
Outra sugestão é o founde !! Na minha época ele era servido nas quartas-feiras e o preço incluía o trio : Founde de Queijo para começar, depois vinha o Founde de Carne e por fim o Founde de Chocolate.
É preciso não almoçar neste dia (rs...............)

http://www.orotour.com.br/


Founde Completo ( a mesa arrumada )


Founde de queijo



-> Grande Hotel Senac

Para quem quer outra opção gastronômica e gostosa. O Grande Hotel oferece além de lanches da tarde .... uma pizza super gostosa ! Fica no Restaurante Arte da Pizza.

"A Arte da Pizza, inaugurada no dia 7 de junho, encontra-se em um belo espaço dentro das dependências do Grande Hotel, os moveis rústicos, o verde do bosque e a cascata corrente ao lado, garantem uma harmonia completa com os três fornos a lenha que além de assar as pizzas, ajudam a manter o calor e o aconchego do ambiente. "
O telefone para reservas (12 - 3668-6000)

Bem .... acho que é isto !!! Para quem quiser mais informações, opções, perguntas, dicas e etc .... É só falar !!!!

Beijinhos !!!!!!!!

Um comentário:

Cristina Valluy disse...

Ai Campos do Jordao...Que saudade!

Amo o Baden Baden e a fondue de queijo é maravilhosa....

Beijos e um otimo final de semana