sábado, 11 de setembro de 2010

Casamento diurno

Boa noite meninas !!!!


Aqui estou eu ... morrendo de cansaço e tédio. Não quero fazer nada trabalhoso por já ter trabalhado demais durante o dia e não pretendo sair à noite, pois amanhã "talvez" eu faça uma prova difícil pra caramba ... enfim ... resolvi ficar aqui grudada no marido, vendo filme, escrevendo para o blog e esperando a pizza chegar (hehehehehehehehehehe).


Mas vamos ao assunto que "tem me tirado o sono".


Um grande amigo meu, pediu a namorada em casamento e para a minha enorme surpresa e felicidade, ele me convidou para ser madrinha (que emoção !!!!! Nestas horas eu me sinto tão importante !!! ) :). O casamento será em Petrópolis (em local a ser definido) e o dia será mais que especial (véspera do dia dos namorados).


No momento, este casal mega fofinho (agora meus futuros afilhadinhos) estão morando em Manaus e eu tenho ajudado muito a Beta (espero que ela esteja gostando das sugestões) a organizar o casamento dela. Entre indicações de foto, filmagem, decoradores, casa de festas, lembranças, bem casados, topo de bolo e por aí vai, o que mais me preocupa no momento é a roupa que eu vou usar (hahahahahahahahahaha).
Ok, eu ajudo ela no que for, mas preciso pensar no meu modelito não é mesmo ??? Quero estar ao nível de madrinha no casamento, afinal, pessoas especiais merecem atenção especial.


Como o casamento será pela manhã, andei pesquisando o melhor tipo de traje para este evento. E como gosto de dividir os meus conhecimentos (ou parte deles) com vocês ... Aqui vão algumas dicas !!

Para casamentos de manhã

O ideal para essa ocasião é usar um vestido com comprimento na altura dos joelhos, ou um pouco mais longo, que termine na metade da batata da perna.


Opte por um tecido leve, fluido e que fique bem em você.


Pode até ser um shantung ou tafetá, que além de estarem na moda são tudooo de bom!


Evite cores muito escuras, como preto (nem prensar!), chumbo ou azul marinho.


Seja criativa, opte por cores claras em tons pastel, que são as mais indicadas, ou outras como: verde, amarelo, azul, azul turquesa, coral, rosa, vermelho (não muito escuro), roxo, fucsia…


O tecido pode ser estampado, que está super na moda e é lindo!


O vestido pode ser tomara-que caia, ou de alcinhas – neste caso fica super elegante colocar um bolerinho ou um casaquetinho por cima, com manga no comprimento até 7/8, ou ainda: vestido com um ombro só, ou decote canoa, ou decote assimétrico.


Tudo depende sempre do bom senso: leve em conta o que você gosta mais e também o que fica MELHOR EM VOCÊ! Independente de ser moda ou não.


Nesta ocaciões também é permitido usar conjuntos como tailler e saia, bem elegante, porém não pode ser o mesmo que usamos no escritório, ou ainda tailler e calça, mas como você é madrinha o vestido é a melhor das opções.


A maquiagem deve ser leve e nos cabelos apenas uma escova, ou um coque, mas nada muito elaborado.


Você pode ainda usar chapéu, que é chiquérrimo, está super na moda e é indicado para essas ocasiões.


Atualmente temos excelente lojas que alugam chapéu, caso você não queira comprar.


Escolha o vestido primeiro e depois saia em busca de um chapéu delicado que combine com ele.


Caso você opte pelo chapéu, não precisa ser idêntico ao vestido, mas tem que combinar.


Use um sapato delicado ou sandália e não precisa de meia-calça.


Cuidado com excessos de brilho ou maquiagem porque o casamento é de dia.


Para o homem, o mais indicado é o terno sem a gravata. Ele pode usar o paletó e a calça ou um blazer e a calça, com uma camisa e sapatos escolhidos a dedo.


Na verdade ele só estará sem a gravata.


Como é de dia o terno não precisa ser preto. Os mais indicados são tons de cinza ou bege (cáqui).


Importante lembrar: pelo tipo do convite e pelo local do casamento (igreja, buffet, restaurante, sitio…) podemos perceber se a festa será mais ou menos sofisticada. É importante levar isso em consideração para escolhermos o vestido que iremos usar, para que você não corra o risco de se arrumar demais, ou, de menos!

Vamos a algumas sugestões de vestidos escolhidos pelo meu gosto ... Espero que gostem ...









Agora é esperar a noiva decidir os trajes para eu escolher o meu (rs............)


                  site: Bolsa de mulher



5 comentários:

Danee disse...

Pelo o que eu pude observar você gostou muito do tomara que caia com detalhes no busto. Eu casei pela manha e minhas madrinhas usaram vestidos na altura dos joelhos. Gostei bastante das escolhas delas. Acho que você está indo pelo caminho certo!
beijocas
Danee

Yo Neris disse...

Bom dia florzinha!
Adorei as dicas e os looks
Bjos e ótimo domingo

Marta disse...

Tetê.. parabéns pelo convite! É tão bom quando isso acontece, né? Quer dizer que as pessoas têm um carinho grande pela gente! E vc é querida mesmo!
Adorei o primeiro vestido.. vermelho.. acho que é vermelho..rsss.. adorei o modelo...
Ahhh.. de dia também fica bem vestido florais, com estampa. Vai ficar lindona!
beijocas

Unknown disse...

Amiga,
todos são lindos,
mas esse último é bem show!
Todos são adequadíssimos para uma madrinha muito elegante, vc tem um bom gosto que dói até!!!! rs
Aquele da Anne tbm está divino e curti muito o visual criado no Polyvore ;)

Esses foram os meus preferidos....

ótimo domingo flor!

bzo

Claudia Mendes disse...

Cá estou eu palpitando e mal acabei de entrar no seu blog....hehehe. Vamos lá, gostei muito dos vestidos e suas opções. Se o dia estiver ensolarado um bom estampado ficará lindo também.
Cores alegres, tecido leve fica muito bom.
Parabéns pelo convite, ser madrinha é especial.
Bjs!