quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O antes e o durante ...

Bom dia meninas !!!

Meio estranho o título do post não ??? Mas eu posso explicar ... afinal, tudo tem sempre uma razão certo ?

Há meses, eu e o marido decidimos que era hora de mandar fazer o armário do nosso quarto. Não dava mais para esperar ... o dinheiro já estava juntado e as minhas coisinhas já estavam começando a reclamar por um espaço mais adequado e arejado.

Como o espaço que nós tínhamos apesar de ser grande em largura e não tinha a profundade exigida pelas lojas de armários planejados (60 cm), resolvemos procurar uma empresa que fizesse móveis sob medida, ou seja, um planejado mas com as medidas que queríamos. Dentro do nosso budget, encontramos duas lojas, porém, como uma delas nos ofereceu maiores vantagens, fechamos com ela.

O prazo de entrega era de 30 dias, porém como viajamos muito neste meio tempo, adiamos a entrega. E aí começaram os problemas. Tomamos vários bolos, marido perdeu dias de trabalho esperando por pessoas que não apareciam, o rack que pedimos para ficar embaixo da janela veio muito maior do que o espaço disponível e infelizmente os carinhas que estavam aqui em casa, não sabiam da teoria de que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço e o que aconteceu ??? Quina da parede quebrada .. enfim ... um monte de erros de medidas, proporções e muita dor de cabeça.

Na Segunda-feira, em pleno intervalo do final de semana prolongado, eis que me surgem aqui em casa 3 homens querendo terminar o serviço. Nesta hora quase chorei ... eu estava passando mal, com muita dor de cabeça, dores pelo corpo e só consegui responder para o porteiro : "Manda estes infelizes subirem logo".

Algumas horas depois ... serviço pronto. Quer dizer ... quase pronto, pois a porta com o espelho ainda não veio.

Como não gostamos do serviço desta empresa (por razões óbvias), resolvemos procurar outra para darmos continuação a "reforma" do nosso quarto e com isto, faremos algumas outras alterações ... A começar pela posição da cama.

Vamos as fotos do ANTES.

Vista da porta do quarto

Vista da parede da janela

Vista do canto esquerdo do quarto

Uma visão geral

Agora a visão do DURANTE

Vista da porta do quarto (com a cama já em outra posição)

O rack embaixo da janela

Vista da parede da janela

Visão do armário sem a porta de espelhos (ainda ...)

As mudanças :

A cama vai mudar... vamos fazer uma cama do mesmo tamanho, porém ela será uma cama box. Com isto vamos ganhar mais espaço de circulação já que a estrutura da nossa cama é "grossa".

Este painel com o nicho para meus bichinhos vai sair da parede onde está e ficará em cima da cama, porém ficará mais para baixo. E nesta parede onde hj está o painel, vamos colocar um painel grandão onde a TV ficará presa.

O quarto será pintado de azul clarinho ... um "azul verde turquesa" que lembra a cor da Tiffany's, porém um pouco mais clarinho.

Enfim ... acho que até Dezembro a gente termina tudo ... até pq agora, não quero mais saber de ninguém aqui em casa. O marcineiro vem semana que vem entregar o aparador e o resto que pedimos para ele fazer e depois quero sossego !!!! Um mês sem ninguém empatacando a minha casa com pés de barro ...

Apesar de tudo, está ficando bonitinho não está???? rs...........

Beijinhos !!!!!!!!!!!!


11 comentários:

JuGalante disse...

Bonitinho não, esta ficando lindo! Super acertada a mudança da posição da cama. Não se coloca a cama com o pés virados para a porta (energia- pra quem acredita é claro) rs.
Estou adorando. Parabéns!
Beijoca

Sandrinha disse...

Maitê
Sei bem o q é isto!
Agora semana passada q consegui finalizar os meus armários(cozinha e escritório),foi uma verdadeira novela.
O seu tá uma gracinha sim!
Com toda certeza depois de td a seu gosto, vai ficar MARAVILHOSO.
O melhor msm é recarreagar as energias p/ recomeçar.
Bjks!!!

Unknown disse...

Bonitinho não, esta ficando lindo!²
Amiga, está muito fofo seu quarto mesmo, tão bom ajeitar do nosso gosto né?
Dá um alívio até...
Obrigada pelas palavrinhas de incentivo aos estudos no blog privado...rs...podexá que não irei desanimar e ainda postarei uma foto da minha formatura no blog e vc vai dizer :"viuuuuu...te disse que passava rápido!" haha
bzooo amiga!
lindo restinho de semana, logo logo é sabadão =D
bzoo

Anônimo disse...

oi Maitê, sempre leio seu blog, mas acabo nunca comentando!
Comecei acompanhar na época que estava organizando meu casamento, até perguntei sobre a cidade de Brasilia pra vc, pois meu esposo poderia ser transferido para trabalhar aí....bem passados alguns vários meses, cá estou eu em Maceió! Ele foi transferido para Teresina (aff!), mas foi destacado para trabalhar em João Pessoa, foi quando me mudei do Rio, e moramos só 4 meses em JP, e ele foi destacado de novo para Maceió (ufa! ele é militar), tem 1 mês que estou morando aqui, e estamos comprando coisas para o apt que é alugado (queremos voltar pro Rio em breve!), e td semana vem o povo entregar alguma coisa em suja absolutamente tudo aqui em casa, inclusive as paredes, e meu colchão ficou td marcado com as mãos alheias.....afffff......
adoro seu blog, me divirto e tento me inspirar nas receitas, já que não sou nda fã de cozinha!
Bjs
Alice

Daniela disse...

Seu quarto está ficando um charme!
Adoro móveis planejados, parece que as coisas estão mais arrumadas...
Bjos

Thania disse...

Ta uma graça amiga!
Adorei o armario...q cor é LINDA!
Menina, eu sou uma traumatizada com pintura em parede, por isso vou te perguntar...rs...pintar depois q os moveis estiverem todos no lugar???????????????????????????? Maigod! rs.......eu odeio pintura! rs...ainda mais depois de tudo montadinho! rs

Ta lindo amiga, tudo...como sempre, seu bom gosto impera!!!!!!! (o do Bruno tb...rs)

Bjos

Ale Lima disse...

Até que foi rápido né Tê ?
Eu gostei do resultado !
E agora ? Qual o próximo passo ? A próxima obra rs ?

Bjs

Ale

Juh Sutti disse...

Bonitinho???
Seu quarto esta ficando lindãoooo!! Amei o jeito que vc virou a cama, amei esse armário, essa cor! E amei os bichinhos de pelucia!! Eu tbm tenho um monte rs...
Depois coloca as fotos quando estiver tudo pronto do seu jeito.
Beijocas

Ale Lima disse...

Aproveitando..
Agora tem dois links parceiros no meu blog...
Oremos !! Tudo de Make hahahah

Vai lá !!

Ale Lima !

Brena Costa disse...

maiteeeeeeee mas ficou liiiiiiiiiiiindooooooooooo

ai é mto caro armario modulado? pq aqui vc sabe né.. absuuuuuuuurdo de caro

bjs

Jessica disse...

Maite...tá ficando show...e com as mudanças que vc disse q terão, ficará melhor ainda...é terrível mesmo toda a sujeira q eles fazem, mas vale a pena né...
Bjooooooooo