sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Minicasamentos são a tendência da vez

Poucos convidados e clima intimista: a nova tendência no mundo dos casamentos é o minicasamento. A expressão, que vem de mini weddings, é uma referência a celebrações com até 100 convidados. O orçamento é mais enxuto mas, antes de tudo, é preciso saber se o mini é para você.



“É uma questão de perfil”, explica a cerimonialista Fernanda Vianna “Quando as famílias do noivo e da noiva são grandes, tentar fazer um minicasamento acaba em confusão”, diz.


“O grande charme dos minis é poder ter por perto convidados que são amigos, que estão felizes por você estar realizando um sonho, e não só estão lá por ser só mais um evento social.”, diz Tienny Tamis, do blog Cabeça de Noiva, que vai se casar em junho de 2011. “E poder caprichar nos detalhes!”



Saiba como é o minicasamento
Convidados: no máximo 100, incluindo acompanhantes. “Ou seja, realmente, apenas os amigos íntimos do casal e os familiares”, explica a cerimonialista. “Aqui no Brasil, como somos muito festeiros, é difícil convidar pouca gente.” Ela conta que, muitas vezes, o próprio casal desiste do formato menor quando começa a fazer a lista de convidados.


O lugar: o salão deve ser pequeno. “Senão, fica aquele clima de vazio”, lembra Fernanda. Muitos minis acontecem em lugares bucólicos: um sítio, uma capelinha, uma casa da família. Mas isso é uma questão de estilo. E os noivos podem optar por outra atmosfera. “Existem salões pequenos, por exemplo, no Copacabana Palace”.


Bufê: como o número de convidados é reduzido, é possível caprichar. “No minicasamento, tudo tem que ser muito bem cuidado. Pequeno não é sinônimo de descuido”, lembra Fernanda. Neste tipo de festa é possível fazer um almoço, por exemplo. Ou aumentar o orçamento do bufê. “É hora de investir nos detalhes”, diz a cerimonialista.



O registro: o clima intimista da festa faz com que os registros fiquem mais personalizados. “A atmosfera é diferente, pois os convidados são todos conhecidos. E isso se reflete no álbum, na festa...” diz a fotógrafa Marina Lomar.


O que não muda: alguns custos permanecem o mesmo, como com fotografia, filmagem. Outros, são reduzidos (equipe de cerimonial menor, bebida para menos pessoas).


Beijinhos !!!!


*Créditos: http://gnt.globo.com

6 comentários:

Magazine da Dê disse...

Oi amiga querida, sabe que não sabia desta de minicasamento....adorei!!! Seu Blog está uma delícia...e sobre o condomínio...Oh gente né...Beijos, saudades e boa sorte com todos os seus afazeres...

PAT disse...

EU QUERO UM MINI CASAMENTO..... ADORO A IDÉIA!!! E COMO MEU LOVER É MEIO TÍMIDO, ACHO QUE IRÁ AGRADÁ-LO MAIS.

BJUS

JuGalante disse...

Amiga engenheira, tu já pensou que tem um super talento que pode além de virar paixão, se tornar mais...bem mais? Quem sabe um novo momento?
beijos da Juju

Ps: super admirando você

Ale Lima disse...

Acho um luxo esse tendência Maitê !
Chique,intimista...Um luxo sabia ?!

Lindo demais !

Bjs

Ale

Ale Lima vai Casar ! disse...

Querida, não conseguindo comentar no seu cantinho rs

Olha, eu acho um luxo esses minicasamentos...Poderosos e muito,muito elegantes...

Bjs

Ale Lima

JuGalante disse...

Meu casamento foi mini! 100 convidados! Amei!