domingo, 26 de setembro de 2010

A festa ...

Bom dia meninas !!!

Hoje eu tenho MUITO para contar ...

Como vocês ficaram sabendo na semana passada, por vários motivos, eu acabei desistindo da festa de aniversário do marido. Porém ... devido a uma pequena insistência da minha amiga e madrinha de casamento Luciane, mais conhecida como Lú, resolvi fazer um jantar apenas para nós. Comida para 20 e tantas pessoas eu já tinha, idéias na cabeça também, então era apenas conciliar tudo com o local: a minha casa.

Uma coisa que mais me preocupou foi o fato de eu não ter nenhuma toalha vermelha, verde, quadriculada ou afins (o tema da festa continuou a ser italiana) ... e acabei apelando para o meu blog, afinal, sempre coloco tantas idéias aqui !!! Não era possível que não tivesse nada que pudesse me salvar. Aposto que tem algumas pessoas pensando: "Pq vc não saiu e comprou uma toalha ???" E eu respondo : "Pq resolvi apostar neste jantarzinho particular na 5ª feira, depois de muita insistência da Lú".

Postagens antigas passaram e eis que me surge a idéia ... papel crepom vermelho eu tinha, papel crepom verde também ... prontinho, "toalha" resolvida. Faria um trançado de fitas.

Os casticais seriam umas garrafas de vinho que estavam separadas no banheiro da área de serviço e que iriam para o lixo assim que eu as embalasse.

O "porta talheres", surgiu da minha bicicletinha de madeira que fica no chão da sala e que carrega um arranjozinho de flores. Tirei as flores e coloquei os talheres, perfeito.

O resto ... ah ... o resto já estava pronto para a mega festa e guardado em uma gaveta no armário.

O problema ficou no excesso de comida (rs..............), tinha MUITA coisa aqui em casa ... então reduzi tudo para um contigente enorme de 6 pessoas (contando comigo e com o marido).

O resultado final : Bem ... eu sou meio suspeita para falar, mas achei que ficou bem legalzinho. Poderia ficar melhor se eu não tivesse resolvido tudo com tanta pressa.

O menu foi o mesmo que eu tinha resolvido antes (com a ajuda da famosa Úrsula ) (rs.............).

Risoto aos 4 queijos, Risoto de tomate seco com manjericão e escalopinho de carne ao molho madeira.

O bolo, comprei na padaria (hahahahahahahaha), não rolou tempo para fazer tudo ... e os docinhos foram feitos todos por mim em quantidades bem reduzidas ....

Vamos as fotos ???

A primeira etapa da "toalha de mesa"

A "toalha pronta"

As lembrancinhas feitas por mim.

As tacinhas para o brinde da comemoração. Os lacinhos foram feitos por mim.

A bicicletinha

Neste baleiro, ficariam os cupcakes. Como não tive tempo de fazer, coloquei amendoim, salame fatiado e no último andar azeitonas.

Esta "bela" escultura de ovinhos de codorna foi feita pelo marido (hehehehehe)

Parte da mesa : Pães na cestinha, bandeja de queijos (provolone, gorgonzola, cheddar e prato),bandeja com torradinhas para canapé e torradinhas de provolone.

Mesinha mega improvisada para colocar os doces (rs.....)

Os docinhos : Bicho de pé, goiabada com queijo, mousse de limão e beijinho de côco.

Antepasto de beringela que coloquei dentro do pão italiano. Acho que deu um toque diferente.

Mesa pronta, o marido e a nossa filhota. Ao lado da "mesa principal", usei a fonte de chocolate, mas coloquei apenas morango, uva e marshmallow.

Os candelabros.

O bolo


No mais, fiz uma pastinha de ricota com azeitona e molho rose.

Prometo que amanhã coloco todas as receitas com o passo a passo dos risotos que a Rach me pediu.

Enfim ... a festa virou reunião e confesso que apesar da decepção inicial, foi bem gostoso. Virou um bate papo entre amigos. Meia noite já tinha terminado (os meus padrinhos são pais do Gustavo de apenas 6 aninhos, então apesar dele sempre se divertir muito aqui em casa brincando com o Wii, chega uma hora que eles precisam levar o filhotinho para dormir ) (rs.....)

E então ??? Gostaram ???

Beijinhos !!!!!



23 comentários:

Yo Neris disse...

Eu adorei tudinho, Tê.
Parabéns!
bjo

Juh Sutti disse...

Se eu gostei???
Rá, marido que nunca veja esse post pq não tenho a metade dessa criatividade!!
Ficou tudo tão lindo, tão caprichado e com certeza tudo muito gostoso.
Babei na toalha... vc é mesmo demais!!
beijocas e Parabéns para o seu maridão.

Carol disse...

Ficou tudo lindo, Tê!
Às vezes é melhor uma reunião pequenininha com gente querida do que uma festa com um monte de gente que estaria ali sem vontade.

Beijos, vc arrasou!

Luciana Ramos disse...

Nossa!!! Td lindo!!! Quero as receitas, hein?

Adorei esses confetes de coração dos docinho... vende em algum lugar aqui de Brasília?

bjs

Elaine disse...

Amiga,
amei a festa no seu ap! A sua toalha ficou linda e aposto q recebeu muitos elogios!
PS: Quero as receitas dos docinhos, apesar da minha dieta... rs
bjoes

Rach disse...

OBAAAAAAAAAAA, passo a passo!! ADOOOORO!!
Adorei a sua toalha, viu!? Mas diga, deu problema com "respingos" ou ela se portou bem até o fim da festa?! É uma ótima ideia!!! =)

Beijos

Tatá Borges disse...

ai Tete ficou uma graça pro improviso rápido tá muito bom.. a toalha deve ter dafdo um trabalho imenso .. parabéns como sempre!! quanta comida gostosaaaaaaaa

beijos

Unknown disse...

Ficou bem legalll heim...


parabéns...


beijinhus fica com Deus

PAT disse...

nossa...adorei tudo. Ficou uma graça, o maridón teve ter adorado!!! Eu prefiro festinhas para pouco e boas pessoas. Agente consegue aproveitar mais e colocar as fofocas em dia.

Bjão da paty!

Vivia disse...

Eu adorei Maitê! Também quero as receitas viu? Ficou tudo lindo e, com certeza, o Bruno amou!!!
Acho que valeu a pena você não ter desistido.

Beijos!

Amor desde infância disse...

vc e mt criativa e amorosa parabens a vc e ao marido!!!

Brena Costa disse...

maiteeeeeee babei muuuuuuuito

vai tomar banho.. vc é MTO criativa cara. Eu nao conseguiria nem a metade disso ai. A mesa ficou maravilhosa e as velas na garrafa... amei, arrebentou

bjs

Sandrinha disse...

Maitê
Parabéns p/ o Bruno e p/ vc por ter feito td isto.
Ficou super criativa, bem colorida e mto lindinha a decoração!
Com amor e carinho,nada tem como dar errado!!
Se marido não tem mto jeito p/ fazer surpresas, vc compensa bem com as suas....hahaha.

Não sabia q vc tinha morado em Friburgo!
Boa semaninha.
Fica com Deus.
Obrigada pela visitinha.
Bjs!!!

Karine disse...

Oi Maitê!

Que ótima idéia da toalha de mesa! Ficou muito bonito!!!! idéia super original!

Tudo ficou muito legal.. preparado com muito amor..
E olha.. é ruim qdo preparamos algo e as pessoas simplesmente não vêm (às vezes é por não poder, mas outras por não dar valor), mas o importante é que vcs tiveram os amigos, os reais amigos por perto...

Parabéns pela bela comemoração :)

Adorei seu blog.. em apenas 1 visitinha já virei fã ops, seguidora hehehe

bjos e ótima semana!

Fabiana disse...

Maitê,

Ficou tudo lindíssimo. Amei a toalha. Vc me deu muitas ideias para o niver da minha mamy. Estou curiosa para v as receitas.

Bjinhos e ótima semana.

Amigas da Noiva disse...

Muito criativo, show de bola!
Parabéns!!!

Luzi Carvalho disse...

Maitê, faz um tempinho que não passo por aqui, mais que bela festa heins? Cheia de detlahes, ADOROOOO!!! Parabéns, bjus.

Marta disse...

Tetê.. ficou demais essa festa! E fiquei feliz que vc tenha feito mesmo assim! Adorei as tiras na mesa e adorei todas as receitas! Que coisa boa menina... os ovos de codorno ficaram demais! Maridão ajudou tb..rssss
E os docinhos? Vc deve ter tido um trabalhão fazendo tudo sozinho! Mas ficou super hiper lindo!
Beijocas

Anita Campos disse...

TD trabalho valeu a pena pq ficou linda a tolaha então um show a parte só de ler "risoto" já fico com água na boca
aposto q oi bruno adoorou seu empenho
e quer saber prefiro mil vzes fazer uma festinha p mais mais do q convidar gente q não merece meu esforço

Parabéns vc arrasou e quantidade não significa quailidade
pparabens

bjos

aninha disse...

Ola flor!
que saudade do seu cantinho!
amei o niver do marido!
ficou show!!!!
Parabéns!
bjOOO

Katia Bonfadini disse...

Maitê, que saudades do seu blog!!!!! Foi a Marta que mee indicou esse post, eu amei tudo o que vc fez... quanto capricho e criatividade, menina!!!!!!!! Parabéns mesmo! Vc quer mandar algumas fotos pra participar do concurso UM LUGAR À MESA? Não é exatamente a proposta, mas aceitei outras fotos parecidas. O que acha? Eu precisaria delas o mais breve possível porque estou terminando de preparar o post e estou saindo de casa daqui a duas horas. Grande beijo!!!!!

Claudia Mendes disse...

Tudo lindo, perfeito e apesar de não ser o que vc esperava saiu tudo perfeito. A idéia da toalah foi show, amei de paixão, a bicicletinha linda, os docinhos...hummmmmm...engordei só de ver....rsrsrrs.

Vou pegar as receitinhas e fazer aqui pro marido e pra mim.

Parabéns por sua criatividade, capacidade, e capricho!

Beijinhos!

Falcolina Coisas da Lina disse...

Olá! Vi sua mesa montada lá no concurso da Bonfa e adorei...
Passando por aqui tbm para te convidar a participar do sorteio de aniversário lá do blog!
Espero vc! Participe...

Bjs,
Lina.

falcolinacoisasdalina.blogspot.com