terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cores para o Natal.

Boa Tarde meninas !!!!


Darei uma paradinha nos meus posts sobre Recife (por pura preguiça em escrever), para mostrar umas idéias bem legais para decorar a casa para o Natal.
Achei este post no site eudecoro. E como achei super interessante pois nos ajuda a decorar a casa para o Natal em tons diferentes do vermelho e verde, resolvi publicar o artigo aqui para que todas possam ler.
Quem se interessar, vale a pena uma visitinha no site eudecoro.com.



O vermelho e o verde são a dupla de cores tradicionalmente natalícias e que pintam toda a decoração de Natal, desde as bolas e grinaldas, às toalhas de mesa e velas. Porém, todas as cores do arco-íris são susceptíveis de serem aplicadas às decorações da quadra mais mágica do ano. Descubra algumas paletas de cores alternativas, inspire-se e pinte o seu Natal de outros tons.


Verde & Vermelho


A tradição ainda é o que era e em termos de decoração natalícia não há como enganar com o verde e vermelho. No entanto, também esta fiel dupla colorida pode ser actualizada com texturas e acabamentos brilhantes para uma decoração mais contemporânea; ou usada para tornar uma decoração simples mais interessante com a utilização de diversos tons de verde e vermelho. Para dinamizar ainda mais esta decoração tradicional, acrescente elementos em branco.


Branco & Vermelho


Um clássico reinterpretado, não é preciso muito mais do que o branco e o vermelho para criar uma decoração de Natal apelativa e aconchegante. De visual country-chic com ornamentos de feltro ou completamente contemporâneo com enfeites de puro design, o branco e o vermelho são uma dupla extremamente versátil.


Azul, Branco & Dourado


Esta tripla de cores tanto pode imprimir um ambiente de elegância country à decoração de Natal, como um look fresco e ultra-trendy – basta diferir na intensidade do azul, branco e dourado escolhido, aplicando alguns tons mais fortes, outros mais suaves.


Roxo, Dourado & Verde


E porque não trocar o vermelho pelo roxo? Junte o verde e o dourado e crie uma decoração de Natal vistosa e moderna. Se preferir um estilo mais formal, o uso de ornamentos roxos, dourados e verdes vai dar um toque muito nobre à sua árvore, lareira e mesa natalícia.



Vermelho, Verde, Azul, Roxo, Rosa, Vermelho, Laranja & Dourado

Não há nenhuma cor certa ou errada no que toca à decoração de Natal, por isso, se gosta de vida e dinamismo na decoração, use e misture todas as cores possíveis e imaginárias e prepare-se para uma quadra natalícia cheia de alegria!


Dourado, Prateado & Branco


Os metálicos são sinónimo de glamour e magia, por isso, também eles são tonalidades tradicionalmente natalícias. Elegante ou contemporâneo, o dourado e o prateado são versáteis e passíveis de serem combinados com qualquer cor – o resultado final será sempre o mesmo: um ambiente dramático e cintilante. Para conseguir o equilíbrio perfeito, sem exagerar nos brilhos, inclua alguns elementos brancos na decoração.


Bege, Dourado & Castanho


Pouco usual, mas muito apetecível, o bege, dourado e castanho dão vida a uma paleta de cores quente e convidativa: experimente com os enfeites do pinheiro, com os centros de mesa, coroas de Natal e até nos embrulhos dos presentes. Vai deliciar-se!


Branco, Bege, Dourado


Ligeiramente mais clara, mas igualmente encantadora, esta paleta de cores dá um toque rústico à decoração de Natal, sem deixar de brilhar – afinal de contas, o dourado é rei. Se idealiza uma decoração natalícia mais suave, mas igualmente bonita, esta pode ser uma excelente opção… veja que bonitas que ficam estas cores a contrastar com o pinheiro!


Azul, Castanho, Dourado & Prateado


Uma combinação cada vez mais apreciada, o azul e o castanho recebem o dourado e o prateado para uma decoração de Natal ultra-chique. Moderno e aconchegante, o “frio” do azul e do prateado são “aquecidos” pelo castanho e o dourado.


Branco & Tons Pastéis


Se prefere um estilo de decoração mais zen, troque os vermelhos e verdes vibrantes por tons pastéis de azul, verde, rosa e roxo – para completar com um toque invernal, adicione o branco. Quem diz que uma decoração de Natal não pode ser simultaneamente romântica?


Outras ideias coloridas



Verde & Turquesa


Verde-azulado & Magenta


Verde-azulado, Magenta & Prateado


Vermelho, Azul & Branco


Vermelho & Dourado


Preto, Branco & Dourado


Preto, Branco & Prateado


Preto, Branco & Verde


Preto, Branco & Vermelho


Safira, Esmeralda & Dourado


Safira, Esmeralda & Prateado


Azul-cobalto & Laranja


Azul, Branco & Prateado
 
* Créditos : http://eudecoro.com/artigos/10-paletas-cores-festivas-para-natal
 

7 comentários:

Anônimo disse...

"...deixei meu sapatinho na janela do quintal..."

HO HO HO .. TA CHEGANDO O NATAL!!!

Aiii que beleza.. amo essa época.. é tudo tão lindoo!!
Pena que nós, pobres mortais, não temos condições para tamanha beleza em casa!! hauhaua

Marta disse...

Tetê.. cada decoração tem seu charme! São todas super lindas! Aqui em casa é vermelho, verde e branco :)
Beijocas

Carol disse...

Ai... Natal é tudo tao lindo!!!! E com essas coresmais claras fica tao aconchegante.. tao romantico.... hmmm

Beijinhos.

Unknown disse...

Ai Maitê, cada decoração tão linda. Adorei a guirlanda de botões... se eu tivesse tempo, fazia uma lá em casa.
Ah, que bom que gostou das coisinhas que ando fazendo, rs. Você também parece ter dotes para o artesanato. Já vi algumas coisinhas aqui no seu blog, rs.
Posta fotinhos das caixinhas do panetone para a gente ver.
Olha, comprei uma caixa de mdf, ontem, já pronta maravilhosa, mas meio cara. Depois te mando uma fotinho.

Beijoks

Unknown disse...

aaai ameei

dourado é dourado né?
amooo

linda, gostou lá do layout de natal??
aaiii mto fofo né? não resistii!!

pasando pra dizer que já estou melhorzinha e desejar ótima quarta amiga!!!

bzoo

Katia Bonfadini disse...

Adorei a foto dos pratos brancos na parede, um charme!!!!! Menina, a latinha que ganhei é linda mesmo, né? A Flavia vive achando coisas lindas na internet e sempre me manda as fotos pra eu ver! Tem uns sites fantásticos e se você quiser, depois te passo os links!!! Adorei essas suas fotos natalinas inspiradoras!!!! Beijão!

Malu Vieira disse...

Caraca Maitê!!!!!!!!!!!!!
Tinha muito, muito tempo que eu não passava aqui!!! To sumida ateé do meu! rss.. Tenho tanta coisa pra postar mas as fotos e tudo mais ta em casa, e lá me dá uma reguiça de chegar perto do pc! rss
Mas então, entrei aqui pra ver como vc anda e... tomei um susto, achei que tava no blog errado! kkk
Adorei o template!! ficou uma graça!
To preparando a repaginada do meu tb! aguarde!
bjuuu