quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

De tudo um pouco ...

Boa Tarde !!!!!


Bem ... depois do meu roteiro de viagem ... passei por aqui para mostrar as minhas mais novas artes. (hehehe)


Há um tempinho atrás eu comprei com a Rach o livro mais-que-perfeito da Dona Benta.



Apesar do livro estar em minhas mãos (na verdade nas mãos da Rach), só agora resolvi me aventurar em alguma receita... quer dizer, como recebi o meu cunhado aqui em casa na semana passada, fiz um bolinho para recebê-lo.

O bolo escolhido foi um bolo formigueiro e apesar de não ter ficado muito bonito (excesso de calda), ele ficou muito gostoso.




Vamos a receitinha ??

Bolo Formigueiro

Ingredientes:

Massa:

4 ovos separados (claras em neve)
3 colheres de sopa de manteira ou margarina
1 copo de leite
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 pacotinho de chocolate granulado
1 pacote de coco ralado
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura

1 lata de leite condensado
1/2 litro de leite
2 pacotes de pudim de chocolate
2 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de fazer:

1- Preparar o bolo: bata as gemas com açúcar e a manteiga; acrescente o leite e a farinha e continue batendo
2- Acrescente as claras em neve e misture bem. Adicione o coco ralado, o chocolate granulado e, por último, o fermento em pó peneirado.
3- Coloque a massa em uma forma untada com manteiga e leve para assar em forno quente.
4- Prepare a cobertura, misturando todos os ingredientes e leve-os ao fogo, cozinhando até obter um creme.
5- Despeje sobre o bolo quente, que já deve estar assado.

OBS : Se quiserem, façam menos cobertura ! Eu achei muito e o bolo acabou ficando desforme com tanta calda em cima.

Mudando de arte culinária para outro tipo de arte ...

Não sei se vocês conhecem o blog da Vivia ... pois bem ... desde que ela se mudou para Brasília, eu conhecei a me aventurar mais neste mundo de pintura e por estar perto do Natal, resolvemos fazer umas caixinhas de panetone para dar de presente para os nossos amigos e parentes. (quem puder, dê um pulo no blog da Vivia para ver as caixinhas lindassssss que ela fez).

Eu só fiz duas e particularmente não estou gostando do resultado final ... sei lá ... não gostei .... O que vocês acham ??? Se alguém tiver algum modelo em mente e quiser que eu faça ... é só falar.

Caixinha 1



Caixinha 2


Hoje, farei uma "neutra" para que as pessoas possam guardar outras coisinhas durante o ano.

Agora a dica do dia ...

Vocês já passaram no blog da Karlinha para ver os cordões lindos que ela está fazendo ??? Meninas, eu me apaixonei !!!! E como ela está aceitando encomendas ... encomendei um colorido para mim. Ficará um luxo com o meu look ano novo praia (rs................).


Bem meninas .... por hoje é só !!

Ótima quinta-feira para vocês !!!!

Beijinhos !

11 comentários:

Karlinha disse...

Esse livro é um espetáculo!!!

Já fiz várias receitinhas dele...

Esse bolo tá com uma cara tão boa!!!

Ai minha amiga, só você mesmo pra me dar essa forcinha, né?!

Já estou com o material comprado. Agora vamos à execução... rsrsrs
Tomara que apareçam mais encomendas...

Esse coloridinho é o que eu mais gosto...
Brigadinha viu?

Adoro oxê!
bjsss

Tatá Borges disse...

OOO Tetê ...to tentnado ficar bem .. sabe as é um pouco complicado.. meus pais não têm imovel .. e quem poderia fazer pra mim não quiz, estou sem ter ao que recorrer sabe, ele não aceitaa depósito ..então a casa é MUITO boa , com o preço Muito bom , num lugar MUITO bom.. sei que é estranho ler o que vou escrever, ams nao acredito que possa existir algo mais perfeito pra gente sem ser essa casa.. de tudo o que vi até agora.. de todos, os lugares, condições do imovel e valor, está é a unica que preenche todos os requisitos e mais alguma coisa ..enfim não estou acostumada a precisar de ninguem, e detesto isso, mas nessa situs'~ao não tenho como dar meu jeito sozinha como sempre faço .. agora é procurar outras e ver o que consigo ! bju obrigada pelo carinho de sempre !

Tatá Borges disse...

OOO Tetê ...to tentnado ficar bem .. sabe as é um pouco complicado.. meus pais não têm imovel .. e quem poderia fazer pra mim não quiz, estou sem ter ao que recorrer sabe, ele não aceitaa depósito ..então a casa é MUITO boa , com o preço Muito bom , num lugar MUITO bom.. sei que é estranho ler o que vou escrever, ams nao acredito que possa existir algo mais perfeito pra gente sem ser essa casa.. de tudo o que vi até agora.. de todos, os lugares, condições do imovel e valor, está é a unica que preenche todos os requisitos e mais alguma coisa ..enfim não estou acostumada a precisar de ninguem, e detesto isso, mas nessa situs'~ao não tenho como dar meu jeito sozinha como sempre faço .. agora é procurar outras e ver o que consigo ! bju obrigada pelo carinho de sempre !

Vivia disse...

Aaaah, eu já falei que suas caixinhas estão muito lindas!!!
Você tá ficando muito exigente hein???
Sinceramente, elas ficaram bem bonitas sim! Estou ansiosa para ver as próximas...
Adorei os colares da Karlinha!!

Beijos!

Vivia disse...

Eu estou doida para comprar esse livro da Dona Benta... Com essa propaganda então!!! Hehehe...
O bolo parece maravilhooosooo...

Than disse...

Tete eu amo as suas habilidades com as mãos...
Eu nao sei fazer nada e pasme, ate ja fiz um bolo de caixinba q nao cresceu..kkkk
Eu comprei 2 cordoes da Ka...sao perfeitos!!!! rs


Bjoooooooooooooos

Marta disse...

Tetê.. amei a segunda caixa.. está uma graça! So a caixinha já é um presente...rsss

O livro é bom? Vi na livraria, mas não cheguei a abrí-lo. Acho que vou dar uma bisbilhotada para ver :)

Beijocas

Ale - Noiva Estressada disse...

Olá!

Queria agradecer o carinho, obrigada pelas palavras e confio sim que tudo vai dar certo, se Deus quiser! Achei as caixas um charme principalmente a segunda!
Esse livrinho eu não conhecia vou ver se encontro, o bolo me deu água na boca!

Bjos

Mundo da Jo disse...

esse livro é meu sonho de consumo!

bjo

Nanda disse...

Oi Tê!
Que bolo é esse! Me deu até fome..Rsrsrs..
Sobre as caixinhas, modesta vc né! Estão lindas!
E os cordões da Karlinha estão super na moda, mas aqui em Manaus as meninas não tem muito costume de usar cordões. Estão lindos o dela. Amo coisas assim, bem colorida!
Beijos amore

Nathália Borges disse...

Aiii Maitê!! Amei as caixinhas!!!
O bolo me deu água na boca.. ainda mais que, vc sabe neh, tô no estágio vendo seu post.. morreeeendo de fome!! Só falo em comida, deu pra vc entender..hauhaua!
Que saudadeee de conversar!!!

beijO grande!