segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Para o Natal ou para aquela festa temática.

Boa Tarde meninas !!!!!


Eu ando meio sumidinha deste mundo blogueiro não é mesmo ?? Tenho andado muito ocupada pintando as paredes da minha sala (diversas mãos ..... ) e na Sexta passada, de manhã cedo, fomos para Teresina !! Pois é ... se lembram que eu falei que seria madrinha de casamento do meu ex-chefe ?? Então ... foi neste Sábado passado ... tenho muita coisa para falar, para contar e muitas fotos para expôr, mas confesso que hoje estou com preguiça. Além disso, aqui em Brasília está chovendo muitooooooooooo e volta e meia estou ficando sem luz ... então acho melhor adiar o "relatório" da viagem para amanhã (rs..............).


Por hoje, vou deixar aqui uma idéia super fofa de cup cakes decorados para o Natal.


Retirei a idéia do site Bakerella., mas não entendi direito como foi feita a receita ... então fiz algumas alterações que podem ficar bem gostosas !!


Para quem quiser ver a "reportagem" na íntegra ... é só clicar AQUI.


Vamos lá ????



O primeiro passo é fazer os cupcakes de sua preferência. Caso queira alguma receita, eu disponibilizei algumas AQUI.



Corte as extremidades dos cones de biscoito, de modo que a seção da árvore fique com cerca de 3 centímetros de comprimento. Use uma faca serrilhada com cuidado.

Mergulhe estes cones já cortados em algum doce branco. Eu pensei em fazer um ganache de chocolate branco.

Polvilhe cristais de açúcar branco sobre toda a superfície do cone.



Use 6 cm de comprimento de doces e quebre os punhos, assim você fica com uma parte reta
que funcionará como o tronco da "árvore".



Para prender os doces, você pode colocar o ganache dentro dos cones, colocar os doces e esperar endurecer.

Por fim ... enfeite as árvores com confetes coloridos ou branquinhos.


Gostaram da idéia ???

Espero que sim !!!!!!


Beijinhos enormes e até amanhã!!!!






3 comentários:

Brena Costa disse...

fala sério, ameeei. Agua na boca hummmmm

Anônimo disse...

Queria comer um desses... Hmmm!!!

Maitê.. kd vc???

Conseguiu alugar o vestido? Quero ver as fotos!!!

Ah, toda vez que vou no Parkshopping vejo um stand de cupcakes lá e me lembro de vc!! Tão grandeesss.. tão lindooos.. dá mó vontade de comer!! hehehe

beeijO viu.. saudade da sua companhia nas minhas tardes de trabalho.. huahau!

Carolina Bicker disse...

hummm...devem estar uma delícia, e para melhorar são lindos!!
Bjoooo