sábado, 15 de janeiro de 2011

Abandono - UPDATE

Boa tarde meninas !!!!!

O post de hoje é apenas para dividir com vocês a minha revolta após assistir uma reportagem no Programa Hoje em Dia exibido pela Rede Record.

Eu não consigo entender certos tipos de atitudes e uma delas é ver como várias famílias fugiram de suas casas durante as fortes chuvas e deixaram para trás seus animais domésticos ... Vários foram abandonados !!!!! Vi cachorrinhos em cima de lajes latindo sem parar, debaixo de chuva !!!! Um gatinho e seus 4 filhotes estavam na mesma situação sem ter o que comer e beber há 4 DIAS !!!!!!!!!

Pelo amor de Deus, como alguém tem coragem de virar as costas para um bichinho e deixar que ele morra ????? Toda vez que vejo estas cenas me desespero e penso logo na minha Pretinha ... se eu tivesse que enfrentar alguma coisa deste tipo, certamente eu agarraria ela nos braços e a levaria comigo. Ela é parte da minha família !!!!! Ela é como se fosse uma filha para mim ... JAMAIS ABANDONARIA um bichinho a sua própria sorte ...

Se alguém puder ajudar ... A WSPA está tentando montar uma central de arrecadação de produtos animais em Petrópolis e que atenda também Teresópolis e Friburgo. Eles estão precisando de ração, vacinas, medicamentos, comedouros, bebedouros, etc.

"Visando minimizar os sofrimentos dos animais, a WSPA divulgará nesta sexta-feira, dia 14/01, uma campanha de doação em apoio aos animais locais e às suas ONGs afiliadas locais. Em breve, informaremos como você poderá participar! Todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais.
A área afetada reúne muitas espécies em abrigos, haras, sítios, além de centenas de animais abandonados nas ruas.
Agora está sendo feito um levantamento dos animais afetados para que possam ser socorridos, alimentados, tratados e vacinados, assim como está sendo verificada a situação dos abrigos da região para que seja iniciada a imediata prevenção de doenças tanto dos animais recolhidos quanto dos que ainda estão nas ruas."
-> http://www.wspabrasil.org/





UPDATE:

Para quem quiser ajudar :

Locais que estão recolhendo donativos para os bichinhos abandonados:

->  A defesa civil e a cruz vermelha estão aceitando ração canina também !

-> Sao Paulo:  arrecadação na COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL – COMDEC / Tel Emergência 199 - Rua Afonso Pena, nº 130 – Bom Retiro – São Paulo – CEP: 01124-000 / Telefone: 3313-5726

-> A Ju Antela junto com um amigo alugou um caminhão e está indo para Friburgo no DOMINGO. Quem quiser deixar os donativos com ela ( até Sábado), entre em contato pelos telefones: 21 81033676 ou 21 81295605 ou entreguem diretamente na casa dela: Rua Professor Ortiz Monteiro, 276, Laranjeiras - Rio de Janeiro

-> Na Barra da Tijuca podem deixar na OH MY DOG PETSHOP - Avenida das Américas, 1917 - RIVIERA CENTER (Ao Lado do Guanabara).


UPDATE 2

Um grupo de voluntários está arrecadando rações, medicamentos, alimentos não perecíveis, jornais, produtos de limpeza, água mineral, material de primeiros socorros, roupas, cobertores e colchonetes. Mais informações podem ser obtidas pelo email peloproximo@gmail.com.


De acordo com os protetores, o abrigo da ONG Combina, que fica em Nova Friburgo e tem cerca de 400 cães, foi totalmente devastado. E, por causa dos problemas de comunicação, ainda não se sabe quantos animais morreram. O problema também se repete no Abrigo da Serra, em Teresópolis, que ficou inundado. Na internet, foi lançado um apelo para doações de rações, casinhas, dinheiro e ajuda de veterinários voluntários.


Postos de coleta:



1)Animals Care: Avenida Bartolomeu Mitre, 455 - lojas 106 e 107, Leblon.


2)Lojas Bicho Bacana: Rua santa Clara 110 e Rua Paula Freitas 61, Copacabana.


3)Patas & Penas - Rua Voluntários da Pátria 374, Botafogo.


4)Pet Shop Sheik - Rua Barão Mesquita nº 891, A. Tijuca.


5)Veterinária Kennel Vip - Rua Gavião Peixoto 31, Icaraí, Niterói.


Conto com a ajuda de vocês !!!!!!

Beijinhos !!!!


21 comentários:

José María Souza Costa disse...

A melhor maneira de repudiarmos, uma programação de TV, é com o Controle remoto. Faça uso dele.
Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS

José María Souza Costa disse...

A melhor maneira de repudiarmos, uma programação de TV, é com o Controle remoto. Faça uso dele.
Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS

Borbulhas Literárias disse...

Maitê, querida, eu entendo sua revolte. Claro que entendo. Mas veja bem, foram momentos de desespero! Algumas dessas pessoas sequer sobreviveram, foi uma situação extrema. Muito diferente de outra situação que me revolta. Algumas pessoas vão viajar e simplesmente ABANDONAM cães e gatos nas ruas porque não têm com quem deixar. Assim, de caso pensado. Não é coisa de desespero do momento, é premeditado. Isso sim é um absurdo!!!!

aninha disse...

Oi flor!
vc como sempre pensando no bem do proximo... saiba que pessoas como vc são raras!
Parabéns por essa atitude!
adoro-te
bjO

Sandrinha disse...

Oi amiga!
Qnta maldade!
Não sei msm como estas pessoas tem a tranquilidade de deixarem seus bichinhos p/ trás, sem ficarem com suas consciências pesadas.
Fala com vc vai fazer p/ ajudar e depois me diz tá.

Bom final de semana.

Beijinhos!!!

Thania disse...

Ai Tete é complicado isso hein!
Eu nao deixaria o Eros pra tras mas sei la se tivesse q escolher entre a minha vida, da minha filha e a dele, certamente escolheria a minha e a dela...é uma pena! Mas é assim q é!
Mas OBVIO q eu faria de td pra carregar ele comigo sempre!!!!! Nem q fosse nas costas! Mesmo!

Bjos

Juh Sutti disse...

Também acho um absurdo, nas horas boas o bichinho serve, mas no momento difícil corre e abandona??
Nem gosto de ficar assistindo =/
beijoos

Sheila Mendes disse...

Olá Maite, td bem?
Estou passando pra divulgar um sorteio que estou realizando lá no blog. Passa lá depois pra vc participar.
Bjos.

Claudia Mendes disse...

Oi Maitê, concordo com vc em genero, numero e grau. Ontem fiquei muito aflita com as reportagens que vi e chorei d+ com minha mãe, afinal de contas eles estão em meio ao esquecimento no meio de tanta tragédia.

Ja falei mil vezes aqui que nem se eu morresse não largaria a Boneca por nada neste mundo, imagina isso, 14 anos comigo e eu a abandonando, nunquinha.

Me fala como faço para divulgar em meu blog tb, assim os ajudamos tb.

Beijinhos!

Claudia Mendes disse...

Ah se puder me envia o link da foto da adoção se puder coloco no meu tb ok, já que a minha é adotada.

Beijinhos!

Anita Campos disse...

tristezané?
ñme vejo sem o Sansão jamais deixaria ele pra tráz...
pecado, tadinhos...

Taise Pottier disse...

Oi Tete!
Eu vi a reportagem e fiquei de coração partido!Coitados desses animais,jogados a jogados à propria sorte. Fico muito triste com essa tragédia já anunciada,pois quase todos os anos, mais precisamente em Janeiro,as chuvas de verão vão deixando suas marcas na população mais carente e que vivem nessas áreas de risco.bjs

Claudia Mendes disse...

Blz fico no aguardo e para próxima semana outra receitinha esperta.

Bjks!

Carol disse...

Maitê, confesso que li seu post meio passando o olho pq qdo vi que o tema era cachorrinhos abandonados eu nao leio mais. Fico tão mal que nao quero mais saber de nada!

Mas, é isso aí! NOssos animaizinhos precisam de apoio!

Beijinhos!

Luzi Carvalho disse...

Maitê, muita justa essa causa que você levantou nesse post, afinal, são seres vivos, que nos dão muito mais do que realmente conseguimos retribuir, é revoltante ver que pessoas, pegam animais para "criar", e que na primeira dificuldade abandonam, se o contrário acontecesse, certamente a atitude seria inversa, embora eles sejam "irracionais", na verdade irracional mesmo e quem abandona esse bichinhos p trás, já que eles nem mesmo podem se defender...Aí que raiva, tenho uma cadelinha, e o sentimento que tenho por ela é como se ela fosse parte da minha família, essa atitude me deixa mto idignada. Bacana a iniciativa de divulgar essa história aqui nesse "cantinho", mais que especial.

Bjus.

Waleska disse...

Ai Tetê acho isso tão complicado... Não sei mas nesse caso extremo acho complicado julgar o fato da pessoa deixar o bichinho nessa condição...

Pior são as pessoas que nessa epoca do ano vão passear e largam os bichos pelas ruas...

Ah, se eu não me engano eles moram em algum lugar da Asa Norte...

Claudia Mendes disse...

Amiga já postei lá no meu blog e fiz referência ao teu ok.

Obrigada por contar com minha ajuda tb.

Beijinhos!

May =) disse...

Tetê.. sei bem o que é esse sentimento..
eu amoo cachorro e aprendi a gostar de gatos.. e fiquei muita aflita, ou melhor sempre fico muita aflita nesas tragédias..
mas não dá para julgar né?

lembro de um vídeo de um homem que estava em meio a uma ponte que ia cair, e ele simplismente abandonou o carro com o cachorro dentro.. isso sim achei crueldade, outro homem até tentou se aproximar do carro para pegar.. mas era a vida dele que tava em jogo, e percebeu que não daria tempo para chegar no animal e voltar.. e dito e feito,, quando ele se aproximou da parte segura a ponte comçou a cair.. sempre fico triste..
=/
façamos então a nossa parte..

bjsss

bela iniciativa

Amor desde infância disse...

e triste mais esta acontecendo mt caramba eles tambem tem necessidades sentem dor frio fome afff! belo post um bj!

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Oi amei seu blog e estou te seguindo, beijoos.


http://bruna-manoel.blogspot.com/

Mari e Eder disse...

tá triste a situação né????
ontem fomos num niver e a aniversariante pediu doação...foi otimo!todos levaram...
já doei pelo banco...
essa semana ainda levo roupras pra cruz vermlha...fazemos o que podemos,ne??
mas a ração nao tinha pensado...vou comprar!!!morro de dó dos dogs, temos 2 aqui em casa!
mas vai entender, né maite...
bju grande!!!