domingo, 2 de janeiro de 2011

A primeira postagem do ano !!!

Bom dia meninas !!!!!!!!!

Curtiram muito a festa de final de ano ???

A minha virada de ano foi mais ou menos do jeito que eu queria ... com bem menos pessoas dentro de casa, porém na tranquilidade do meu lar. Para quem não sabe, eu não gosto muito destas festas de virada de ano. Já passei em Copacabana, na casa de amigos, dormindo,vendo televisão,viajando ... e nenhuma destas opções me fizeram pensar de forma diferente ... Acho uma certa ignorância as pessoas gastarem rios de dinheiro em uma festa e acordarem dia 01/01 sendo as mesmas pessoas,tendo as mesmas atitudes e pensando nos mesmos problemas. Sinceramente, acho quase impossível um dia mudar toda a personalidade de alguém.Há quem tente, há quem realmente mude, mas em sua grande maioria, todos e tudo continua da mesma forma. Enfim ... prefiro comemorar de forma simples, mas ....isto não quer dizer que na próxima virada de ano,eu não esteja na maior festança a beira mar ... (rs.....)

Dia 31 fiz questão de acordar bem tarde e enquanto esperava a hora de buscar o marido no trabalho, resolvi arrumar um pouco a nossa mesa pois apesar de não estar no clima de virada, passar totalmente em branco,poderia me trazer má sorte (rs..............). Montei um arranjo central para a mesa da ceia e utilizei elementos que eu tinha em casa, enfeitei alguns potinhos com renda e fitinhas, enchi a mesa de velinhas e pronto ... simples mas bonitinho !!!!


Após uma tarde vendo filme e dormindo mais um pouquinho ... preparei a ceia (que já estava encaminhada) e esperei a entrada do ano novo.

Nosso menu contava com : Arroz com lentinha, bolinhos de batata com catupiry,recheados de queijo e acompanhados com molho de tomate e manjericão, salada e tender. Como sobremesa Bûche de Nöel (assunto para outro post) e sorvete. Para beber: batida de pêssego com champanhe, Mineirinho (refrigerante preferido do marido que eu trouxe do Rio) e prosseco Salton Moscatel (que por ter sido a bebida do meu casamento, sempre tem um cantinho reservado para ele aqui em casa).



No dia seguinte, fomos comemorar a virada com um churrascão na casa de alguns amigos. Para quem acompanhou a posse da Presidente aqui em BSB ... viu que o tempo não ajudou em NADA !!!! Quando nosso churrasco estava prestes a melar ... eis que surge um convidado mais que bem vindo ... a churrasqueira elétrica !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E lá fomos nós para o salão de festas continuar a bagunça.


Uma gracinha de churrasqueira !!! Ela funciona com gás para "cozinhar" a carne e com eletricidade para rodar os espetos. Lógico que o churrasco feito com carvão tem um gostinho especial ... mas tenho que confessar que este churrasquinho estava bom demais !!!!!! Ficamos por lá até umas 22 hs !


As "crianças" jogando Wii

Os adultos se revezando entre poker e buraco.

E o marido ensinando as crianças a jogarem sinuca (rs.....)

E aqui estou eu ... inaugurando o primeiro post do ano e traçando os planos para este longo ano que se inicia (afinal ... eu não sou de ferro e também tenho um mundo de expectativas para este ano né ??? ).

Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!!!

12 comentários:

Juliana disse...

Oi Maitê
amei seu blog...já estou te seguindo..
Que o seu ano de 2011 seje abençoado!!
Bjoos

JuGalante disse...

Você esta linda Tete, e sua mesa ficou maravilhosa como tudo que vc faz!
Pois eu pulei todas as ondas devidas, joguei minhas rosas ao mar, usei branco, amarelo e uma fitinha cor de rosa (culpa daquele seu post com a história do numero de cada criatura...rs). E, tomei espumante é claro!!!rs
Um ano fabuloso pra vc minha amiga
beijos da Ju

Vivia disse...

Feliz 2011, querida!!!
Sua mesa ficou linda e as comidinhas pareciam deliciosas. Eu conheço esse Bûche de Noel, quando fiz francês a professora levou pra gente!!! Quase eu fazia um também...

Beijos!

Musa disse...

Maninha, tá mais que certa, Ano Novo em casa, família, fotos, paz, amor!!! Adorei seus comentários no blog, mto carinhosos! Retribuo o memso cariho por vc e espero q em 2011 possamos conversar mais, nos encontrar mais e fortalecer ainda mais nossa amizade! Te adoro, viu? Beijos!

Sandrinha disse...

Oi amiga!
Já estou de volta.
Nossa adorei sua foto, ali do lado!
Maitê q mesa linda e caprichada.
Eu tb gosto muito de mineirinho, antigamente só existia na Região dos Lagos, agora encontramos em vários lugares.
Vc e seu marido ficaram ótimos nas fotos.
Churrasco p/ começar o Ano é bom demais!!!
Depois vou ter q me atualizar e comentar nas postagens q perdi por aqui.
E q possamos começar o Ano novo com o pé direito.
Beijinhos!!!

Liliane disse...

Feliz 2011!
Eu também prefiro virar o ano em família, mais tranquila.
Beijocas, Lili

Mãe do VH disse...

Eu tbm passei um ano novo em casa, so com o meu bb, e foi maravilhoso.
Que 2011 seja um ano repleto de bençãos pra vc.
Bju.

Taise Pottier disse...

Oi Tete! adorei sua decoração,simples porém muito charmosa,olhando esse churrasco me deu agua na boca,eu fiz como vc,passei o ano em casa com maridão,afinal de contas aqui o reveillon não é bonito,tem muita confussão pra chegar a Tour Eiffel,ano passado fui ,mas me arrependi,sem contar o friooooooooooo que faz durante a virada,eu simplesmente comprei uvas e champanhe pra brindar com meu amor!Espero que esse ano de 2011 seja de realizações pra todas nos.bjs

Claudia Mendes disse...

Adorei sua decoração, ficou muito lindinha, simpática e o importante foi vc ter passado junto de quem ama.
Seu primeiro post foi 10, que seu ano seja 11! Felicidades mil!
Beijinhos!

Carol disse...

Menina que tudo de bom esse reveillon hein?? Ficou muito chique sua mea! ADOREI!!! E adorei as fotos do churrasco tb! Mesmo chovendo pareceu super animada :D

Um 2011 perfeito pra vc!

Beijinhos!

Silvia disse...

Eu sempre entro em Copa mas só pq eu moro aqui.

Adorei o bolo de batata com catupiry, será que você pode dar a receita?

Beijos!

Marta disse...

Adorei a ceia e as gotosuras.. meu Reveillon foi maravilhoso! Um sonho realizado!
Beijocass