quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cheesecake de goiabada

Bom dia meninas !!!!!!

Hoje o dia está bem tranquilo ... enquanto uma moça faz a faxina, eu aproveito para atualizar o blog e passar em alguns blogs.

Então ... vamos as novidades da semana !!!!! rs.....

Ontem pela manhã fui a tradicional Feira dos Goiânos aqui em Brasília . Quem frequenta o blog há mais tempo, já deve estar cansada de ler sobre esta feira de tanto que já fui passear por lá. Como em toda feira, tem coisas bem bregas, de baixa qualidade e algumas peças até vulgares ... mas ... vc também encontra coisinhas lindas. Tudo bem que o objetivo de ontem foi só acompanhar uma amiga minha, mas ... passar pela feira e não levar nada é um pecado. (hehehehehehehehehe). Então, acabei adquirindo duas peças.

Dá para reparar que as mangas são franzidinhas ??

Eu achei super fashion esta manga !!

Ficamos andando pela feira por umas 3 horas e pouco, depois fomos curtir um almocinho super gostoso com as crianças.

Quando cheguei em casa resolvi descansar um pouco e depois do descanso, parti para a cozinha para preparar o doce de boas vindas para o meu cunhado e para o meu amigo: Cheesecake de goiabada.
A receita original foi pega no site Tudo Gostoso, porém tive que fazer algumas alterações ... principalmente em relação a goiabada por cima ... mas o resultado ficou excelente !!!!!

Cheesecake de goiabada


Para a massa:


1 pacote de biscoito tipo maisena processado (200g)
1/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo
1/2 xícara (chá) de margarina cremosa (90 g)
Para o recheio:

3 ovos
150 g de açúcar
2 embalagens de cream cheese (300 g)
Suco de 1/2 limão
1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Para a cobertura:

500 g de goiabada em cubos
Suco de uma laranja
1/2 xícara (chá) de água,

Modo de fazer:
1.Junte o biscoito e o açúcar mascavo, misture com a margarina até formar uma massa homogênea


2.Com essa massa, forre uma forma de fundo removível de 23 cm de diâmetro, pressionando com uma colher para a superfície ficar lisa, e leve à geladeira

3.Bata ligeiramente os ovos na batedeira e acrescente os ingredientes restantes

4.Bata por 20 minutos em velocidade baixa

5.Espalhe o recheio na forma

6.Preaqueça o forno a 180ºc e asse por 40 minutos ou até que a superfície doure

7.Aqueça a goiabada, o suco de laranja e 1/2 xícara (chá) de água, vá cozinhando em fogo baixo até que todos os grumos se dissolvam e a calda fique espessa (leva um tempinho ... é preciso ter paciência)

8.Deixe amornar e despeje sobre a torta

9. Enfeite do jeito que preferir.
 
 
OBS: Como eu gosto de bastante recheio, acho que convêm dobrar a quantidade dos ingredientes do recheio ... Eu achei que a minha cheesecake ficou com muito pouco recheio.
 


Quem fizer a receita, depois passa aqui para me dizer o que achou !!!! Eu A-D-O-R-E-I !!!!!

Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!!



12 comentários:

Juliana Galante Magalhães disse...

Tete
amei a blusa de um ombro só! Sou completamente apaixonada por esse modelo de roupa, seja em blusas, seja em vestidos. Sobre sua sobremesa, vou ignorar pra não te xingar: JÁ FALEI SOBRE A DIETA QUE TÁ ROLANDO AQUI EM CASA?????? RS
beijos no coração
Juju

Carol disse...

Hmmm tem uma cara boa mesmo!!! A unica cheesecake que fiz nao ficou gostosa... comi quase tudo sozinha pq o marido nao gostou, achou com gosto forte de queijo hehehehe Vamos ver se com essa fica boa e te digo :D

Beijinhos.

Vivia disse...

Eu não conheço essa feira e é bom saber que posso encontrar coisinhas legais por lá, porque a maioria das pessoas diz que só tem roupas de qualidade ruim! Está aí você para provar o contrário... Achei lindas as blusas!

E essa receitinha hein? Parece deliciosa!!! Vou demorar um pouco para fazer, mas prometo que farei e te falo o resultado!

Beijos!'

Sandrinha disse...

Oi amiga!
Adorei a blusa! E tem uma cor q gosto mto.
Impossível irmos a uma feira e sairmos de lá sem comprar nada né!....rsrsrs.
Q maldade q vc fez comigo! Amo de paixão esta torta.
Vc me deixou com água na boca!!
Vou copiar a receita p/ minha secretária fazer p/ mim.

Mil beijinhos!!!

Karlinha disse...

Oi, Tetê!
Olha eu aqui novamente. rsrs
Agora está bem mas fácil de passar por aqui.
Adorei suas comprinhas e essa torta???
Só Jesus na minha vida mesmo. rsrs
Assim que eu fizer essa tortura eu te aviso, tá?

Beijos

Karlinha disse...

Tetê?
Cadê a assinatura? hihihi

bjs

Anita Campos disse...

Ai q delicia,semorássemosperto eu ia me convidar p comer tds as gostosuras q vc faz rsrs

sobre as comprinhas adorei principalmente aprimeira com lacinho. Vai arrasar.

Mil beijos

Taise Pottier disse...

Oi Tete!
Nossa que blusinhas lindas, adorei a cor da segunda,vc quer mesmo que eu saia do meu regime! essa receita parece maravilhosa.bjs

Ludy disse...

Hummm ficou de dar água na boca heim?!?!?! hehehe

Eu amooo feira, e ameiii a 2ª blusinha!!!

Beejoss

Ahhh vc já deve ter recebido mass então ganha de novo... tem selinho pra vc!
hehehe

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Oi Maitê! Tudo bem?
Ai, ando meio sumida da blogosfera devido a correria da minha mudança. Mas, não poderia deixar de dar um pulinho aqui e dizer que fiquei babando com o cheese cake de goiabada!!! Essa combinação de queijo com goiabada sempre foi perfeita!
Bjs querida!

Elaine disse...

oi Maitê,
amo cheesecake, é o meu segundo doce preferido, após o brigadeiro...rs
Já tentei fazer uma vez, uma cheesecake, logo depois do casamento, mas ela ficou horrivel!!! já salvei a sua receita e vou testar, só vou colocar outro tipo de cobertura, pois nao gosto de goiabada...
bjocas

Marta disse...

Que linda Tetê.. adorei! Ficou super apetitosa!
Beijocas