sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Para o final de semana

Oi meninas !!!!!!!

Seguindo a minha regra de só cozinhar coisas gostosas e fáceis ... estou sempre procurando novas receitas pela internet. Não gosto de pegar qualquer receita ... prefiro sites e blogs que possuam críticas (boas e ruins) sobre tal receita, assim já sei exatamente o que me espera. Porém, toda regra tem a sua excessão e de vez enquanto pego umas receitinhas por aí para ver no que vai dar ... nem sempre esta experiência é bem sucedida ... pena que não posso dizer isto desta massa para salgados que fiz aqui em casa ontem.

A receita foi "descoberta" no site Panelaterapia e além de não dar trabalho nenhum ... é muito boa !! Lógicooooooooo que não consegui fazer as esfiras tão bonitinhas como a dona do blog fez ... quer dizer ... para ser sincera, as minhas esfiras ficaram feias demais ... então optei por algo menos "bunitinho" e fiz as minhas esfihas quadradinhas (hehehehehehe) e para completar a vontade ... utilizei a massa para testar fazer uns enroladinhos de salsinha (para lembrar da minha infância).... e não é que ficaram ótimos ?????

Vamos a receita !!!

Massa para Salgados Assados


Para a massa:


1 e 1/2 xícaras de água morna
1/2 xícara de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco (não é fermento de bolo, é o de pão)
1/2 kg de farinha de trigo

Modo de fazer:

Misture: o óleo, o açúcar, o sal e o fermento, junte a água morna, em seguida a farinha de trigo aos poucos, com as pontas dos dedos, não é preciso sovar muito, só alisar a massa.

Faça os salgados que preferir, pincele gema de ovo e leve ao forno até dourarem.

OBS: Eu senti a necessidade de utilizar um pouco de farinha na bancada enquanto eu fazia os salgados. A massa ficou um pouquinho grudenda. Se a sua ficar assim, coloque um pouco de farinha, monte os salgados e o problema está resolvido (rs............)

Esfihas super gracinhas feitas pela Panelateria.

Agora ....... as minhas !!!!!!! (hahahahahahahahahahahahaha)


(parece mais um pastel de forno) ...


Minhas salsinhas enroladinhas ...

Bem ... deixei a dica aqui ... agora ... mãos a massa !!!! Existe algo mais fácil do que fazer esta massinha e rechear com alguma coisa bem gostosa ????

Ótimo final de semana para todas !!!!

Beijinhos !!!!






8 comentários:

Vivia disse...

Parecem deliciosos!!!

Receita copiada. Tentarei fazer depois.

Beijos!

Sandrinha disse...

Bom dia querida Maitê!
Vc me fez lembrar de qndo eu e marido eramos mais novos ,fazendo coisinhas gostosas assim.
Tb adoravamos inventar e testar receitas q achavamos nas revistas e jornais.
Vc sabe na minha época não existia internet...hahaha.
Era sempre uma festa qndo dava tudo certo.
Vê se deixa de ser mosdeta, a sua esfirra ficou lindinha!
Bom final de semana p/ vcs.

Beijinhos!!

Borbulhas Literárias disse...

Delíciassss!

Carol Satyro disse...

amiga, to de dieta... não quero nem saber de saugados...hauhauahua

Um 2011 muito lindo pra ti... muita saúde, paz, amor e muito beijo na boca.

Beijos e aguardo coment no blog VIP tá.

Musa disse...

Hj vc q me quebrou. Tô mto morrendo de fome essa hora e isso tá com cara de delicioso! Faz p mim na sua casa?
Ahhhh, hj minha mãe me perguntou se vc vai ao casamento, q ela quer te conhecer! rsrsrs

Bjos!

Silvia disse...

Hum, adorei! Vem cá vc por acaso sabe se dá para usar farinha de trigo sarreceno ao invés de farinha de trigo normal?

Beijos!

Sandrinha disse...

Oi amiga!
Espero q não seja nada demais e q vc melhore rápido.

Mil beijinhos p/ vc sarar logo!!!

Marta disse...

Tetê.. o importante é estar gostoso e certamente deve ter ficado.. hummmmm
Beijocas