quarta-feira, 7 de abril de 2010

Brasília faz 50 anos

Boa Tarde meninas !!

Hoje falarei sobre Brasília. Para ser mais exata falarei sobre os seus 50 anos e o que o nosso governador (será que já temos algum ??? ) (hehehehe) reservou para nós nesta data tão especial.



Não .... eu não estou sendo irônica ... Querendo ou não, gostando ou não ... a capital do nosso país está completando 50 anos e isto pode e deve ser considerado um fato histórico, afinal, além de ser a capital do nosso país, Brasília é umas das capitais mais novas do mundo.


Eu sei que 90% das pessoas que estão lendo este post, provavelmente estão pensando ou imaginando alguma coisa bem ruim em relação a Brasília: Não tem praia, não tem esquina, só tem playboy, é o berço da corrupção, é uma cidade de concreto, lugar seco demais, não se vê pessoas passeando pelas ruas e por aí vai.


Pois bem ... dia 21 de Abril, Brasília terá uma grande festa para comemorar os seus 50 anos. E a idéia do post de hoje é divulgar um pouquinho o cronograma da festa e quem sabe alguém se empolga e resolve curtir o feriado por estas terras candangas e desfaz esta impressão tão ruim que Brasília passa para grande parte da população ???

Um pouco de conhecimento ...
 
 
 
->  21 DE ABRIL - IMPORTÂNCIA DA DATA


Brasília, Patrimônio Cultural da Humanidade, se desponta como o terceiro mercado consumidor do país, detém o maior PIB per capita das metrópoles brasileiras, está em 4°lugar no ranking de cidades que mais captam eventos internacionais do país e apesar de jovem, se tornou um verdadeiro centro de desenvolvimento econômico. Plantada há quase 50 anos sobre cerrado, em pouco tempo a cidade tem indicadores econômicos de padrão europeu. Sendo assim, Brasília confirma seu referencial como a capital de todos os brasileiros e aos poucos vem deixando de ser apenas a sede do poder para se transformar num importante pólo turístico.


->  TÓPICOS IMPORTANTES SOBRE A CIDADE PLANEJADA


• Em Brasília existem 90 embaixadas e representações diplomáticas;

• Desde sua fundação a cidade vem acolhendo brasileiros de todas as partes e hoje é um verdadeiro "caldeirão" de culturas típicas do país;

• É a segunda maior cidade das Américas em número de usuários de internet, atrás apenas de Miami (fonte: Revista América Econômica - Grupo Dow Jones - ano 2001) Localização

• No centro geográfico do Brasil e da América do Sul;

• A partir de Brasília, o visitante tem acesso fácil e eqüidistante a todas as capitais e principais cidades brasileiras;

• Porta de entrada para o Pantanal e a Amazônia;

• Recebe atualmente 162 vôos diários procedentes das principais cidades brasileiras, facilitando os deslocamentos em curtas distâncias.

 
-> Agenda oficial do aniversário de Brasília
 
Antes da festa de comemoração será realizado o "Mundial de Vôley", na Arena Central, da Esplanada dos Ministérios. O campeonato vai ocorrer entre os dias 17 e 25 de abril.
 
No dia 20 de abril, haverá missa solene no altar do monumento na Esplanada dos Ministérios, às 23h. Nela será feita a abertura das festividades do Jubileu de Ouro de Brasília.


Para iniciar o dia 21 de abril os sinos de todas as igrejas vão tocar exatamente às 7h. O local de encontro dos interessados em participar das atividades será em frente à Catedral Metropolitana.

8h - Será realizada a Maratona do Correio Braziliense. A concentração será na Esplanada dos Ministérios;


8h30 - Será feita a troca das Bandeiras dos Estados. Local: Alameda das Bandeiras;


9h- Haverá troca da Bandeira Nacional, na praça dos Três Poderes.


9h- "Copa das Nações" - Regata Comodoro Cota Mil - Local Cota Mil Iate Clube.


9h- Abertura das Tendas de exposições e serviços. Esplanada dos Ministérios: Casa do Cidadão; Polícia Civil, militar e bombeiros; Forças Armadas; Artesanto e Jardim Botânico.



10h- Realização dos jogos do Mundial Volei de Praia (que terá sido iniciado no dia 17.04). Local: Arena Central na Esplanada dos Ministérios;



10h30- Parada da Disney no Eixo Monumental;


10h30- Lançamento dos selos comemorativos, no Museu da República;


10h30- Lançamento da moeda comemorativa da Casa da Moeda, no Museu da República;


10h30- Homenagem com a medalha da Ordem do Mérito de Brasília, no Museu da República;


10h30- Homenagem com a medalha dos 50 anos, no Museu da República;


11h- Início dos shows no Palco Católico até as 16h. Artistas confirmado: Adriana, Banda Dom, Paulino SD e Maranata.  Local: ao lado do Museu da República;


12h- Início dos shows no Palco Gospel até as 18h.Artistas confirmado: Adriana, Banda Dom, Paulino SD e Maranata. Oficina G3, Régis Danese, Kleber Lucas, Lázaro e Voz da Verdade. Local: atrás do Teatro Nacional Cláudio Santoro;


14h - Apresentação da Esquadrilha da fumaça;


16h- Mala Filatélica, no Memorial JK;


17h30- Haverá a super apresentação da Universidade do Circo com o  "Somos todos brasileiros" pelo ator Marcos Frota. Local: Anexo da Biblioteca Nacional;


18h- Início dos shows no Palco principal; Os artistas confirmados são: NX Zero, Luan Santana, Daniela Mercury, Paralamas do Sucesso e Bruno & Marrone.


00h30- Início do show pirotécnico.


Caso você decida passear por Brasília, não deixe de conhecer :
• Catedral de Brasília

• Palácio do Planalto

• Palácio da Alvorada

• Congresso Nacional

• Palácio do Itamaraty

• Palácio do Supremo Tribunal Federal

• Memorial JK

• Teatro Nacional

• Palácio da Justiça

• Panteão da Pátria

• Catetinho

• Parque da Cidade

• Pontão

• Jardim Botânico

• Ermita Dom Bosco

• Ponte JK


Maiores informações:

http://www.brasiliafaz50anos.com.br/eventos/2010/03/17/mais-eventos-na-agenda-oficial-do-aniversario-de-brasilia

Assessoria de Comunicação -


Brasiliatur Wilson: (61) 3214 2706/ 9944 0794 wsilvestread@gmail.com

Juliana: (61) 3214 2722 imprensabrasiliatur@gmail.com imprensajb@gmail.com

 
Beijinhos enormes !!!


4 comentários:

Cécil disse...

Querida, estou Às vesperas do meu casamento e Estou concorrendo á um topo de bolo, será q vc poderia votar em mim???

CECILIA - SC

Ai está o link
http://www.nacontagemregressiva.com.br/2010/04/e-hora-de-votar.html

Muito obrigada!!!

Bjokas

Vivia disse...

Sou totalmente suspeita, mas adoro Brasília. Apesar de muito concreto, é também uma das cidades mais arborizadas que conheço! Adoro demais!

Marta disse...

Tetê.. vai participar de algum evento desses??
Beijocas

Nanda disse...

Nossa quantas atividades Brasília! Parabéns pra essa cidade!!!
Beijokas Tetê!