segunda-feira, 12 de abril de 2010

Final de semana

Boa tarde meninas !!!!!!

Como passaram o final de semana ???

O meu foi mega cansativo, porém recompensador (rs............).

Para as que me acompanham via twitter ou batem papo comigo pelo MSN, souberam que eu tinha aula durante todo o Sábado, pois bem ... acordei cedinho, peguei o carro e lá fui eu ... aula das 8 hs às 11:35 hs. Saí de lá "correndo", passei no supermercado para buscar o marido (ele foi fazer compras), almocei em casa e em menos de 30 minutos, lá estava eu dentro do carro novamente em direção ao curso. Depois de mais 2 horas e meia de aula, cheguei em casa exausta. Não fisicamente, mais mentalmente ... Como o marido tinha me convidado para jantar fora ( e é lógico que eu aceitei ), resolvi tomar um banho relaxante ... Coloquei várias velinhas no banheiro, levei o rádio para o banheiro, liguei uma música relaxante .... e ali fiquei ... foram 30 minutos deixando aquela água quentinha cair sobre a minha cabeça, meu pescoço .... foi simplesmente delicioso !!!! Saí do banheiro novinha em folha e lá fomos nós rumo ao jantar !!!! Aonde o marido me levou ??

PIZZA HUT !!!!!!!!!!!!!


Eu simplesmente AMO a pizza da Pizza Hut ! Para mim é a melhor pizza que existe !!! E a melhor parte : Marido pediu a bordinha recheada !!!!!!! Hummmmmmmmmmmmmmmmm .... delícia !!! rs.....




No Domingo, aproveitando a folga, acordei depois das 9 hs da manhã  e como estava bem animadinha, resolvi cozinha !!!!!!!!!!! hahahaha ...

Para o almoço fiz uma quiche de ricota com espinafre e como sobremesa uma deliciosa torta de maçã com chocolate. Um receita mais que especial que peguei no blog Chocolatria.

Comentário a parte : Sempre que recebi notícias de post novo no blog Chocolatria, eu passava lá correndo para ver a receita. Sempre babei por tudo que a Simone disponibiliza, mas nunca tive coragem de me arriscar, até que vi esta receita de torta de maçã e resolvi fazer para o marido, já que ele é louco por maçãs.

As duas receitas que fiz, ficaram simplesmente fantásticas !!!!!!!!! Mas a torta de maçã em especial ficou mais que perfeita. Acompanhada por uma bolinha de sorvete de creme então .... Ai Ai ....

Vamos as receitas ????


Quiche de espinafre e ricota

Massa:



• 2 xícaras de farinha de trigo
• 100 g de manteiga gelada picadinha
• 4 colheres de creme de leite
• 1 pitada de sal

 Recheio:


• 1/2 cebola picadinha
• 3 dentes de alho picadinhos
• 2 colheres de azeite
• 1 maço de espinafre (cozido, escorrido, espremido e picado)
• 2 ovos
• 1/2 xícara de leite
• 1/2 xícara de creme de leite
• 150 g de ricota picadinha
• Orégano, sal e pimenta a gosto
• 4 colheres (sopa) de parmesão para polvilhar

Modo de fazer:


Massa:



1. Separe todos os ingredientes
2. Com as mãos, misture a farinha de trigo e a manteiga até virar uma farofa
3. Junte o sal e o creme de leite e misture bem até virar uma massa homogênea
4. Forre o fundo e as laterais da forma com os dedos (não precisa abrir com rolo)
5. Faça furinhos com um garfo
6. Leve ao forno médio (200°) durante 10 minutos para pré - assar

Recheio:



1. Na frigideira, junte a cebola, o alho e o azeite
2. Frite até murchar
3. Junte o espinafre cozido, escorrido, espremido e picado
4. Frite até secar toda a água que vai soltar
5. Reserve
6. Em outro recipiente, bata os ovos e junte o leite, creme de leite, orégano, sal e pimenta e a mussarela
7. Misture bem e reserve
8. Pegue a forma com a massa pré - assada, espalhe o recheio de espinafre e, por cima, jogue a mistura de ovos

9. Polvilhe com o queijo parmesão
10. Leve ao forno médio (200°) por aproximadamente 25 minutos ou até que a quiche esteja dourada


OBS: Ao forrar a forma, não deixe as bordas muito fininhas, pois ao desenformar a quiche, as bordinhas podem desmanchar assim como as minhas desmancharam.

OBS 2: A quiche fica com duas camadas : Uma camada inferior com o espinafre e uma camada superior com o queijo.



Torta de Maçã e Chocolate

Ingredientes da base shortcrust: Metade será para a base e a outra para a tampa


4 xicaras de farinha de trigo
6 colheres (sopa) de açúcar refinado
300g de manteiga cortada em cubinhos
4-6 colheres (sopa) de água gelada

No processador, junte a farinha o açúcar e a manteiga e bata até virar uma farofa. Enquanto ligado, adicione a água gelada até obter uma massa macia. Embale a massa em saco plástico ou filme plástico e leve à geladeira por cerca de 30 minutos. Divida a massa em duas bolas. Abra uma delas com o auxílio de um rolo de macarrão até obter espessura de cerca de 3 mm, em uma superfície levemente enfarinhada. Acomode em uma fôrma de 24 cm de diâmetro e recorte as rebarbas com os dedos. Fure o fundo da massa com um garfo, evitando deste modo que infle. Leve a massa da torta para assar , por cerca de 25 minutos em forno 180oC. ou até dourar. Deixe amornar para só então colocar o recheio.

Recheio:



6 maçãs descascadas e cortadas em pedaços- Granny Smith, Red, Gala…
1 xícara de açúcar
1/2 colher (sopa) de canela ou a gosto
cerca de 1.1/2 xícara de água


Modo de Fazer:



Leve todos os ingredientes ao fogo, em uma panela de fundo grosso em fogo alto até obter fervura. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 45 minutos, mexendo ocasionalmente até amolecer. Empregue frio.


Extras:


150 g de chocolate meio amargo ralado
Um punhado de nozes grosseiramente picadas


Montagem da Torta:


Distribua o chocolate meio amargo ralado na base da torta assada e esfarele sobre ele um punhado de nozes. Por cima, disponha a compota de maçãs cozidas. Tampe com a segunda bola de massa – fiz um treliçado e as bordas decoradas com cortador de folha. Leve ao forno até dourar, forno a 180oC por cerca de 20 minutos.


Sirva morno, polvilhado com açúcar e sorvete de creme.




 
Depois destas aventuras gastronômicas, resolvi aproveitar o dia para fofocar na internet, assistir ao jogo do Mengão e para descansar ...



Enfim ... este foi o resumo do meu final de semana ...


Nada de muito especial (fora o namorido me convidar para jantar fora), mas foi bem gostosinho !!!!



OBS: Para as chatonildas de plantão ( eu já sei que receberei recadinhos anônimos criticando o fato de eu ter cozinhado em pleno final de semana ), só posso dizer uma coisa : AMO ir para a cozinha para preparar pratos diferentes e gostosos !!!!! Cozinhar me relaxa, me distrai (até pq tenho uma TV na cozinha) e ocupa a minha cabecinha com coisas que realmente me fazem bem.
Então, por favor, poupem-me de ter que ler recados grosseiros e ter o trabalho de não aceitá-los está bem ?? Não obrigo ninguém a vir aqui e não sou obrigada a ler certas coisinhas. Se você não sabe ser feliz, não atrapalhe a felicidade dos outros.

Para as minhas fofas que sempre passam por aqui ...

Desejo para todas uma excelente SEMANA !!!!!!


* Créditos:
http://www.chocolatria.com
http://www.tudogostoso.com.br



17 comentários:

..Mônica.. disse...

ai Maitê, qe fds gostoso, passear com o maridão é tudo de bom né?!
o meu sabado tmbem me convidou rpa jantar fora, o destino, Mc Donalds, hahahaha. fazer o que, amooo!
=)
devem ter ficado deliciosas mesmo as receitas, amo cozinhar tmbem, me sinto tão bem, e fora qe é ótimo ouvir as pessoas elogiando a comida que vce fez!
amooo!
beijo, beijo, boa semana!

Luzi Carvalho disse...

Maitê,

Primeiro muitooooooo OBRIGADA, pelas palavras de apoio, não fiquei nenhum um pouco brava com suas VERDADES, ao contrario meu fizeram UM BEM que você nem imagina, outra coisa cozinhar é tudo de BOM, também amooooo, outra coisa, UAUUUUU!!!! Que cabelo é esse, hein? TUDO, ficou lindo super moderno aprovadissimo, outra coisa TENHA UMA ÓTIMA SEMANA! bJUS

Fabiana disse...

Oi Maitê!!!

Tb gosto de cozinhar, mas não sou tão talentosa quanto vc. Estou aprendendo...rsrsrs.

Excelente semana para vc tb.

Bjinhos.

PS.:Vc ficou linda com este corte de cabelo.

Amanda disse...

Eu tb tive aula sábado o dia inteiro... É pra cabá, rsrsrs. Mas meu marido tb teve junto comigo...
Eu amo quiche! Vou fazer esta receita.

Bjs!

Tammy disse...

Nossa que delícia! Fiquei com vontade de fazer essa torta! Obrigada pela dica do site CHOCOLATRIA...bjos e boa semana...

Jessica disse...

Maite, o q é isso???????
Quer matar suas leitoras???? rsrsrs
Que delicia...rs
A proposito nesta foto dá pra ver melhor seu cabelo e ficou lindoooo
Bjo

Anônimo disse...

Oi Maitê, a torta de maçã ficou com uma cara ótima!!! Pelo visto, suas experiências na cozinha estão fazendo você se aperfeiçoar cada vez mais, hein? Adorei! E o corte de cabelo? Eu queria ter tido coragem de cortar o meu cabelo desse jeito quando cortei da última vez...mas não tive. Ficou lindo! Beijos

Anônimo disse...

Oi!!!Menina que final semana delicioso...o meu tambem foi, mas concerteza o seu foi melhor com essas gostosuras!

Não vejo a hora de ter a minha casa pra me arriscar na cozinha!

bjinhus e tenha uma otima semana!

Marcinha disse...

EU SIMPLESMENTE AMO, FAZER COISITAS GOSTOSAS E DIFERENTES NA COZINHA E A RECEITA PARECE SER MARAVILHOSA, FIM DE SEMANA BOM ESSE SEU HEIM, PIZZA AÍ QUE DELICIA MAIS COMIDINHA FEITA COM CARINHO FECHOU COM CHAVE DE OURO.

aninha disse...

Oiii maite!
tbm amoooo pizza hut... hum!
kkk
Que almoço maravilhoso heim! hummm qro um pedacinho da torta kkk
bjOOO

Thania disse...

hahaha...é isso ai amiga, recado dado!
Menina, jura q o Bruno não fica bravo de vc levar maquina fotografica pros lugares????? Airton me mataria..kkkkkk
Tete q DELICIA q tortas....menina....to aguando aqui!

Bjoooos

Luciana disse...

Ahhh vou tentar essa receita da quiche, a minha ficou um desastre rsrsrs

Jura que tem gente sem noção que manda recado anônimo criticando? Eu sou nova nesse mundo de blogs e ainda não passei por isso rsrs Nada a ver! Cada um faz o que bem entende e lhe dar prazer. Ô espírito de porco! hehe

bjuuus

Vivia disse...

VOu fazer as duas brevemente! Hehehe...
Depois te conto!
Também adoro Pizza Hut!

Vanessa disse...

Olá Maitê!
Não ligue para esses comentários pois sempre existem chatonildas e ridículas de plantão. Na minha opinião são aquele tipo de mulher que não sabem nem fritar um ovo e correm para almoçar ou jantar na casa da mamãe ou da sogra.
Um absurdo.
Beijos da Van
PS. Adorei a receita do quiche e vou fazer no final de semana em casa.

Marta disse...

Tetê.. tb adoro a pizza Hut e a borda recheada é tudo..rsss Também adorooo
Ahhhh.. e amei as receitas! Vou tentar fazer um dia a quiche.. vc sabe que amo espadões e quiches...rsss
Daquela vez não deu muito certo (o que queijo), vamos ver se essa vai dar..rsss
Beijocassss
Obs: não acredito que as pessoas passam aqui para criticar o que vc faz ou não.. eita absurdo!

Sueli Oliveira disse...

Adoro suas receitinhas!!!
Também amo cozinhar pro maridão e só posso fazer isso no final de semana tbem, mas não sou tão prendada como vc, perfeito seus pratos e parecem ser uma delícia!!!
Bjokas!!!

Alexandra disse...

Pelamor, quase lambi a tela, que torta de maça linda é aquela?! Parece deliciosa também, qualquer dia vou me arriscar!! Que maravilhaaaa!
Sábado agora comecei uma pós pela segunda vez, espero não largar como fiz da primeira vez, realmente o sábado todo é bem cansativo, tanto que acordei no domingo meio dia rsrs a minha é das 8 ao 12 e depois das 13 as 17:30... dose!

Bjos e cozinhar é tudo de bom, amo tb! Ainda mais pra quem eu amo!