quinta-feira, 15 de abril de 2010

Desabafo

Boa tarde meninas !!!

Hoje eu dei uma pausa nos meus post programados e no meu estudo diário para fazer uma espécie de desabafo ou quem sabe dar um conselho para as mães e futuras mães (já que tem várias mocinhas grávidas neste mundão da blogosfera).

Ontem à noite fui com o marido ao cinema. Já tinha um tempinho que eu estava querendo assistir Chico Xavier ( a minha impressão sobre o filme fica para depois) e mais uma vez, me choquei com a quantidade de crianças que foram ao cinema assistir um filme cuja classificação é livre, mas ao meu ver, não é um filme para crianças, principalmente quando se trata de uma sessão com início programado para às 21:15 hs.

Como já disse aqui uma vez, quando eu tinha meus 6 anos de idade, às 21 hs, eu já era um anjinho dorminhoco na minha cama, porém hoje em dia nove horas da noite deve ser considerado um horário bem cedo para os pais, afinal, só vi crianças pequenas (com seus 5, 6 anos de idade) acompanhando seus pais.

Querem saber o que mais me revoltou antes mesmo do filme começar ??? Uma senhora chegar no cinema com o seu filho de MESES todo enroladinho em um cobertor. Na hora achei o maior absurdo !!! Não pelo fato certo do bebê começar a chorar no meio da minha "viagem", mas sim pelo fato que de cinema é um local fechado, cheio de gente, com ar refrigerado gelado e som MUITO ALTO !!!!!!! Ou seja, todos os fatores que não devem ser expostos a um recém nascido. Além disso,um bebê não tem um sistema imunológico igual a de um adulto e um simples resfriado para uma sua mãe por exemplo, pode ser algo muito mais sério para um bebê.

Como se não bastassem as crianças chorando no meio do filme pois queriam ir embora (deviam estar achando tudo um tédio e eu tenho que concordar com eles), um menino gritando papai durante 10 minutos e uma pestinha que passou a sessão inteira chutando a minha cadeira ... o "exemplo de mãe" que levou um bebê ao cinema, resolveu dentro da sala de exibição, levantar da cadeira e começar a andar por sua fileira, para baixo e para cima com a criança no colo para ver se ela parava de chorar (??????), ou seja, além da cena ser perturbadora (fiquei revoltada pela criança), a cidadã ainda atrapalhava a visão e a audição de quem estava logo atrás (ainda bem que não era eu ... ). 

Resumo: Eu penso da seguinte forma ... ter um filho deve ser algo maravilhoso. Deve ser uma sensação incrível ... uma sensação que só uma mãe pode descrever. Porém, esta "função" requer sacrifícios, principalmente se você não tiver com quem deixar o seu baby para poder curtir uma noitada com o seu companheiro. Como já dizia o ditado : "Ser mãe é padecer no paraíso". Então meninas, mulheres, mãe e futuras mães ... vamos ter um pouquinho de bom senso não é mesmo ??? Filmes adultos não são para crianças e muito menos para bebês. Não pode ir ao cinema ??? Pegue um DVD ... Mas não submeta um serzinho recém nascido a uma "tortura".

Pronto ... falei, desabafei e espero que as pessoas que passam por aqui compreendam o meu ponto de vista.

Em relação ao filme ... só posso dizer que adorei. Eu já conhecia a história e todo o sofrimento do Chico Xavier e acho sinceramente que o filme conseguiu de forma leve e bonita retratar a vida deste grande homem.

Independente da sua crença ou religião, esta é uma boa opção de filme para quem se interessa pela pessoa que Chico Xavier representou e representa.



Fico por aqui !

Beijinhos !!!!!


14 comentários:

Manu disse...

Tbm axo um absurdo criança no cinema em filme de adulto.
E essa mãe... meu Deus. Já que qria tanto ver o filme devia ter deixado o baby com alguem.

Amanha teremos um encontro de amigas e uma delas vai levar para um barzim a noite uma bebezinha de 1 mes.

Beijão

..Mônica.. disse...

concordo plenamente com vce Maite!
criança recém nascida passeando em shopping lotado a noite, cinema, tem coisas qe quando é mãe tem qe mudar né?!
assistir a última sessão, é ótimo sem filhos, mas com uma criança, só filmes infantis e a tarde né?!

beijoos

aninha disse...

Oiii minha flor!
tbm acho um absurdo esse povo que leva crianças de colo a shows, cinema, teatro... esses ambientes são apenas para adultos, para criança é um tedio!
Pelo amor de Deus... sempre que vejo uma situação dessa fico revoltada ... afff!
Concordo plenamente com vc!
SER MÃE REQUER TEMPO PARA O FILHO!
bjO

Vanessa disse...

Maitê, concordo com vc! Tenho 3 filhos e depois que eles nasceram, nossas idas ao cinema são para assistir a filmes infantis! Acho que realmente deve haver bom senso por parte dos pais! Filme adulto e sessão à noite, com certeza, não é lugar para crianças!
Eu estou com muita vontade de assitir esse filme, mas meus pequenos vão para a casa da Vovó neste dia! Com certeza!

Beijos!

Marcinha disse...

Não é caso de rir mas que meu deu um ataque de risos isso deu fiquei imaginando a cena, a criança chutando sua cadeira eu ñ aguentaria e chamaria a atenção dela na hora se eu vejo logo na fila gente fazendo gracinha e muita criança eu ñ assito porq fiz isso uma vez e saí super brava, tem algumas mães que ñ tem o menor bom senso aff.

KEKA disse...

oi Maitê!
sabe, sou uma mãezinha bem liberal, tranquila e amiga do meu filhote...
uma sessão de cinema as 21:45 tudo bem se for uma sexta ou sábado e se o filme for infantil. mas filme de adulto e essa hora no meio da semana... ah, não rola!

tb já presenciei infelizmente recém nascidos em salas de cinema...
eu tenho pena. a mãe é uma pobre coitada...ridículo!!
vontade de acionar a polícia.. nem sei se resolve, se ela tem o direito de ir com o filho dela, mas a vontade de fazer algo é enorme!!!

o que observo é q as pessoas estão cada vez mais egoístas e sem educação...e o pior é q esse é o tipo de educação que deveríamos ter em casa...

outro dia no cinema tb, uma mulher resolve abaixar p/ amarrar o cadarço do tenis do filho no meio do caminho!!
os outros que se danem! desviem! vou amarrar o cadarço dele aqui e agora pq ele nao pode esperar nem chegar p/ um cantinho...
a gente vê isso cada vez mais...

infelizmente...

beijos!

Marta disse...

Tetê.. tenho a mesma opinião que a sua e acho que criança tem que ter horários. As crianças hoje em dia aguentam até mais tarde.. mais que os adultos!
Agora, num filme desses, levar um recém-nascido, acho que é muito sem noção.
AO ser mãe e pai o casal tem que estar ciente que a vida vai mudar e não poderão fazer qualquer coisa a qualquer hora. Por isso devem aproveitar bem a vida de casado, para depois se abdicar de algumas coisas.
Fui num jogo no Maracanã, tarde da noite, e um casal com uma criança que dormia no colo... fiquei pasma com aquilo!
Se não tem com quem deixar, paciência, não sai para esses lugares, fica em casa!
Beijocass

Ju disse...

Oi, Maitê

concordo!!!! em primeiro lugar, criança tem que ter rotina, horário para comer, tomar banho e DORMIR!! E acho um absurdo essas mães que levam crianças de meses para lugares públicos, cheios de gente, germes, virus e barulho. Tudo isso incomoda a criança e expõe sem necessidade!!

bjin, ju

Amanda disse...

Também acho um absurdo este tipo de coisa. Dá vontade de chegar na pessoa e falar.
Nunca farei uma coisa dessas com meus filhos.

Bjs!

Thania disse...

Tete eu concordo.
Acho q lugar de criança de dia de semana é em casa e depende do horario, na cama já.
Qdo eu era criança eu tb ia dormir hiper cedo, pq alem se ser saudavel, é assim q tem q ser.
Uma vez fui tb ao cimena e tinham muitas crianças na sala, inclusive tb, crianças de colo. Uma delas chorava e a mae, no meio do filme, se levantou e começou a dar de mamar ali mesmo, com a sala LOTADA. O fim né. O ar condicionado tava blaster gelado e a mae la, como se nd estivesse acontecendo. Fiquei horrorizada com a cena tb, mas quem sou eu pra falar alguma coisa ne.
Cada um sabe o q faz com seus filhos e cada um escolhe o q seus filhos vão ou não assistir. Eu tb condeno, mas nao sei como serei como mãe. Ja critiquei demais, hj prefiro nao fazer isso e cair no msm erro, entendeu? rs
Mas q lugar de criança é na cama, isso é...rs..

Bjos amada!

Laiz Malafaia disse...

Concordo Maitê! Perfeito o seu ponto de vista!

Bjs

karla.ferreira754@gmail.com disse...

Concordo com tuuudo q vc escreveu vc está super certa!!

Beijos minha linda

Marta disse...

Tem selinho para você no meu blog!!!
Beijocass

Anônimo disse...

Maitê minha querida,
Trabalho com crianças e adolescentes e vejo, diariamente, coisas tão absurdas que você nem imagina.
Penso exatamente como você!
Muitas vezes vi crianças de 10,11 anos dormindo em sala de aula e quando eu investigava o motivo, a resposta da criança era clara: "fui dormir 4 horas da manhã pois fiquei no computador a noite toda" daí então eu perguntava:
- E a sua mãe, ela não viu?
Resposta:
- Não.Ela e o meu pai dormem e eu fico na net.
Às vezes tenho a impressão que a maioria dos os pais enlouqueceu, perdeu completamente a noção do que é criar um filho.
Vixe....Aproveitei o seu desabafo e fiz o meu...Hehehehe
Beijos
Yoyo