domingo, 4 de abril de 2010

Sem assunto definido

Bom dia meninas !!!

Como passaram a Páscoa ?? Ganharam muitos ovinhos de chocolate ???

Meninas, eu tenho TANTA coisa para contar ... só posso pedir paciência pois o post hoje será grande ...

A minha Páscoa foi consideravelmente chata. Primeiro porque passei aqui em Brasília, sem visitas, assistindo aula e de baixo de MUITA chuva.

Ok, nem tudo foi um tédio total ...

Tudo começou na quinta-feira, após um dia inteiro de aulas no cursinho ... Saí da aula cansada e resolvi dar uma volta no shopping aqui perto de casa ... fui caminhando ... olhando vitrines ... quando de repente ... surtei .... entrei no primeiro salão que vi na frente e resolvi mudar o visual. OK, não foi bem assim a história, mas confesso que resolvi fazer A transformação radical.

Ainda não me acostumei com o resultado e estou ODIANDO ter que me olhar no espelho ... mas ... Vamos a algumas transformações de sucesso ( ou não ...) para exemplificar o meu momento. (hahahahahaha)

Catherine-zeta-jones

Angelina Jolie

Beyonce

Eva longoria parker


Maitê Durães

O que vocês acharam ?? (Digam a verdade doa a quem doer) (hehehehehehehe).

A comemoração da Páscoa começou na 5ª feira à noite com um jantar temático na casa da minha amiguinha Úrsula: Uma noite nordestina !!!

Meninas, vocês não tem noção de como eu me deliciei com os pratos que fizeram parte desta orgia gastronômica. Para iniciar, caldinho de feijão ... uma loucura total ... Por cima do caldinho diversas opções de "cobertura" : Queijo, salsinha, bacon, pimenta e mais duas opções que não me lembro neste momento.


Depois do caldinho ... feijão de corda com creme de leite e queijo coalho !!! Loucura, loucura, loucura ...


E para terminar ... Escondidinho de carne seca !!!! (não tirei foto deste ... pois fico meio sem graça de sempre ficar tirando fotos dos eventos na casa da Úrsula ) (rs..............)

Tudo isto regado a uma típica bebida nordestina: Guaraná de cajú !!!!


Tem alguém aí pensando que não teve sobremesa ??? ha ha ha ... Claro que teve !!!!! Tapioca com recheio de banana com nutella e uma deliciosa bola de sorvete de creme.


Na Sexta, fui "obrigada" a assistir aula o dia inteiro e à noite fui entregar para o meu sobrinho, os chocolates que o coelhinho da Páscoa deixou aqui em casa para ele. (hehehehehehehe)

Sábado ... mais um turbilhão de informações durante um dia inteiro de aula ... e Domingo idem ...

Almoço de Páscoa ???? Quem dera ... foi um jantar de Páscoa que foi feito com tanta pressa que ficou horrível !!!! E os cafés da manhã ??? Para que o marido não ficasse muito tristinho com a minha ausência ... antes de sair para as aulas, eu preparava para ele um MEGA café da manhã com direito a pães, cream cheese, patê de peito de peru, yogurt de morango e por aí vai. E para adoçar as tardes ... COCADA de Páscoa !!!!!! Receitinha que peguei no site do Tudo Gostoso e que ficou deliciosa !!!


Eram 3 camadas : Uma de cocoda, uma de chocolate e por fim suspiro.

(foto retirada do site Tudo Gostoso. A minha foto com as camadas não ficou com boa resolução)



Cocada de Páscoa

Ingredientes:


• 1 lata de leite condensado
• 3 ovos
• 100 gramas de coco ralado (ou em flocos)
• 1 colher (sopa cheia) de margarina
• 1 caixinha de creme de leite

• 1 tablete (200 g) de chocolate amargo ou meio amargo (eu preferia com chocolate ao leite, mas segui a receita a risca)
• 6 colheres (sopa cheias) de açúcar


Modo de Fazer:


1. Em uma panela misture o leite condensado, as gemas, o coco e a margarina e leve ao fogo mexendo sempre, até dar um ponto como se fosse brigadeiro


2. Despeje num refratário (pequeno ou médio) untado e reserve


3. Em uma tigela de vidro coloque o creme de leite, leve ao microondas em potência alta por 30 segundos


4. Retire, acrescente o chocolate quebrado e mexa até ficar um creme homogêneo


5. Tenha paciência, demora um pouquinho, mas o chocolate derrete todo


6. Despeje sobre a cocada e reserve


7. Bata as claras em neve bem firme, acrescente a açúcar, colher por colher e continue batendo até ponto de suspiro (que é bem branquinho e brilhante)


8. Coloque o suspiro como cobertura do doce e leve ao forno médio por 10 minutos ou até dourar o suspiro


9. Retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira


10. Sirva bem gelado



Bem .... acho que por hoje é só !!!!!!!!

Tenham todas uma EXCELENTE semana !!!!!!!

Beijinhos enormes !!!!!


15 comentários:

Lingeries Finas disse...

ai esse jantares na casa da ursula são invejáveis hein... q agua na boca, q capricho adooooro... td d ebom gosto

eu já disse q gostei do cabelo acho qésó vc se acoistumar memso rsr queria mais fotos pq to curiosa p ver mais do corte...

ai seu fosse mais "macha" mais ñ tenho coragem
ontem perguntei p jaison oq ele achava achava q ficaria legal...
mais eu não tenho corgem mesmo rsrs

bjoos

Marta disse...

Tetê... adorei a mesa do jantar nordestino... uma graça e super decorada!!!
E que doce gostoso hein.. vc teve aula hoje, domingo???
Meu marido trabalhou hoje, mas sexta estava de folga. Ainda bem!
Beijocass

Sueli Oliveira disse...

Seu blog é tudo de bom!!!
O problema é que só de olhar já engorda rs rs rs, tanta coisa gostosa, de dar água na boca!!!
Adorei seu cabelo curtinho, ficou uma graça, com jeitinho de menininha, bjos e bom início de semana!!!

Musa disse...

Tetê, que orgia gastronômica foi essa!!! Caramba, não sabia pra qual prato olhar, de tanta coisa! hehehe. Eu também podia ter tirado foto de todos os pratos gostosos da minha Páscoa, mas nem passou pela minha cabeça. Sobre a transformação, não entendi vc não estar gostando de olhar no espelho, ficou ótimo, super moderninho! Adorei meeeesmo, de verdade, ficou ótimo!

Bjos!

Nelissa disse...

Maitê, como está? Eu gostei da udança, de verdade. Acho que ficou com um ar mais elegante e menina.
è só questão de acostumar agora.
Beijos

Ellen disse...

Oi Tetê!
Eu gostei do novo visu!! de verdade! Ficou muito bom.
Sabe o que eu faria a mais? talvez umas luzes ou mechas para dar uma clareada.Eu gostei!!
Correu bastante hem flor?
òtimo dia pra vc.
beijinhos

Patty Ribeiro disse...

Eu já falei q amei o corte!!

Espera q logo ele assenta!!

Beijos

Than disse...

Ah posso falar?????
AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI
Amo cabelos curtos. (vide o meu...rs)
Tete, vc ta linda, de vdd, do fundo do meu coração!!!!!!!!!

Bjooos

Amanda disse...

Ai que raiva q eu to de comida... comi mto nessa páscoa. Não quero nem ver comida, rsrsrs

Bjs!

Nanda disse...

Tetê!!! Eu já tinha visto o corte no orkut na foto de perfil. E tinha achado uma graça. Eu gosto, e admiro quem faz. Eu tenho maior vontade de cortar assim curtinho. Mas cadê a coragem ??? Eu amei. É isso mesmo, tem que renovar. Mudar !! Ficou lindona!!!!
Pois é estou curtindo bastante aqui no Rio. Nossa cidade é realmente maravilhosa né!
Beijooss

Ellen disse...

Oi Tetê...
não, o problema não era fazer quando ele estivesse de férias.
O negócio é que usariamos o dinheiro das férias dele entendeu,
estava tudo certinho, eles já haviam conversado antes e ele concordou em fazer como queriamos...
aiii, estou muito triste sabia... muito mesmo.

efeitoseconceitos disse...

Oi querida,
Não se desepere. Mudar, de vez em quando, faz muito bem.
Eu sinceramente gostei da mudança, ficou bem chic, mesmo
Caso não se costume, pense que cabelo cresce rápido e logo vc estará outra vez com aquela cabeleira
Eu também resolvi radicalizar, na quinta-feira e antes de viajar, passei a tesoura em minhas madeixas mas gostei do resultado.
Bjo no core
Yoyo

Vanessa disse...

Oi Maitê! Gostei do cabelo, viu? Achei que ficou super-charmosinho, uma graça! Como a mudança foi grande, acho que é o tempo de vc se acostumar pra se achar linda, ok???

Estou adorando as suas receitas, viu??? Vou reproduzi-las!!!

Beijos!

Karla disse...

Eu ameiiiii seus cabelos vc ficou ótima!!! E esses jantares meu Deus q deliciaaaaa!!!

Beijosssssssssss

Jessica disse...

Oieeeeeeee
Ameiiiiiii...lindo lindo...bem q vc disse no meu bloguinho q ia cortar...rs...e ficou lindo...
DEpois passa lá no meu bloguinho para ver a minha transformação..rs
Bjooooo